Muita diferença de 20 para 21.
Versão Imprimível
Muita diferença de 20 para 21.
é um ano a mais....Se depender da idade e da experiencia em direçao, em 1 ano da pra pegar muita coisa...
E qual seria a idade correta?
Um dos grandes problemas é o alcoolismo, e neste caso os mais velhos são mais problematicos.
A experiencia é sem duvida um diferencial, mas é cada vez mais importante o cumprimento de regras e procedimentos e neste caso os mais jovens são mais "moldaveis" a estas necessidades.
Eu sinceramente tenho mais medo de um caminhão velho dirigido por um senhor tentando sobreviver em condições dificeis do que uma carreta de uma transportadora com toda a eletronica e controles modernos dirigido por um jovem treinado.
E de um caminhao novo dirigido por um velho?
ah com certeza...eu vejo cada cagad* por ai, puts... cara ultrapassando em curva sem visao nenhuma... caminhao a 120 por hora em estrada simples ( aquele troço nao freia NUNCA se precisar).... nao importa idade não....
aAH, marquei 8,4 km/l ontem...cidade/estrada...
Concordo que há velhos viciados em bebidas e outras coisinhas que se colocam a dirigir quaisquer veículos causando acidentes.
Acredito que se fizessem um bom treinamento e um psicoteste perfeito, teríamos menos acidentes em qualquer lugar.
Digam-me agora se algum de vocês teve treinamento para dirigir em estrada.
Há auto escolas que até tem carretas para ensinar seus alunos, mas só ensinam a fazer o circuito onde será feito o teste e olhe lá...
Aqui ã minha região a fulana tira a carteira e vai para os shoppings e supermercados que ficam todos em estradas que tem velocidade de 110km/h. Adivinhem! Elas vão a sessentinha, na estrada, na pista da esquerda. :(
Um ano de experiência seria válido se dirigissem em todas as situações pelo menos 6 horas por dia.
Qualquer um está sujeito a acidente mas as estatísticas estão mostrando que sem experiência piora muito.
Vão me perguntar como ter experiência? Com paciência e bom senso qualquer um consegui-la-á. Quando estamos na direção de um veículo, podemos conversar com quem está ao lado, sem tirar os olhos da estrada e sem gesticular ou usar telefones. Não é o que tenho visto :(
Em uma de minhas últimas viagens, anotamos 22 veículos onde o motorista estava dançando na pista por causa de celular. Minha mulher foi anotando cada um. A viagem foi de 100 km... Ainda bem que a estrada tem 3 e 4 pistas, foi na rodovia dos Bandeirantes entre Campinas e São Paulo. O que poderia acontecer se fosse estrada de pista simples?
Não esqueçam: 3 milhões de veículos novos nas ruas e estradas por ano. Muitos desses motoristas NUNCA sairam da zona urbana de suas cidades.
Areia de onde...vi alguns jogando pedra no meu carro!
X2 Rabugento!!!
A saida é ...patrulhamento ostensivo da polcia rodoviaria.....alguem errado....para e multa e orienta. Carro de policia rodando 24h /dia
Por causa desses basculantes e do trânsito nessa região que tem algumas pistas marginais mas não o suficiente, tenho evitado passar por SJC.
Vou muito até o Estado do Rio, tenho preferido a Airton Sena/Carvalho Pinto. Estresso menos e ganho tempo, apesar de o pedágio ser mais caro.
O lance é porque por lá é mais longe...
Amigos,
Para Ranger a gasolina, vale a pena a 4 cilindros ? Na prática como fica diferença de dsempenho e diferença de consumo entre a 4 e a V6 ?
Pensando em uso diário.
Obrigado.
Abraços Du.