x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Esse diesel é aditivado? quando surgiram as gasolinas aditivadas, vários carros apresentaram problemas e até hoje isto ocorre.

O que acontece é que a pessoa usa gasolina comum muito tempo e como ela não é limpa acaba sujando e criando uma crosta nos componentes internos do motor, se a pessoa simplesmente mudar pra aditivada, com poderes detergentes, ela vai limpar essa "crosta" que vai sendo sedimentada e depositando-se onde der...

Talvez seja a mesma causa do problema com o diesel podium...

Gouveia e aos amigos que relembraram o tempo do lançamento da gasolina aditivada,

Até hoje, muitos donos de carros a gasolina / Alcool acham que trocar filtro de combústível é uma coisa a ser feita uma vez ao ano e olhe lá. Qdo saiu a Gasolina Aditivada, devido aos seus detergentes, era normal encontrar carros falhando, ratiando e por ai vai devido a gasolina. A partir disso, muitos mecânicos começaram a falar para seus clientes para não usar gasolina aditivada pq ela não prestava, mas na verdade o problema era do Dono do carro que não fazia as manutenções corretas.

Aqui em casa sempre utilizei aditivada. Filtros, Oleo, velas e alguns outros componetes eu não espero dar a Quilometragem recomendada para troca, simplesmente eu troco bem antes. Minha parati turbo so utiliza óleos sinteticos e os troco no máximo a cada 5.000km da mesma forma que a RAnger. Pode ser preciosismo, mas os meus amigos que tem os VW 1.0T ja fizeram o motor dos seus carros devido a além de outros fatores, dizer que óleo sintético so se troca após os 10.000km. A Ranger tbm da mesma forma, a minha esta ja com 230.000 e até agora está muito boa de motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Meu relato é o seguinte:

Comprei minha pickup com mais de 100.000km rodados. Como ela é ano 2.000, seguramente rodou com aquele diesel cheio de enxofre (mais de 500ppm).

Assim que o diesel com menor teor começou a ser distribuido aqui no Rio de Janeiro, virei usuário, e nao coloquei mais nenhum outro.

Iniciou o Biodiesel (com 2% de oleo vegetal), parti pra ele....

Agora o diesel premium.... só uso dele desde que ele começo a ser distribuido aqui no Rio de Janeiro.

Se eu estiver fora dos lugares onde se encontra o diesel, a UNICA preocupação será escolher um posto que tenha bastante movimento, principalmente de caminhoes, porque o que mata qualquer motor diesel é DIESEL VELHO. Esse sim causa estragos.....

Nunca tive nenhum problema com a mudança de diesel sempre pra melhor.... provavelmente porque o tanque e a tubuluação estavam relativamente limpos. Quanto ao FILTRO de combustível, eu TROCO sempre, limpo ou sujo, religiosamente a cada 10.000 km. Sao as 22 pratas melhor gastas....

Um forte abraço a todos....

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Diesel Podium já chegando ao Paraná:

" http://www.hotsitespetrobras.com.br/dieselpodium/ "

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ainda não aprendi a apagar as repetições da mensagem

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ainda não aprendi a apagar as repetições da mensagem

Tenho usado o Podium regularmente, qdo não encontro , uso o aditivado da Petrobras ou da Ypiranga , que tambem é bom.Com o Podium o carro rende mais.Troco filtro de combustivel a cada 5.000 K e uso o original que custa R$ 20,00 mais caro que os genericos, mas é de construção superior.
    Em ninhas trocas sempre peço para derramar o conteudo do filtro em uma bacia e o resultado tem sido muito bom: O diesel saido do filtro tem cor/aparencia normal
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Esse tópico é mais antigo que o Mickey Mouse amigo. Hoje em dia Diesel bom só o S50, com baixo teor de enxofre. Esses carros novos a Diesel só rodam aqui no Brasil se for com ele.

Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Tenho usado o Podium regularmente, qdo não encontro , uso o aditivado da Petrobras ou da Ypiranga , que tambem é bom.Com o Podium o carro rende mais.Troco filtro de combustivel a cada 5.000 K e uso o original que custa R$ 20,00 mais caro que os genericos, mas é de construção superior.
    Em ninhas trocas sempre peço para derramar o conteudo do filtro em uma bacia e o resultado tem sido muito bom: O diesel saido do filtro tem cor/aparencia normal

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    (....)
    já eu fico satisfeito quando sai com a cor/aparência ruim, sujo, com sedimentos que foram retidos pelo filtro, daí vejo que o filtro tá cumprindo sua função. Mas no meu caso, troco a cada 10k km e não uso podium.

Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Esse tópico é mais antigo que o Mickey Mouse amigo. Hoje em dia Diesel bom só o S50, com baixo teor de enxofre. Esses carros novos a Diesel só rodam aqui no Brasil se for com ele.
    Isso também não é verdade. Todos os veículos diesel podem rodar com qualquer diesel. Só que alguns dos novos com SCR terão que usar o aditivo ARLA, para que o sistema funcione corretamente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso também não é verdade. Todos os veículos diesel podem rodar com qualquer diesel. Só que alguns dos novos com SCR terão que usar o aditivo ARLA, para que o sistema funcione corretamente.
    Desculpe Walter, na verdade estava me referindo aos importados novos, como as novas Dodges, os Jeeps CRDs, etc. Principalmente de importação independente.

Tudo bem que todos os veículos podem rodar com qualquer diesel, mas é praticamente um crime assassinar um motor novo e seus componentes devido a qualidade do diesel brasileiro, e isso sem contar com a adulteração.

Me corrija se estiver errado, mas a importação oficial de alguns veículos com motores 6.6L Duramax, 6.7L Cummins, 6.4L Power Stroke, etc; fica emperrada somente pela péssima qualidade do diesel brasileiro. Talvez não mais com a comercialização do S50 em todo País.

Arla32 é só um aditivo. Pagar um absurdo em diesel de baixa qualidade e ainda ter que gastar com aditivo? Qual a sua opinião? Não seria mais viável somente a utilização do S50?

Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Desculpe Walter, na verdade estava me referindo aos importados novos, como as novas Dodges, os Jeeps CRDs, etc. Principalmente de importação independente.

Tudo bem que todos os veículos podem rodar com qualquer diesel, mas é praticamente um crime assassinar um motor novo e seus componentes devido a qualidade do diesel brasileiro, e isso sem contar com a adulteração.

Me corrija se estiver errado, mas a importação oficial de alguns veículos com motores 6.6L Duramax, 6.7L Cummins, 6.4L Power Stroke, etc; fica emperrada somente pela péssima qualidade do diesel brasileiro. Talvez não mais com a comercialização do S50 em todo País.

Arla32 é só um aditivo. Pagar um absurdo em diesel de baixa qualidade e ainda ter que gastar com aditivo? Qual a sua opinião? Não seria mais viável somente a utilização do S50?
    Eu ainda não tenho certeza se os caminhões vão poder andar sem o Arla, Acho que sim.

Já os motores da Triton, Hilux e Frontier estão preparados para atender os requisitos do Proconve 7 desde 2009 e desde então rodam com o diesel S1500 e S500 daquela época se problema nenhum. Talves um ou outro filtro saturando, mas no motor problema nenhum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Veículos equipados com SCR deverão possuir sistema OBD para monitoração de NOx. Se o sistema detectar níveis excessivos, o torque do motor deverá ser cortado em 60% no caso de veículos com capacidade maior que 16 toneladas. Não haverá corte quando o motor operar sem carga ou em marcha lenta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem