Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 123 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2373113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2012, 00:55
    NOTLE
    Amarok AT - estrada a 100 km/h -12,0 km/l ; estrada 120 km/h - 11 km/l; cidade faz de 8 a 10,5 km/l dependendo do transito de SP.

    A média do tanque tem ficado entre 10 e 10,7 km/l, sendo 60 a 70 % estrada e o resto cidade, SP nos horários de pico. A diferença com o AC ligado é desprezível, porém se andar em estrada lá pelo 140/150 o consumo vai para 8,5 - 9 km/l.
  • 13/07/2012, 01:03
    NOTLE
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eita prazer caro....heheheheeh, mas a RAM não é parâmetro pra consumo, pq é um avião....

    Uma vez estava na Dutra com a Triton (V6) andando bem e do nada apareceu um maluko pedindo passagem, troquei de pista ... e passou uma RAM, que chegou a balançar a Triton e sumiu!!!! O Pkp pra andar!!! kkkkkk
  • 13/07/2012, 08:25
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Uma vez estava na Dutra com a Triton (V6) andando bem e do nada apareceu um maluko pedindo passagem, troquei de pista ... e passou uma RAM, que chegou a balançar a Triton e sumiu!!!! O Pkp pra andar!!! kkkkkk

    Anda muito e gasta mais que a Triton flex com etanol......

    Suas médias na cidade são mto boas Notle.... a minha ta fazendo entre 6 e 7 km/l no transito de SP, mas a S-10 não tem nem 1000km ainda.... espero que melhore....

    Outra coisa a S-10 puxa forte, mas to sentindo falta da pegada do V6....rs....
  • 13/07/2012, 09:38
    NOTLE
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Anda muito e gasta mais que a Triton flex com etanol......

    Suas médias na cidade são mto boas Notle.... a minha ta fazendo entre 6 e 7 km/l no transito de SP, mas a S-10 não tem nem 1000km ainda.... espero que melhore....

    Outra coisa a S-10 puxa forte, mas to sentindo falta da pegada do V6....rs....

    Nem me fala do V6 o saudade!! kkkkkkk

    Não se anima muito não com minhas médias da cidade, pois numa sexta 18h na marginal, fiquei até com medo pois o CB não sai de 4 a 5 km/l, me fez lembrar o V6...kkkkkk Mas é só começar a andar e retoma para os 8 a 10.
  • 13/07/2012, 15:38
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Nem me fala do V6 o saudade!! kkkkkkk

    Não se anima muito não com minhas médias da cidade, pois numa sexta 18h na marginal, fiquei até com medo pois o CB não sai de 4 a 5 km/l, me fez lembrar o V6...kkkkkk Mas é só começar a andar e retoma para os 8 a 10.

    Minhas médias aqui estão entre 6.4 e 7 km/l na cidade, na estrada fez 9,5.... vamos ver se melhora....
  • 13/07/2012, 22:37
    Rodrisbsb
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A minha l200 triton depois que eu soltei a EGR e coloquei S-50 tá fazendo 10,6 km/l no asfalto a 100km/h e 9,3 na cidade em trasito urbano intenso , como em Macaé por ex. sempre com ar ligado.
    Agora tem que ter muita paciência para rodar a 100km/h a 2000 rpm na br 101. porque o 3.2 quer andar !!!!
    abs

    Marcelo, antes de soltar a EGR e colocar S-50 sua Triton fazia quanto na estrada e na cidade com ar ligado? Pra rodar com o S-50 tem que soltar a EGR? Ela é manual não é?
  • 14/07/2012, 11:38
    Marcelo-HPE
    Fala Rodrigo , a minha l200 triton é MT com a egr bloqueada ela fazia no máximo 9,8 km no asfalto andando sempre a 110km/h só indo a 140km/h nas ultrapassagens, na cidade ela no máximo fazia 8,4 km/l .
    No off-raod em 120 km de areia fofa bela beira da praia de Macaé a Farol de São Tomé a l200 triton fez 7,0km/l, metade da distância com a reduzida engatada .
    Mas tb eu colocava diesel ruim a R$ 1, 80. , fazendo as contas achei melhor soltar a egr e colocar o S-50
    Agora o bom da EGR bloqueada é que a bicha ganha torque em baixa e não existe lag no acelerador .
    Abração
  • 14/07/2012, 13:32
    Costalonga
    Marcelão, acho estranho isso de consumir mais com a EGR tapada, o Carlos bloqueio a EGR da L200 dele, e ela não mudou o consumo.
    E teoricamente não deveria mudar mesmo, esse ar que entra pela EGR entra quente o que em tese diminui a queima dentro da camara.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 14/07/2012, 18:42
    Marcelo-HPE
    Fala Costa Longa , esse gás queimado que entra no cilindro é inerte, e toma espaço que era do ar fazendo com que entre menos ar e consequentemente menos diesel .
    È disso que as montadoras falam quando dizem que a picape ficou 10 % mais econômica !!
    Estou sentido falta do Walter nesse forum nessas explicações técnicas ele é fera .

    P.S estou com vontade de fechar a minha egr de novo !!!! Gostei do resultado. hehehe.
    Abração .
  • 14/07/2012, 19:28
    Costalonga
    Economiza por um lado, fode por outro.
    Com isso vai formando uma crosta no pistão e ai aumento da taxa de compressão e aumento no consumo do mesmo jeito!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 16/07/2012, 17:53
    sidnei eletrosul
    Esse final de semana, aproveitei pra dar uma esticada com a nova s10. Fui pescar no Rio Guaporé. Fiz um percurso de 360 km, ida e volta, sendo 75 km de estrada de chão. Registrei no CB um consumo de 11,9 km/l, andando uma média de 100 a 110. Gostei da camionete na estrada de chão....muito macia, confortável. Estou achando a versão LT diesel, manual com um consumo bastante aceitável. E aqui dentro da cidade, estou conseguindo médias acima de 9km/l.
  • 16/07/2012, 22:41
    diegodsls
    Citação:

    Postado originalmente por Carter Ver Post
    Carro com 2.500 km,

    Última média 11,8 km/l

    Velocidade abaixo de 120, forçando a súbida do giro do motor em alguns momentos (amaciamento);

    90% estrada, 10% cidade. Estrada com pista simples, muitas curvas. Carro vazio, ar ligado uma parte do percurso.


    Hilux 12/12 SRV 4X4 DIESEL S-50 AUTOMÁTICA

    CIDADE= 9.3KM/L COM O PÉ LEVINHO
    100KM/H =11KM/L
    120KM/H= 10KM/L
    ACIMA DE 120KM/H COM PICOS DE 160KM/H ATE 190KM/H ,SO NÃO DEI KM POR QUE NÃO TINHA PISTA PRA ISSO = 8.4KM/L

    Hilux 09/09 SRV 4X4 DIESEL COMUM MANUAL

    CIDADE= 10KM/L
    100KM/H =14KM/L
    120KM/H= 12.5KM/L
    ACIMA DE 120KM/H COM PICOS DE 160KM/H ATE 190KM/H ,SO NÃO DEI KM POR QUE TEM LIMITADOR = 8.6KM/L
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 123 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2373113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy