Powered by vBulletin

Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2008, 16:11
    dsamaz
    eureka
    Eureka!!

É a coisa mais fácil do mundo adaptar duas alavancas independentes na Ranger.
    È moleza para soltar o cabo de uma roda (direita, traseira) e colocar uma alavanca só para ela, adptada ao lado ou embaixo do banco do motorista (ajudaria até na segurança)...

Daniel

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Show a explicação do Franco!!!

:palmas::palmas::palmas:
    Na do Hummer, esse sistema apresentado é do militar, modelo para civil não possui esse sistema, mas a Ranger Rover e alguns outros 4x4 de luxo possuem esse sistema eletrônico de travamento das rodas...já a Land Cruiser FJ 70 possui isso ai de forma mecância, com alavancas você freia a roda que está no ar e leva potência para a que tem atrito...aqueles Gurgels, lembram? possuem também esse sistema com duas alavancas de freio independete para as rodas traseiras...

Sérjão

• 27/02/2008, 07:23
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post
    qualquer ajuda,será bem vinda sempre!

então,esses links parecem estar quebrados :-(

Encontrei o vídeo de novo.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Em1zQToa_a8[/ame]
  • 27/02/2008, 14:25
    davilsantos
    5 Anexo(s)
    estas são algumas fotos da viagem que eu realizei para o deserto de atacama do dia 15/02 a 24/02. fomos em um grupo de 10 camionetes e percorremos 5600KM. de terra deram uns 800KM. a estrada de terra foi a pior que eu ja andei na vida, ela eh constituida somente de costeletas. afloxou algo dentro da direção, desalinhou a tampa traseira e por isso se dava paulada para fechar ocasionando ovos na tampa. quando saimos de viagem o carro estava com 200km. andamos sem pena nehuma do carro, subiamos em barancos, faziamos brincadeiras em barros quando tinha, ficava andando por cima das pedras, em fim. andavams na estrada de chão a velocidades em torno de 120km/h, e quando eu estava dirigindo sempre procurava algo para testar o carro,(areia, vala pra passar e testar o bloquieo de 75%, ficar andando em cima das pedras e na estrada desviava dos buracos que davam, o resto metia dentro) fomos so eu e meu pai da minha familia e fomos pra dar pau no carro e ver o quanto ela aguentava. ficamos muito satisfeitos e ja vamos colocar uns acessorios nela.
    pneus 285/75/r16 at bf
    snorkel(acho que sera safari)
    guincho(o dual force da warn)
    talvez para-choque de ferro(da arb ou um feito por aki no capricho)
    e 4 amoretecedores rancho rs9000x regulagem interna
    proteçoes inferiores
  • 27/02/2008, 14:26
    davilsantos
    http://www.americasul4x4.com.br/inde...nteudos_id=373

se alguem quiser ver mais fotos. este eh o link da empresa que organizou a expedição
  • 27/02/2008, 16:09
    simaoall
    mais uma vez fico aqui me MORDENDO de inveja (da boa,é claro!)

simplesmente isso fica em algum lugar entre o surreal e um sonho,imagino a atmosfera que é,o diesel,o clima,os carros,TUDO!

um dia ainda faço uma expedição dessas e venho postar fotos aqui,podem aguardar!
  • 27/02/2008, 19:07
    SÉRGIO HOLANDA
    Davilsantos,

show de viagem...:palmas::palmas::palmas:

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    http://www.americasul4x4.com.br/inde...nteudos_id=373

se alguem quiser ver mais fotos. este eh o link da empresa que organizou a expedição

• 27/02/2008, 19:22
    marcos ambrogi
    Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    estas são algumas fotos da viagem que eu realizei para o deserto de atacama do dia 15/02 a 24/02. fomos em um grupo de 10 camionetes e percorremos 5600KM. de terra deram uns 800KM. a estrada de terra foi a pior que eu ja andei na vida, ela eh constituida somente de costeletas. afloxou algo dentro da direção, desalinhou a tampa traseira e por isso se dava paulada para fechar ocasionando ovos na tampa. quando saimos de viagem o carro estava com 200km. andamos sem pena nehuma do carro, subiamos em barancos, faziamos brincadeiras em barros quando tinha, ficava andando por cima das pedras, em fim. andavams na estrada de chão a velocidades em torno de 120km/h, e quando eu estava dirigindo sempre procurava algo para testar o carro,(areia, vala pra passar e testar o bloquieo de 75%, ficar andando em cima das pedras e na estrada desviava dos buracos que davam, o resto metia dentro) fomos so eu e meu pai da minha familia e fomos pra dar pau no carro e ver o quanto ela aguentava. ficamos muito satisfeitos e ja vamos colocar uns acessorios nela.
    pneus 285/75/r16 at bf
    snorkel(acho que sera safari)
    guincho(o dual force da warn)
    talvez para-choque de ferro(da arb ou um feito por aki no capricho)
    e 4 amoretecedores rancho rs9000x regulagem interna
    proteçoes inferiores

Cara, parabéns pela viagem. Um dia, se conseguir umas belas férias, ainda farei isso. :-D

Vamos ver se eu vou ter coragem de judiar assim a picape!!:???:

Aliás, muito bela a Triton nas fotos.
  • 27/02/2008, 20:32
    davilsantos
    valewww. essa viagem durou 10 dias. a saida foi de porto alegre(capital do rio grande do sul).
    1ºdia: uruguaiana(690km)
    2ºdia: resistencia(430km)
    3ºdia:salta(850km)
    4ºdia: são pedro de atacama via passo de sico (550km de chão batido)
    5ºdia: passeios na cidade e redondesas(110km de chão batido)
    6ºdia: visita aos geysers e banho na lagoa de sal (230km de chão batido)
    7ºdia: salta via passo de jama(630km)
    8ºdia: resistencia (850km)
    9ºdia: uruguaiana(430km)
    10ºdia: porto alegre(690km)

em são pedro de atacama visitamos o vale da lua, vale da morte, salar de atacama(maior do mundo com sal empedrado) tomamos banho na lagoa de sal que é igual ao mar morto(não se afunda) visitamos os geyser as 04:00 da manha, tomamos banho nas termas de purytam (e uma rio que nasce no meio das rochas com aguas de temperatura permanente em 34ºC) passamos pelo salar gran salinas( e o salar de onde eles extraem sal para refinamento e neste salar se pode circular de carro).

na estrada do passo de sico quando passamos a fronteira de entrada no chile os caras falaram que fazia uma semana que ninguem passava la(ou seja nos eramos os primeiros a passar em uma semana) nesta estrada andavamos o percurso todo na altitude de 3800m a 4300m. foram poucos os que não passaram mal. na estrada do passo de jama subimos a 4825m em uma subida que ia mais de 1m por segundo(com o pe no funco o carro não andava mais que 80km/h) fundio um land 110. parou todo o comboio. o organizador resolveu puxar o land. foi assim ate o brasil(aproximadamente 1700km) o o land 110 foi puxado morro acima e morro abaixo por um land 90. deu tudo certo. em uruguaiana o land foi pro guincho e o cara pegou um troller que ele mandou vir para ir para casa.

marcos

não precisa ter pena elas são feitas para isso.

como o dakar vai ser realizado em buenos aires ano que vem estamos organizando uma expedição para ir olhar a largada e fazer um passeios aos aredores de buenos aires. tambem em janeiro vai sair uma expedição que ira de tramandai(praia do rio grande do sul) para ir ate vila del mar(praia do oceano pacifico) e em julho ou junho vamos tambem fazer essa mesma expedição ao atacama, porem com neve forte. se tiver alguem interassado em participar eh so entrar em contato com www.americasul4x4.com.br quando ele ja estiver com o roteiro e inscriçoes abertas. acredito que isso aconteça de setembro pra frente.
  • 27/02/2008, 20:44
    FlavioLouveira
    caramba heim... vou ver minhas datas.... deu vontade de participar sim:concordo:

sera que minha l200 aguenta hehehe:mrgreen:

to fuçando no site lá:concordo:

maravilha!!!!!!!!!!!!
  • 27/02/2008, 20:56
    simaoall
    pronto,agora sim eu tô literalmente me mordendo de inveja :(

davilsantos,se quiser contar mais sobre a viagem (ou postar mais fotos) estarei aqui e ficarei muito feliz em ouvir mais fascinantes historias da viagem
  • 27/02/2008, 21:06
    davilsantos
    http://www.flickr.com/photos/guilher...7603918840019/

este site eh de um dos participantes que gosta de tirar fotos. tems umas 1500 fotos, e eu vou reduzir o tamanho das minha e vou postando e contando cada situação. mas isso so amanha

hehehehehe
  • 27/02/2008, 21:11
    davilsantos
    o flavio agora tem uma expedição pra terma de arapey( eh um hotel resort e spa que fica uns 300km de rivera). nessa eu ja to inscrito. o bom de fazer expediçoes com grupo eh que voce n se preucupa com hotel, fazer um roteiro com abastecimento, lanches, paradas, voce tem apoio mecanico e todo o roteiro turisco com explicaçoes da regiao pra onde se vai e onde se esta passando. ou seja voce so se preucupa em pagar e arrumar as roupas. teve gente de gaspar nessa expedição e teve outras expediçoes mais curtas(como a pelos mares do sul) que vieram um casal de cariocas e outro de são paulo. voce tambem ganha camisetas brindes etc.... alem de fazer novas amizades. em reumo eh menos stresss e mais divertida a viegm......
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 89 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:52.