x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71

Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    A questão Walter é que colocar um carro mais novo numa trilha.... digo trilha mesmo - aquela com buraqueira e tal... se for um carro mais novo é brabo. Dá dó, por causa do preço do carro.

Agora se for uma Band com preço de até uns 20 mil ou mesmo um Jeep, Niva, Samurai, etc. .... aí dá pra detonar.... virar o taz mesmo.

Apesar de que falei da minha mulher que fica reclamando quando ponho minha picape pra ralar, tabém fico com ciúmes. Afinal de contas tá novinha né. Tô suando pra pagar.
    Tudo bem, mas precisa ser um calhambeque de 40 anos de idade? Poderia ser um outro veículo de 5 ou 10 anos... A minha Ranger, por exemplo, ta com 5 anos e eu já não tenho tanta dó não. Só não faço nada mais radical porque picape não se presta a isso e eu atualmente sou mais chegado a um pedal nas trilhas...

Um vizinho meu, por exemplo, usa um Pajerinho que ele comprou batido, consertou e põe pra quebrar... É uma opçãp muito melhor, não acha?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

dêem uma força pro Bruno Sander. Nosso amigo tá de luto.

Olhem o tópico dele com relação a motor eletrônico na L200

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Só pra deixar a gente com água na boca heim Pequeno!
    Tem que valer o valor investido no motor Diesel. Tem que rodar. De Janeiro de 2004(qdo comprei) até hoje ja rodamos 141.000km.

Comprada com 89.000 e atualmente com 230.000
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Resende este foi um dos motivos de eu ter comprado a minha pickup semi-nova - único dono, 20milkm, todas as revisões, etc.. A dó diminui. De qualquer forma é muito dindin pra jogar no lixo, por isso, apesar de algumas aventuras "semi-radicais", trato dela com todo o carinho possível.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Tem que valer o valor investido no motor Diesel. Tem que rodar. De Janeiro de 2004(qdo comprei) até hoje ja rodamos 141.000km.

Comprada com 89.000 e atualmente com 230.000
    Caramba Pequeno jr! Isso representa uma média de 4 mil km por mês. Taí um exemplo que justifica o investimento. Veja como são as coisas da vida. Comprei minha L200 em dezembro de 2000. Até novembro passado, a média mensal [pasmem!] ERA de apenas 1.000 km. Esse valor de quilometragem da minha assinatura é real!

A gente vai ficando velho [a propósito, hoje estou completando 48 aninhos] e repensa os valores. Sempre fui muito "caseiro", mas estou mudando. Não se trata de poupar o carro; longe disso, apenas uma quebra de paradigma. Uma prova disso é que em novembro passado; decorridos quase 6 anos da compra, resolvi botar a fera na estrada; de verdade.

Um dia estava jantando com minha esposa e desafiei: Topas "cair na estrada" para "amaciar" nossa picape antes da venda [estou pensando em comprar uma GLS ou Sport HPE M/T]? Meu Deus, ela disparou sem pensar: Leve na concessionária amanhã cedo para um check up e abasteça.

O resultado:

- BR-101SE=>BR-116BA=>BR-381MG=>SP=>Dutra RJ=>BR-101ES=>BR-101BA=>BR-101SE
    - Mais de 6.500 km rodados em "apenas" 15 dias;
    - Cerca de seiscentos e cinqüenta mil mililitros de diesel consumidos;
    - A melhor viagem que fiz na vida pelo Brasil [por rodovias];
    - A certeza de que o argumento "o Brasil NÃO tem estradas", é muito FRÁGIL como desculpa [esfarrapada] para quem tem um carro robusto;
    - Estresse aliviado, um inimigo declarado, principalmente para quem passa metade do mês confinado e trabalhando com atividade de risco por quase três décadas.

Desculpem o quase desabafo, acho que me empolguei, mas é que estou gostando do fórum. Além disso, bateu uma saudade imensa da família, principalmente por estar no meio do Atlântico em pleno aniversário. Mesmo assim, sou fascinado e me sinto bem. O faço por opção.

Sou bem novato mas já percebi que o nível de conhecimento e amizade aqui é muito bom. Sei que vocês acreditam, mas eis as provas da aventura:

http://www.infonet.com.br/waldir/Fot...a%20JBacellar/

PS- Independente de trocar agora ou não, me entusiasmei. Como trabalho offshore e tenho folgas longas, agora o bicho vai pegar. Chega de investir uma grana considerável e deixar que os outros [como agora a pessoa que vai comprar a minha "velha" guerreira] amaciem a máquina.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Banido
    Entrada
    10/06/2006

Wink

Waldir,

Pelo visto voce é "petroleiro". Tenho um filho na área. Por causa dele acabei comprando o meu sonho que era uma picape diesel. Adquirida em junho/2006 já está com 28.000km. Não existe veículo melhor para se viajar tanto em conforto como em economia. Estou em Campinas-SP mas, nesse período, já estivemos na Bahia e várias vezes em Macaé-RJ. Nunca viajei tanto por rodovias como agora. Meu carro anterior era um CIVIC LXL 2005 (vendi pro filho)

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Pessoal,

Ontem comi mosca. Cheguei a ligar pra concessionária para reclamar da minha pkp porque a bichinha de repente tava andando igual a carro mil.

Fiquei preocupado porque um dia atrás tinha sido a 1a. vez que deixei o giro ir até 4.100 rpm pra ver como ela se comportava, afinal a potência máxima (141cv) só é atingida com 4.000 rpm.

Então logo que ela passou por essa faixa, senti um leve corte do motor justamente pra proteger. Até aí tudo bem, mais ontem a pkp tava realmente igual a carro mil, inclusive numa subida aqui quase que ela pediu a 4a. marcha. Coisa que nunca tinha acontecido, até mesmo em subidas fortes é só pisar que o carro continua desenvolvendo velocidade.

Fiquei muito chateado a princípio, mais depois de ter ligado pra concessionária e agendado um inspeção, passados mais alguns km lembrei que uma vez um peça que serve de apoio ou limitador do curso do acelerador tinha se soltado. Fui ver então e percebi que realmente tinha dado bobeira, pois essa peça tava prendendo o curso pela metade.

Fiquei rindo de mim mesmo. Ô vascilada!!!!

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    É verdade RABUGENTO; desde 1978; entrei quase adolescente. Se precisar de alguma informação adicional, basta enviar MP. Embora o público aqui seja responsável e maduro a gente sabe que Net é muito "aberta".

Voltando ao assunto 4x4: Até o final de 2000, quando comprei minha L200, sempre utilizei veículos tipo sedan. Reavaliei meus conceitos, quebrei paradigmas e, sendo possível, jamais sairei dos movidos à diesel. Cansei de torrar grana em automóveis e na hora de vender, encarar uma tremenda depreciação.

PS- Ainda não acho prudente divulgar [...mesmo porque não estamos na área de "classificados] por quanto estou vendendo a minha L200, mas considero uma depreciação relativamente baixa. Deixei isso muito claro para o amigo que está comprando. Além do carro, estou vendendo "conservação".

Um abraço

Viagens de Pickup - prá quem gosta de estrada

Lendo nosso amigo acima, que fazia média de 1.000km ao mês a andou aterrorizando em 15 dias... abaixo um link de minha aventura em 2005 (Ushuaia e etc...), mais de 10.000km em 8 dias.... e deu tempo prá tudo... confiram relatos e fotos..

http://www.anjosdoasfaltomc.com/Even...ia/Ushuaia.htm

Em setembro de 2006, agora, fiz outra pela Argentina, Bolívia (potosi, ururo, la paz), Peru (Puno, Cuzco, Machupichu, Nazca), Chile (atacama)... foram 9.000 em 12 dias, mais civilizado... estou preparando as fotos e site....

Agora em junho estou descendo para Torres Del Paine, Punta Arenas, fazendo a Carretera Austral..... ou seja, quem gosta de pickup tem que viajar...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Lendo nosso amigo acima, que fazia média de 1.000km ao mês a andou aterrorizando em 15 dias... abaixo um link de minha aventura em 2005 (Ushuaia e etc...), mais de 10.000km em 8 dias.... e deu tempo prá tudo... confiram relatos e fotos...
    Calma ramonpoa, essa minha pequena aventura está longe de ser um furacão; muito menos o terror das estradas! O meu modesto relato serve apenas para mostrar que já dei os primeiros "passos". Como você mesmo observou, um sujeito que roda em média mil km por mês e, de repente, resolve encarar 6.500 em um período tão curto, me parece mostrar que saiu da inércia.

Quanto à tua aventura, tens o meu aplauso. Parabéns amigo! Esse tipo de façanha nos estimula a seguir em frente [lenta e gradualmente]. Conforme escrevi alguns posts atrás, estou apenas no começo; trata-se de uma quebra de paradigma... já rodei bastante de automóvel pelo Brasil [de Fortaleza a Porto Alegre]. De picape, é a primeira vez que encaro um trecho longo.

[]s
    4X4 Brasil

pois é,

Cada um com suas medias:
    Minha Frontier (Carmem) completou hoje 32.000 Km, apos exatos 30 meses de comprada. 1066 km/mes
    Não a uso tanto quanto gostaria pois, viajo demasiadamente e a minha esposa quase não a dirige (graças a Deus sena operco a picape!), prefere a Zafira (que esta com uns 55000 em 24 meses).

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem