x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Citação Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Freitas, isso não acontece só em Natal, aqui em Belém acontece a mesma coisa, a maioria dos carros usados aqui vão todos pra fora para serem revendidos. Aqui vc anda pelas ruas e ta cheio de atravessadores de carros, eles jogam o preço do seu carro lá em baixo, e pior, as pessoas aceitam. Todos os dias saem carretas e mais carretas cheias de carros usados para serem vendidos outros estados. Carro de luxo usado então, ptz, aqui se compra muito mais barato, um dos motivos de ter saído desse mercado de sedãns de luxo, paga-se muito e na hora de vender, se perde uma dinheirama. Acho que os 4x4 desvalorizam bem menos.
    Quanto aos carros novos aqui tbm é muito mais caro em relação aos outros estados, muitos carros 0km daki tem palcas de outros estados, ou seja, a galera compra nas Bolsas de automóveis por muito menos, uns 6.000 de diferença em relação a cocessionária. Paguei 115.000,00 na minha Hilux At qd o preço de tabela era de 111.000,00 e ainda tive q esperar mais de 1 mês, se quizesse para pronta entrega o preço era de 120.000,00. Em outros estados com certeza seria bem mais em conta, só optei pela concessionária pq eles dão 1 ano a mais de garantia além do 3 anos oferecidos pela toyota, ou seja, to garantido por no mínimo 4 anos.
    Pois é. Aqui em BH tem algumas agências de carros usados que só têm carro com placas do nordeste...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Freitas, isso não acontece só em Natal, aqui em Belém acontece a mesma coisa, a maioria dos carros usados aqui vão todos pra fora para serem revendidos. Aqui vc anda pelas ruas e ta cheio de atravessadores de carros, eles jogam o preço do seu carro lá em baixo, e pior, as pessoas aceitam...
    A mesma coisa aqui, jogam o valor do seu carro lá p/ baixo. Existe um site daqui, www.meucarango.com.br , que dar uma idéia do valor de mercado dos carros daqui. Mesmo que vc tente vender p/ um particular por um valor digamos mais justo(próximo ou igual ao da tabela da Fipe) se o comprador for um pouquinho mais esperto, acessa esse site, vê que o modelo do seu carro estar cotado bem abaixo da Fipe e Não quer comprar pelo valor pedido por vc.

Todos os dias saem carretas e mais carretas cheias de carros usados para serem vendidos outros estados...
    Carro de luxo usado então, ptz, aqui se compra muito mais barato, um dos motivos de ter saído desse mercado de sedãns de luxo, paga-se muito e na hora de vender, se perde uma dinheirama. Acho que os 4x4 desvalorizam bem menos.
    Bem aqui em Natal a desvalorização dos 4x4 fica em torno de 14% a 16% anuais.

Quanto aos carros novos aqui tbm é muito mais caro em relação aos outros estados, muitos carros 0km daki tem palcas de outros estados, ou seja, a galera compra nas Bolsas de automóveis por muito menos, uns 6.000 de diferença em relação a cocessionária...
    Hehehe, igualzinho aqui.. se quizer comprar por preço de tabela de fábrica tem que brigar muito.
    Outra saída que se tem por aqui, é tentar ir comprar em Recife, que sai bem mais barato.

Paguei 115.000,00 na minha Hilux At qd o preço de tabela era de 111.000,00 e ainda tive q esperar mais de 1 mês, se quizesse para pronta entrega o preço era de 120.000,00. Em outros estados com certeza seria bem mais em conta, só optei pela concessionária pq eles dão 1 ano a mais de garantia além do 3 anos oferecidos pela toyota, ou seja, to garantido por no mínimo 4 anos.
    É isso aí tem que se tentar negociar p/ tirar proveito uma vez que se já estar comprando por um valor acima da tabela. Ou desconte, ou acessórios ou como tu fizeste, com 1 ano a mais de garantia.

Felizes são o pessoal de Brasília, São Paulo, PE onde lá a concorrência é grande e se vedem os carros Zero pelo preço da fábrica(SP e PE) e os usados com bom valor de revenda(BSB e SP).

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    O Walter Cassita postou todas as manutencoes da ranger dele ...

Ô walter, tranporta pra ca tambem cara ....

ideia boa essa do topico ...

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Se não me Engano foi o Walter e o EduBelem que fizeram um relatório de gastos das viaturas deles. So não me recordo no nome do tópico.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera,

Enquanto meu pai não assume o cargo dele e para ele não ficar sem carro, passei a Ranger para ele e to andando na Parati.

Resultado, da noite da sexta (qdo passei a ranger para ele) até hoje ou seja quase 4 dias ja acabei com um tanque da Parati e pior q nem rodei o q rodo normalmente com a Ranger nos finais de semana.

Pra piorar, gasolina em BSB R$ 2,66, Consumo da Parati nesse tanque 10.8km/L e o Tanque da Parati é de apenas 50litros. Rodei apenas 465km.

Agora me recordei pq eu deixo a parati mais com a Patroa (que quase não anda nela) e pq a parati agora que está com 63.000km/rodados sendo 2002.

TO FERRADO. Preciso dar um jeito nisso rápido.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

É por essas e outras q vendi a Ranger a gasolina q eu tinha, rodei com ela 4 anos e meio, cansei d andar 450 km com um tanque e gastar 200,00 por semana(ando +- 600 km). Agora rodo 1000 km com esses 200 reais.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Eu sei que ninguém aqui gosta de S-10 mas vamos lá...
    Preço de compra: R$89.000 (Abril/06)
    Preço de venda: R$80.000 (Fevereiro/07)

Gastos: R$ 800,00 (revisão dos 15.000 ABSURDO!)
    Farol: R$ 480,00

Defeitos apresentados: travas elétricas, embreagem, turbina, pneu e vazamento no diferencial.
    Solucionados pela garantia: turbina e diferencial.
    as travas nunca davam defeito na concessionária (lei de murphi) a embreagem nunca acharam o problema, e o pneu não tem garantia.

Pontos fortes: macia, econômica e potente.
    Pontos fracos: turbo lag, freios, embreagem (em alta velociade) e espaço traseiro.

Abraço!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post

Pontos fortes: macia, econômica e potente.
    Pontos fracos: turbo lag, freios, embreagem (em alta velociade) e espaço traseiro.

Abraço!
    Sei tbm q todo mundo fala mal da suspensão da s-10, mas meu irmão tem uma, e acho muito mais confortável pra rodar na cidade q a hilux, q é dura demais.

Bom ai vai a despedia da Gloriosa: Ranger XLT 4x4 2002/2002 Diesel motor 2.8

Ficamos com ela um bom tempo (223 mil km) e ontem troquei ela.

Nesse tempo foram muitas alegrias, e algumas tristezas.

Conforme meus relatos passados no forum os principais problemas foram:

Bomba do DH (com 120 mil km)
    Rolamentos do Diferencial Trazeiro (com 163 mil km)
    Rompimento da coifa do cardã dianteiro (4x4) sendo que o carda estava bom e a Ford/Spicer não fornece a coifa separado, só o cardã inteiro. (com 170 mil km)
    Atuador da Embreagem (com 205 mil km)

Custos:

Bomba do DH + - R$ 900,00 (com MO)
    Rolamentos do Diferencial Trazeiro + - R$ 800,00 (com MO)
    Atuador da Embreagem + - R$ 500,00 (com MO)

E o caso do cardã dianteiro foi uma novela, depois de tentar adaptar 8 coifas e nenhuma durar satisfatoriamente (a melhor foi a da homocinetica da kombi) que durava uns 10 mil km, depois de eu dar sorte de achar uma coifa num desmanche (R$ 30,00) e colocada no lugar resolveu o problema.

O que mais me impressionou foi tirar a caixa e com 205 mil km rodados o disco e o platô estarem meio uso, ou seja nao precisar trocar.

Acho que foram 4 jogos de pneus, 1 correia dentada e umas 3 daquela externa da bomba de agua, 1 bomba de agua, rolamento do alternador, inumeras pastilhas de freios 1 jogo de discos de freios, 1 jogo de lona trazeiro, e varios filtros de oleo, ar, diesel, e muitos litros de oleo, e coisas menos relevantes.

Sempre troquei o Oleo com 10 mil km rodados sempre substituiindo o filtro de oleo junto, e o filtro de ar e combustivel trocava quando via que ela tava meio amarrada aproximadamente a cada 20 mil.

No momento a bomba injetora e bicos necessitava de uma revisao, e o motor estava como um relogio, redondinho.

Portanto me despeço desse brava viatura sem queixas (tirando em a ford nao fornecer a coifa do cardã dianteiro avulsa).

E foram queimados uns 23 mil litros de diesel ou mais

Agora adquirimos uma Ranger XLT 4x4 ano 2005 tambem com o motor 2.8 com atuais 70 mil km, sendo que essa vai ficar com o meu pai para uso dele principalmente na cidade.

E eu vou ficar com a Ranger XLT 4x4 ano 2006 que esta com ele soh que com motor 3.0 para meu uso (viagens a trabalho) quase que 100% em asfalto

E quando formos viajar usamos a 3.0 que esta atualmente com 13 mil km rodados depois de 1 ano na mão do meu pai (isso que uns 5 mil km desses 15 fui eu que fiz

Espero que o novo dono dela tenha o mesmo cuidado e sorte que eu tive, em nao incomodar nada.

Um grande abraço a todos

Fala aí Emerson,

Realmente pessoal a troca que ele fez foi muito boa, tive a oportunidade de conhecer a nova ranger, que apesar de estar com 70.000 km está muito boa , carro de mulher , só carregava flor hehehehe, fala sério, a pick up é muito boa, está de parabéns , principalmente sem falar que vai ficar com a do pai , que é uma 3.0.

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

adeus s10

Perguntas a serem respondidas:

Dados do veículo:

cab. dupla, 4x4, diesel
    Veículo: S10 ano 1998
    Km/Rodados ao comprar: 177.000
    Data de Compra: 04/2006
    Valor na Compra: 27.500 + 1500 (detran)
    Km/Rodados na venda: 191.000
    Data da Venda: 07/05/2007
    Preço da venda: Indefinido / Troca
    Motivo da Venda: Busca de um carro + novo

Principais problemas do veículo:
    1. Estralos e desalinhamento fácil na suspensão da frente
    2. Folgas: motor, válvulas, cruzeta do 4x4, cruzeta do cardã, direção, braço pitman e braço auxiliar
    3. banco inteiriço da frente quebrou;
    4. "Arriamento" da frente, necessitando ajustar a torção para levantar;
    5. Arriamento das molas de trás, necessitando trocar buchas (R$500, peças + MO)

Pontos fortes do veículo:
    1. Motor Muito econômico diesel
    2. Suspensão muito macia
    3. Banco traseiro habitável
    4. Design bonito, apesar da idade, eh + bonita que as + novas

OBS diversas: Troquei por uma ranger + nova a gasolina.

Jah estou com saudade da S10. A ranger a gasolina eh mais dura q a s10 a diesel...

Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Despedida das Viaturas-07-05-07_0918.jpg   Despedida das Viaturas-07-05-07_0919.jpg  
    4X4 Brasil Razão: inclusão de dados

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

A valente L200 se foi... Novos rumos!

Colegas, quem acompanha o fórum 4x4, principalmente a área de picapes, sabe que desde janeiro passado, estou planejando trocar a "velhota" L200. Hoje, 28 de maio, ela se despediu! Foi meu primeiro veículo 4x4. Durante seis anos e meio ela me serviu muito bem, mesmo equipada com uma modesta motorização.

A seguir, valorizando e renovando esse importante tópico criado pelo colega Pequeno jr, estou anexando o histórico da caminhonete. Aproveito para fazer uma correção: Dias atrás postei o valor de compra da picape... R$ 53.000,00. Resgatei documentos dando conta que a mesma custou, à época [...Dez-2000], 51 mil reais.

Links para tabelas de gastos:

http://www.infonet.com.br/waldir/Fot...000_rev1.1.GIF

http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos%204x4_L200/Tabela_L200/L200_GLS%202000_rev1.3a.JPG

1. Dados do veículo:

* Veículo: L-200 4x4 CD GLS 2000/00 87cv Cinza Legado
    * Km na Compra: 5.500 Kms
    * Data de Compra: 05/12/2000 [Segundo Proprietário]
    * Valor na Compra: R$ 51.000,00
    * Km na Venda: 56.135 kms
    * Data da Venda: 28/05/2007
    * Preço da venda R$ 43.000,00
    * Motivo da Venda: Aquisição de Nova Picape

2. Pontos fortes do veículo:

- Robustez e consumo moderado [...Média de 10 km/l];
    - Valor de revenda com "baixa" depreciação";
    - Relação de câmbio ótima para andar nas “cidades” mesmo sendo um motor de 87cv [by Pequeno jr].

3. Pontos fracos do Veículo:

- Custos de manutenção altos [...Mitsubishi];
    - Espaço limitado no banco traseiro;
    - Motorização "desatualizada" [...Referência: 2007].

4. "Problemas" enfrentados:

- Defeito na central eletrônica dos vidros e travas das portas;
    - A editar [...Pesquisando arquivos].

5. Informações adicionais:

- Os valores: consumo de diesel e seguros estão "arredondados";
    - O total de peçase MO [Revisões] está aproximado, devido extravio de algumas Notas Fiscais.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem