x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Acredito que encher ate a boca nos veiculos a diesel tambem seja problematico.
    Tenho uma F250 que so abasteco na fazenda, sempre que abastecia o rapaz que cuida da bomba enchia ate a boca ate dar problema na junta da boia do tanque que estourou e comecou a vazar.
    Levei na concessionaria e logo de cara o mecanico me disse que era por ter enchido demais o tanque.
    Eu faço isso na minha Ranger a 5 anos. Nunca tive problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Acredito que encher ate a boca nos veiculos a diesel tambem seja problematico.
    Tenho uma F250 que so abasteco na fazenda, sempre que abastecia o rapaz que cuida da bomba enchia ate a boca ate dar problema na junta da boia do tanque que estourou e comecou a vazar.
    Levei na concessionaria e logo de cara o mecanico me disse que era por ter enchido demais o tanque.
    Já li em uma revista especializada que nunca devemos deixar o tanque na reserva pra abastacer, pois segundo a tal revista, a sujeira do combustível vai toda pro motor, não sei se isso procede. Eu nunca deixo o carro abaixar de meio tanque, sempre completo antes.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Já li em uma revista especializada que nunca devemos deixar o tanque na reserva pra abastacer, pois segundo a tal revista, a sujeira do combustível vai toda pro motor, não sei se isso procede. Eu nunca deixo o carro abaixar de meio tanque, sempre completo antes.
    Hehehee, eu faço exatamente o contrário; tb já vi uma reportagem desse tipo em uma revista. No meu caso, por preguiça, só vou completar quando já estar ficando abaixo da reserva... bem lá no finalzinho

As vezes ponho diesel comum, as vezes aditivado, as vezes encho até a boca, as vezes só um pouquinho, e na maioria da vezes deixo ir acabando até o fim as vezes falta de tempo(apressado, atrasado), as vezes por perguiça.

E com isso tudo nunca deu problemas de entupimento nem no filtro, nem na bomba, nem nos bicos, nem nos dutos. Acho que sou um cara de sorte .

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Hehehee, eu faço exatamente o contrário; tb já vi uma reportagem desse tipo em uma revista. No meu caso, por preguiça, só vou completar quando já estar ficando abaixo da reserva... bem lá no finalzinho

As vezes ponho diesel comum, as vezes aditivado, as vezes encho até a boca, as vezes só um pouquinho, e na maioria da vezes deixo ir acabando até o fim as vezes falta de tempo(apressado, atrasado), as vezes por perguiça.

E com isso tudo nunca deu problemas de entupimento nem no filtro, nem na bomba, nem nos bicos, nem nos dutos. Acho que sou um cara de sorte .
    Concordo! Com zelo tão exagerado a gente acaba escravo da viatura.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0

Cool

Exatamente como faço. Acende a reserva, ando mais uns 50km e encho o tanque...

então seria o caso de abastecer c/ um pouco de podium e o resto de comum? e ir aumentando a qtde de podium a cada abastecimento... será que pode misturar os 2?

e a mesma coisa que dar caviar p/ podre, é capaz de morrer intoxicado hehehehe

Citação Postado originalmente por Digoroll Ver Post
    Caros amigos,

Eu não meti malho no combustivel...o DIESEL PODIUM é bom d+..
    O unico problema é q ele é tão potente q solta todas as sujeiras do tanque, as plaquinhas de ferrugem e tal..
    Então o meu alerta é só esse...se vc não sabe a condição interna do seu tanque é melhor não usar esse combustivel pois ele ira soltar as sujeiras existentes dentro do tanque...
    Foi o q aconteceu com o meu carro... Alem de estar com o carro parado na oficina esta me dando maior prejuizo...
    Como eu não fiquei atento a esse detalhe me ferrei...
    O diesel podium soltou os ferrugens q estavam grudados no tanque e esses pedacinhos de ferrugens se espalharam por partes diverças do motor...filtro...bomba.. etc..
    ta tudo entupido!!
    Vlw!
    Abraços...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu nunca deixei o ponteiro chegar no final, eu abasteço sempre quando o ponteiro marca meio quarto antes do vermelho e completo até a boca.
    Eu acredito que usar direto a pódium não causa problemas porém não enche, coloca uns dez litros só para ver se realmente solta algo antes de encher até a boca, pois se começar a perder força, pode trocar o filtro do diesel que estará tudo ali, e depois completa o tanque pois certamente estará bem mais limpo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Digoroll Ver Post
    "... O esse diesel é muito é um dos melhores do mercado maaaaaaaaaas...
    Por ele ser assim ele começou a limpar meu tanque e tubulações...
    Resultado?? estou com o carro parado..ta tudo entupidoooo..."
    Essa eu não entendi quer dizer que o prejuízo decorre do excesso de qualidade do diesel podium

Era o que faltava já não bastam os problemas decorrentes com combustíveis adulterados agora surge mais essa temos que ter cuidado com o excesso de qualidade

Engraçado que a Petrobras devia ao menos informar e/ou alertar os usuários acerca dos eventuais contratempos que podem surgir quando da utilização do diesel podium

Alguém sabe de alguma orientação ou notificação acerca disto?

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0

Wink

Não li nada informando que poderia acontecer algum problema.
    Minha picape é nova, junho/2006, está com 28 mil km. Trocos os filtros nas revisões.
    Acredito que as mais antigas e que tenham sido abastecidas em vários postos de combustível, possam apresentar algum problema pelo uso.
    Aqui em Campinas-SP, abasteço somente num posto com diesel aditivado a R$1,77, Consigo chegar até Macaé com um tanque e lá abasteço com o Podium a R$ 1,899.

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Esse negócio de abastecer até o talo força a bomba, não? Pelo menos é o que sempre ouvi.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Esse diesel é aditivado? quando surgiram as gasolinas aditivadas, vários carros apresentaram problemas e até hoje isto ocorre.

O que acontece é que a pessoa usa gasolina comum muito tempo e como ela não é limpa acaba sujando e criando uma crosta nos componentes internos do motor, se a pessoa simplesmente mudar pra aditivada, com poderes detergentes, ela vai limpar essa "crosta" que vai sendo sedimentada e depositando-se onde der...

Talvez seja a mesma causa do problema com o diesel podium...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Esse negócio de abastecer até o talo força a bomba, não? Pelo menos é o que sempre ouvi.
    Não tem problema nenhum. O que estraga a bomba é deixar faltar diesel, puxar ar ou não trocar o filtro do diesel na km correta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem