Ai pessoal do Diesel, a gasolina eu sei que é muito boa, usava na moto para trilhas e a bichinha virava um diabo... acho que o diesel deve fazer algo parecido...
A Petrobras lança o diesel Podium, que estará disponível inicialmente em postos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na expectativa de repetir o sucesso da gasolina Podium, lançada em 2002, o diesel é um combustível mais puro, que emite menos partículas e fumaça, além de ter um teor máximo de enxofre de 200 ppm (partes por milhão), índice bastante inferior ao diesel com menor teor do mercado, de 500 ppm. O diesel Podium também proporciona melhor desempenho ao veículo, com menores tempos de retomada de velocidade. O número de cetano (que mede a qualidade da ignição do óleo diesel) do novo combustível é de, no mínimo, 51, contra um patamar de 42 dos demais. O público-alvo do diesel Podium inclui donos de picapes e utilitários esportivos, mas o produto pode ser usado em qualquer motor diesel. A Petrobras tira dúvidas sobre o diesel Podium no tel. (0800) 78-9001.
Publicado em 05/12/2006
http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item15662.shl