Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2008, 07:39
    RABUGENTO
    Muita diferença de 20 para 21.
  • 10/05/2008, 09:07
    murilloaquino
    é um ano a mais....Se depender da idade e da experiencia em direçao, em 1 ano da pra pegar muita coisa...
  • 10/05/2008, 09:31
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Muita diferença de 20 para 21.

E qual seria a idade correta?

Um dos grandes problemas é o alcoolismo, e neste caso os mais velhos são mais problematicos.

A experiencia é sem duvida um diferencial, mas é cada vez mais importante o cumprimento de regras e procedimentos e neste caso os mais jovens são mais "moldaveis" a estas necessidades.

Eu sinceramente tenho mais medo de um caminhão velho dirigido por um senhor tentando sobreviver em condições dificeis do que uma carreta de uma transportadora com toda a eletronica e controles modernos dirigido por um jovem treinado.
  • 10/05/2008, 09:33
    amithai
    E de um caminhao novo dirigido por um velho?
  • 10/05/2008, 09:46
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por amithai Ver Post

É isto mesmo Amithai, vc entendeu. :palmas:

O que estou dizendo é que a idade não é o fator de risco, mas sim uma serie de outras coisas.
  • 10/05/2008, 10:00
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    É isto mesmo Amithai, vc entendeu. :palmas:

O que estou dizendo é que a idade não é o fator de risco, mas sim uma serie de outras coisas.

ah com certeza...eu vejo cada cagad* por ai, puts... cara ultrapassando em curva sem visao nenhuma... caminhao a 120 por hora em estrada simples ( aquele troço nao freia NUNCA se precisar).... nao importa idade não....

aAH, marquei 8,4 km/l ontem...cidade/estrada...
  • 10/05/2008, 10:01
    RABUGENTO
    Concordo que há velhos viciados em bebidas e outras coisinhas que se colocam a dirigir quaisquer veículos causando acidentes.
    Acredito que se fizessem um bom treinamento e um psicoteste perfeito, teríamos menos acidentes em qualquer lugar.
    Digam-me agora se algum de vocês teve treinamento para dirigir em estrada.
    Há auto escolas que até tem carretas para ensinar seus alunos, mas só ensinam a fazer o circuito onde será feito o teste e olhe lá...
    Aqui ã minha região a fulana tira a carteira e vai para os shoppings e supermercados que ficam todos em estradas que tem velocidade de 110km/h. Adivinhem! Elas vão a sessentinha, na estrada, na pista da esquerda. :(
    Um ano de experiência seria válido se dirigissem em todas as situações pelo menos 6 horas por dia.
    Qualquer um está sujeito a acidente mas as estatísticas estão mostrando que sem experiência piora muito.
    Vão me perguntar como ter experiência? Com paciência e bom senso qualquer um consegui-la-á. Quando estamos na direção de um veículo, podemos conversar com quem está ao lado, sem tirar os olhos da estrada e sem gesticular ou usar telefones. Não é o que tenho visto :(
    Em uma de minhas últimas viagens, anotamos 22 veículos onde o motorista estava dançando na pista por causa de celular. Minha mulher foi anotando cada um. A viagem foi de 100 km... Ainda bem que a estrada tem 3 e 4 pistas, foi na rodovia dos Bandeirantes entre Campinas e São Paulo. O que poderia acontecer se fosse estrada de pista simples?
    Não esqueçam: 3 milhões de veículos novos nas ruas e estradas por ano. Muitos desses motoristas NUNCA sairam da zona urbana de suas cidades.
  • 10/05/2008, 10:03
    RABUGENTO
    Citação:

amithai,

Na sua região de SJC, via Dutra, os caminhões de areia que rodam 24h por dia são os campeões de acidentes.
  • 10/05/2008, 10:21
    amithai
    Areia de onde...vi alguns jogando pedra no meu carro!

X2 Rabugento!!!
    A saida é ...patrulhamento ostensivo da polcia rodoviaria.....alguem errado....para e multa e orienta. Carro de policia rodando 24h /dia
  • 10/05/2008, 10:39
    RABUGENTO
    Citação:

Areia de onde...vi alguns jogando pedra no meu carro!

X2 Rabugento!!!
    A saida é ...patrulhamento ostensivo da polcia rodoviaria.....alguem errado....para e multa e orienta. Carro de policia rodando 24h /dia

Por causa desses basculantes e do trânsito nessa região que tem algumas pistas marginais mas não o suficiente, tenho evitado passar por SJC.
    Vou muito até o Estado do Rio, tenho preferido a Airton Sena/Carvalho Pinto. Estresso menos e ganho tempo, apesar de o pedágio ser mais caro.
  • 10/05/2008, 10:52
    amithai
    O lance é porque por lá é mais longe...
  • 11/05/2008, 22:11
    du
    Amigos,

Para Ranger a gasolina, vale a pena a 4 cilindros ? Na prática como fica diferença de dsempenho e diferença de consumo entre a 4 e a V6 ?

Pensando em uso diário.

Obrigado.

Abraços Du.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:03.