Postado originalmente por
Edintruder
Vou dar o meu pitaco também...
na Ranger usei por algum tempo pneus 265/75 R16 recapado com Genius 1001. Puta pneu no off road, porém no on road muito ruido, um pouco de vibração e desgaste mais acelerado que um MT novo. Rodei até 130km/h, mas a minha média era de 110km/h. Recomendo se o uso for misto.
Atualmente recapei os meus Mudzilla com banda de carreta com desenho de eixo livre, sendo 100% on road. Muito silencioso, vibra pouco (entre 60 e 80km/h), e rodo até 130km/h normalmente. A durabilidade esperada é muito além de um pneu novo, na areia é muito bom pois flutua legal na areia solta. No barro não testei, mas posso esquecer que sei que não vai dar.
Como meu uso está puro asfalto, a decisão mais barata e acertada foi essa e recomendo.
O cara que recapou apenas me alertou que essa banda é mais pesada que as bandas usadas em jipe, por isso recomendou não passar dos 130km/h.
Detalhe, recapados nas 4 rodas, e nunca tive problemas com isso, e com a diferença de $$$ entre esses e os BF at 33" comprei uma TV de LED de 40" para a casa...