Postado originalmente por
Andrejurse
Seguindo a promessa, agora vou disponibilizar algumas configurações possíveis para a Amarok.
Sempre dizendo que estou tomando como referência minha Amarok, modelo Highline AT 2013.
A primeira, é uma que a cada 10 proprietários, 11 reclamam
Modificação da Unidade de Consumo:
Pelo Endereço 17-Instruments, clique no botão Adaptation-10; clique na aba Channel e localize o campo (8)- Units adjusted.
O sistema indica a configuração atual, Milhas por Galão, no campo New Value, clique na aba e mude para Kilometers per Liter
Clique no Do-It e está feito!
Anexo 438288
Litros para Completar o Tanque:
Pelo Endereço 17-Instruments, clique no botão Adaptation-10; clique na aba Channel e localize o campo Volume to be Replenished.
O sistema indica a configuração atual, "No", no campo New Value, clique na aba e mude para "Yes"
Acho essa função interessante para se ter uma noção quando está reabastecendo o carro e verificar se a bomba no posto não está adulterada e eventualmente quanto litros ainda tem no tanque durante uma viagem para saber se está no "osso" ou não. Lembrem-se que isso não possui precisão centesimal, é mais uma referência.
Anexo 438289
Indicator Celebration:
Pelo Endereço 17-Instruments, clique no botão Adaptation-10; clique na aba Channel e localize o campo Indicator_Celebration.
O sistema indica a configuração atual, "No", no campo New Value, clique na aba e mude para "Yes"
Esta é uma modificação meramente cosmética, mas dá um visual legal que quando liga a ignição do carro, os ponteiros varrem até o limite e voltam. Acho que os carros da GM atualmente fazem isso.....
Anexo 438290
Vídeo do funcionamento
Travamento Automático das Portas e Destravamento das portas removendo a chave do contato:
Pelo Endereço 09-Cent. Elect., clique no botão Coding-07; uma segunda tela vai abrir, clique no botão Long Coding Helper, que abrirá a tela dos códigos binários.
No Byte 0, marque o BIT 3 e o BIT 4,, clique na palavra Exit que o sistema retornará para a tela do Long Coding, com um novo New Coding, Clique no Do-It e está feito!
Anexo 438291
No decorrer da semana eu coloco mais alterações possíveis.
Abraços