x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Testes pickup..???

Li uma reportagem que foi postada neste forum da Folha de SP... em que a frontier teve o pior desempenho entre o comparativo Ranger e S10, pesquisei na net e encontrei este teste http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...4picapes.shtml
    em que vocês poderão perceber que os dados sobre a Nissan são outros, afinal qual é o certo????

trechos do teste site CARSALE 04/10/2004:

"DESEMPENHO
    Chega a hora de levantar poeira na pista. Frontier e Ranger saem na frente, mantendo equilíbrio na prova de aceleração ao chegar ao final praticamente empatadas. Segundo as medições do IMT, o modelo da Nissan crava 13,1 segundos no cronômetro e o Ford 13,5 s. No quesito potência, quase outro empate entre as duas picapes. Ambas vêm com motor 2.8 turbodiesel, mas o da Ranger rende 138 cavalos e 38,2 kgfm de torque a 1.400 rpm, ajudado pelo turbo de geometria variável (TGV), que evita o chamado "turbo lag", que é o intervalo em que a turbina começa a atuar. Sem esse recurso, a Frontier conta com 132 cv e 34,7 kgfm a 1.800 rpm. Um segundo depois do Ford vem o GM, com 14,4 s, tempo que poderia ser melhor, já que a S-10 vem com o mesmo propulsor da Frontier, mas com um pouco menos de força (34 kgfm). Um dos fatores que pode ter contribuído com essa diferença é a relação de diferencial mais curta do Nissan (4,37: 1 ante 4,27: 1). Na lanterna ficou a Hilux (15,5 s), cujo motor 3.0 gera apenas 116 cv e 32,1 kgfm a 2.000 rpm, que deve ser substituído por outro mais moderno e potente com a chegada da nova geração da picape, no ano que vem. O modelo da Toyota também foi prejudicado pela relação peso/potência mais desfavorável das quatro picapes (15,3 kg/cv, ante 14 kg/cv da S-10, 14,2 kg/cv da Ranger e 14,7 kg/cv da Frontier).
    Nas retomadas a Frontier se manteve na liderança. De 40 a 100 km/h, em quarta marcha, a picape da Nissan precisou de 15 segundos, tempo que fica quase três segundos abaixo do segundo lugar, dividido entre a Hilux e a Ranger, em mais um empate técnico, ainda segundo os números do IMT."

... teste com TODOS modelos antigos...

claro que observaste que o teste nào é a realidade de hoje....
    todos motores, e alguns modelos - como a hilux , mudaram...

Pouco conheço a frontier, o que tenho visto é reclamação do espaço no bnaco traseiro, um crônico problema de embreagem e de suspensão dianteira....

Contrasta com o belo design do carro...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Por experiencia própria: frontier não anda com l200 141 cv. Muito menos com s-10 140 cv.
    Veja o que relatei no seu outro tópico: frontier, l200 s-10
    Abraço!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post

Nas retomadas a Frontier se manteve na liderança. De 40 a 100 km/h, em quarta marcha, a picape da Nissan precisou de 15 segundos, tempo que fica quase três segundos abaixo do segundo lugar, dividido entre a Hilux e a Ranger, em mais um empate técnico, ainda segundo os números do IMT."
    Que reportagemzinha mais furada. Putz.

1º coisa, Frontier não de final na frente de S-10
    2º Frontier retomar mais rápido que a Ranger 2.8 com TGV é para chorar de rir. De retomada, acho a RAnger 2.8 com Tgv e a L-200 Sport 141cv imbatíveis em retomada de velocidade.

O que se pode falar da Frontier é a melhor estabilidade em uma pick-up isso com certeza ela é. So quem ja dirigiu a frontier e as concorrentes sabe o q estou falando. É uma pick-up super na mão.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Ja tivemos uma frontier, q era 4x2 e vinha com barra estabilizadora na traseira.
    Nesse aspecto q o pequeno falou, da estabilidade, é a melhor d todas.Pod entrar sem medo nas curvas...
    So acho o turbo lag dela muuito alto, mais q na s-10 ainda.O motor e bem xoxo antes d 2000 rpm...
    To feliz agora com a ranger e 196 cv(eu axo q é 204)
    hahahaha
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Esse lance de anda mais ou menos é altamente relativo, depende mais da coragem e irresponsabilidade do motorista do que efetivamente do carro.

Se tiver em uma estrada a 110-120km/h (minha velocidade de cruzeiro) e passar uma L200 quadradinha por mim (pois elas chegam a quase 140 de máxima) o dono vai colocar aqui que L200 Quadradinha anda mais que a Sport HPE?!??!

Acho que L200 e Frontier não são carros para quem precisa de espaço atrás, o que não é meu caso, AINDA!!!

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Esse lance de anda mais ou menos é altamente relativo, depende mais da coragem e irresponsabilidade do motorista do que efetivamente do carro.

Se tiver em uma estrada a 110-120km/h (minha velocidade de cruzeiro) e passar uma L200 quadradinha por mim (pois elas chegam a quase 140 de máxima) o dono vai colocar aqui que L200 Quadradinha anda mais que a Sport HPE?!??!

Acho que L200 e Frontier não são carros para quem precisa de espaço atrás, o que não é meu caso, AINDA!!!

[]'s,
    Deixa seus Filhos ficarem maiores q tenho certeza q vc vai rever seus conceitos. rs!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Duas coisas que eu acho interessante em picapes a diesel: Aceleração de 0 a 100 e torque do motor.
    O desempenho é sempre bom sim, porém velocidade máxima pra tijolo já outra história concordando com o Marcello, claro que eu cansei de andar a 160km/h na minha Ranger, porém em estrada totalmente vazia e não mais do que isso. Porém eu normalmente rodo a no máximo a 130km/h, mantendo média de 115 km/h.
    No meu tempo de guri eu queria mesmop era meter o pé embaixo e raramente pegava estrada a menos de 140km/h, mas de Monza..., porém de Ranger é outra história. Embora as picapes atuais possuem estabilidade melhor do que a maioria dos carros populares e permitem acelerações de dar inveja a muitos 1.6s, não é muita clareza de cabeça andar acima de 160 numa caminhonete, visto que em situações de emergência é que elas se mostram inseguras e desequilibradas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Embora as picapes atuais possuem estabilidade melhor do que a maioria dos carros populares e permitem acelerações de dar inveja a muitos 1.6s, não é muita clareza de cabeça andar acima de 160 numa caminhonete, visto que em situações de emergência é que elas se mostram inseguras e desequilibradas.

é muito importante isso que vc disse. É muito dificil parar uma caminhonete a 120 por hora, em uma emergencia, e elas ACONTECEM, a 150 - 1600 vc não para de jeito nenhum, pode colocar todo ABS que vc tiver na sua picape , que o maior fator de evitar o acidente vai ser SORTE ou AZAR.

A minha eu ando subida, descida , morro , ladeira acima ou abaixo a uns 130, ela mantem então ta bom... Nao corro muito mesmo, e o pessoal de caminhonete por ai tbem nao deveria

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem