Eu faço isso na minha Ranger a 5 anos. Nunca tive problema...
Versão Imprimível
Já li em uma revista especializada que nunca devemos deixar o tanque na reserva pra abastacer, pois segundo a tal revista, a sujeira do combustível vai toda pro motor, não sei se isso procede. Eu nunca deixo o carro abaixar de meio tanque, sempre completo antes.
Hehehee, eu faço exatamente o contrário; tb já vi uma reportagem desse tipo em uma revista. No meu caso, por preguiça, só vou completar quando já estar ficando abaixo da reserva... bem lá no finalzinho :lol:
As vezes ponho diesel comum, as vezes aditivado, as vezes encho até a boca, as vezes só um pouquinho, e na maioria da vezes deixo ir acabando até o fim :parede: as vezes falta de tempo(apressado, atrasado), as vezes por perguiça.
E com isso tudo nunca deu problemas de entupimento nem no filtro, nem na bomba, nem nos bicos, nem nos dutos. Acho que sou um cara de sorte :rolleyes: :concordo: .
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Exatamente como faço. Acende a reserva, ando mais uns 50km e encho o tanque...
Eu nunca deixei o ponteiro chegar no final, eu abasteço sempre quando o ponteiro marca meio quarto antes do vermelho e completo até a boca.
Eu acredito que usar direto a pódium não causa problemas porém não enche, coloca uns dez litros só para ver se realmente solta algo antes de encher até a boca, pois se começar a perder força, pode trocar o filtro do diesel que estará tudo ali, e depois completa o tanque pois certamente estará bem mais limpo.
:shock: Essa eu não entendi :pensativo: quer dizer que o prejuízo decorre do excesso de qualidade do diesel podium :shock:
Era o que faltava :putz: já não bastam os problemas decorrentes com combustíveis adulterados agora surge mais essa :putz: temos que ter cuidado com o excesso de qualidade :shock: :putz:
Engraçado que a Petrobras devia ao menos informar e/ou alertar os usuários acerca dos eventuais contratempos que podem surgir quando da utilização do diesel podium :parede: :parede:
Alguém sabe de alguma orientação ou notificação acerca disto?
Não li nada informando que poderia acontecer algum problema.
Minha picape é nova, junho/2006, está com 28 mil km. Trocos os filtros nas revisões.
Acredito que as mais antigas e que tenham sido abastecidas em vários postos de combustível, possam apresentar algum problema pelo uso.
Aqui em Campinas-SP, abasteço somente num posto com diesel aditivado a R$1,77, Consigo chegar até Macaé com um tanque e lá abasteço com o Podium a R$ 1,899.
Esse negócio de abastecer até o talo força a bomba, não? Pelo menos é o que sempre ouvi.
Esse diesel é aditivado? quando surgiram as gasolinas aditivadas, vários carros apresentaram problemas e até hoje isto ocorre.
O que acontece é que a pessoa usa gasolina comum muito tempo e como ela não é limpa acaba sujando e criando uma crosta nos componentes internos do motor, se a pessoa simplesmente mudar pra aditivada, com poderes detergentes, ela vai limpar essa "crosta" que vai sendo sedimentada e depositando-se onde der...
Talvez seja a mesma causa do problema com o diesel podium...