Ué, só não entendi essa de perder velocidade depois de colocar pneu maior, não faz sentido.. pela lógica:
Pneu maior = Velocidade final maior = Velocímetro marcando pra menos
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Ué, só não entendi essa de perder velocidade depois de colocar pneu maior, não faz sentido.. pela lógica:
Pneu maior = Velocidade final maior = Velocímetro marcando pra menos
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É simples, pneu maior, torque menor....
Entao acredito que voce, Keko, tambem nao saiba que em alguns veiculos a velocidade final é conseguida na 4a marcha, e nao na 5a :roll:Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Osvaldo, não entendi o comentário.. tá falando de quarta marcha final ou de 5a overdrive só pra baixar RPM?
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Quis dizer que em alguns veiculos, mesmo com a 5a mais longa, atingem a velocidade máxima usando uma marcha mais reduzida, devido a diversos fatores, como torque, giro e arrasto aerodinamico...o que tambem nos leva a concluir que nem sempre pneu maior (logo, relação maior) signifique velocidade final maior. :wink:Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Sim, tanto que eu disse "pela lógica" deveria ter mais velocidade final.. mas a lógica nem sempre é verdadeira..
Por outro lado, nos CJs por exemplo, a troca dos pneus originais por 33, sem troca de relação, deixa ele xoxo nas arrancadas, mas aumenta perceptivelmente a velocidade final.
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Faz trilha sim. A minha faz somente trilhas leves, mas se precisar...
Conheço uma pessoa que faz trilhas um tanto quanto pedreiras, e não reclama de nada.
Porém, cuidado do o angulo de saída.
[]s
Ai vao algumas fotos, o que gosto na l200 é a confiança que o carro trasmite. So trocaria por uma RS ou EVO.. :lol: :lol: 8)
REspondendo ao Caio, e sendo que acabei de trocar.Citação:
Postado originalmente por Caio
Troquei o rolamento da ranger pela primeira vez com quase 190.000Km. A peça na autorizada custa R$ 1250,00(preço em 25/04/2005 Dakar Ford brasilia) A peça é rolamento + o cubo.
Vc depois comenta se vende so o rolamento. Pois é, tava quebrado de grana e so comprei "so o rolamento" na Potencia auto-peça em Bsb. Se não to enganado paguei R$ 225,00 no rolamento, É so olhar outro topico q escrevi falando sobre isso. DEpois da troca to rodando pra tdo q é lado to satisfeito com a troca. Tração fucionando sem problemas, e o melhor, ta um silencio dentro da cabine q so vc vendo.
Qto ao resto, como vc mesmo disse, so oleo, filtro e diesel ..
Ahhh aproveitando ... pastilhas de freio da ranger Fras-lee(acho q é assim q escreve) ou cobreq achei ontem por R$ 95,00 para um amigo aq do trabalho tbm Rangeiro.
Peq,
Tem um anúncio do rolamento no Mercado Livre mais barato ainda R$210,00: http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=29348130 :D
http://www.mercadolivre.com.br/org-i...46644_7534.jpg
Na loja aonde comprei tinha esse dai. vem numa caixa da ford da argentina. So q vc pode ver na foto q é vc quem monta isso e qdo olhei isso na loja achava q era made in paraguay (se é q vc me entende). Dai comprei a outra marca.Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Falando com uma pessoa q mexe so com 4x4 aq no DF, ela falou q esse dai q vc colocou ta + do que comprovado q é bom e diz ele q 100.000km ele roda tranquilo. Mas optei por outro .. tomara q nao me arrependa.
PessoALL, voltando ao tópico, olhem só
http://www.jeepclubedopara.com/galer...versos&prv=sld
:lol: :lol: :lol: