x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Agradecimentos: 0

Petrobras lança diesel Podium para picapes e utilitários

Ai pessoal do Diesel, a gasolina eu sei que é muito boa, usava na moto para trilhas e a bichinha virava um diabo... acho que o diesel deve fazer algo parecido...

A Petrobras lança o diesel Podium, que estará disponível inicialmente em postos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na expectativa de repetir o sucesso da gasolina Podium, lançada em 2002, o diesel é um combustível mais puro, que emite menos partículas e fumaça, além de ter um teor máximo de enxofre de 200 ppm (partes por milhão), índice bastante inferior ao diesel com menor teor do mercado, de 500 ppm. O diesel Podium também proporciona melhor desempenho ao veículo, com menores tempos de retomada de velocidade. O número de cetano (que mede a qualidade da ignição do óleo diesel) do novo combustível é de, no mínimo, 51, contra um patamar de 42 dos demais. O público-alvo do diesel Podium inclui donos de picapes e utilitários esportivos, mas o produto pode ser usado em qualquer motor diesel. A Petrobras tira dúvidas sobre o diesel Podium no tel. (0800) 78-9001.

Publicado em 05/12/2006
    http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item15662.shl
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Alguem já citou o preço do novo diesel, comparado ao biodiesel que está hoje nos postos ???

Tomara que seja "pagável" !

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Alguem já citou o preço do novo diesel, comparado ao biodiesel que está hoje nos postos ???

Tomara que seja "pagável" !
    É na gasolina para a V6 não compensa... fica muito caro. Mas na moto que eu tinha compensava...

Como vc disse JairoM, tomara que seja pagável! Pode ser uma boa para os usuários do diesel.
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Aqui no interior do RJ ainda não tem.
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    05/03/2005
    Pena que esse diesel ainda é ruim.

200 ppm tá longe de ser um ULSD
    Agora que os EUA vão melhorar o diesel deles ( ULSD - 15 ppm ), nós vamos ficar muito atrás do primeiro mundo...

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por eeloo1 Ver Post
    Pena que esse diesel ainda é ruim.

200 ppm tá longe de ser um ULSD
    Agora que os EUA vão melhorar o diesel deles ( ULSD - 15 ppm ), nós vamos ficar muito atrás do primeiro mundo...
    200ppm, sim, mas só quando o novo diesel estiver no mercado..... hoje ainda são 500ppm..... comparado aos 15ppm dos americanos.......

Usuário
    Entrada
    08/06/2005

diesel podium

alguem ja abasteceu com o diesel podium?

Citação Postado originalmente por Minhocas Ver Post
    "... além de ter um teor máximo de enxofre de 200 ppm (partes por milhão), índice bastante inferior ao diesel com menor teor do mercado, de 500 ppm ..."
    Tenho minhas dúvidas quanto à eficácia deste "novo" combustível, a respeito disso lembro que havia um tópico (antigo porém excelente) que abordava assunto parecido quando na ocasião da implantação do diesel metropolitano.

Na época a Petrobras enfrentou problemas sérios com a diminuição de enxofre no Diesel, dêem uma olhada no link que vale a pena ... atençaõ especial para o post nº 5:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=petrobras

PS - Será que a @#$%@ da Petrobras não aprende K7??? Deviam parar com essa palhaçada de querer "reinventar" a roda!!! Ao invés disso deveriam passar a dispensar maior atenção na melhora do controle de qualidade de seus combustíveis e empenhar-se mais na fiscalização de seus distribuidores.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    A unica vantagem ao meu ver é o numero de cetano maior que 51 contra 42 normalmente.Isso reflete diretamente na performance, mais sensível do que a gasolina podium consegue nos motores a gasolina .P preço deverá ser uma paulada.
    Pior é que por uma resolução antiga da ANP o numero de cetano do diesel no brasil deveria ter de 48 a 52 que não é respeitado ai a Petrobras arrumou uma maneira de cobrar caro do consumidor por um diesel que deveria ser o padrão e ainda assim tem 200 ppm de enxofre , mas, o brasileiro merece...

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Smile

Achei hoje, no site da Petrobras http://www.hotsitespetrobras.com.br/...podium/pop.htm a relação dos postos Rio de Janeiro e São Paulo, que já estão vendendo o novo diesel...

Saio daqui a pouco de casa, e vou encher o tanque..... depois conto pra voces.

O "engraçado" é que no site da Petrobras, eles dizem que o diesel nacional deve tre entre 48 e 52 cetanos.... (parece que o disponivel só tem 42), e que o existente hoje tem entre 500 e 2000ppm.... o novo, tem apenas 200ppm (e o americano tem 15).

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tanque cheio....

Praticamente não faz espuma na hora de encher. (enche mais rápido).

Paguei 1.99 o litro, contra 1.89 do Biodiesel.

De cara, a retomada de velocidade já mudou. Segundo o site da Petrobras, deve ficar mais economico tambem,... mas isso vai demorar uns dias pra poder fazer a conta.

Vou dando noticias.....

Usuário
    Entrada
    02/12/2005
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Eu estou usando há cerca de 2 tanques, já são 10 dias de diesel podium. Eu gostei muito, tá caro, R$ 1,99 no Rio.

As coisas boas:

- Não espuma no abastecimento.
    - Não existe mais fumaça preta, só uma leve cinza quando cravo o pé no meu 2.5 da Ranger 4x4 CS.
    - Sinto um pouco de força extra, mas isso é muito subjetivo.
    - O consumo melhorou de algo como 9 a 10km/l pra 11km/l com o Diesel Podium.

Mas só o tempo dirá.

Penso o seguinte: com um carro de 30.000, seguro de 3.000, IPVA de 1.000, vários insvestimentos vindo como snorkel, pneu mud, high-lift, guinho eu não me preocuparia em dar um combustível melhor que só vai me custar 10 reais a mais por tanque.

Valeu !!!

Fred.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem