Gostaria da opinião de vcs ,quanto ao uso de pneus recapados em picapes...
No caso uma ranger 4.0 v6 cd 4x4...estou querendo trocar de pneus...atualmente estou usando 235 75 15 goodyear wrangler rt/s ...não tenho nada a reclamar dos pneus...ja conheço eles a bastante tempo...o problema é o 235 75 ...é horrível na ranger... fica parecendo pneu lingüiça hehe...dai estou procurando pneus 31” 10,5 R15 pra calçar ela.
Ai surgiu a oportunidade de comprar pneus recapados de uma empresa conceituada no mercado la do estado do RS...creio q seje melhor não citar nome da empresa...
Eu fiz algumas perguntas e me foi respondido o seguinte...
“Conforme contato telefônico segue via email.
Pneu recapado em questão a durabilidade e a velocidade, pode rodar a mesma coisa que o pneu novo, como sua composição é de material resistente, tranqüilo. Pode ocorrer a questão do desconforto trepidação ou ruído, porem sugerimos o balanceamento dinâmico que apresenta melhor desempenho que o de chumbo.
Pneu pode ser recapado em qualquer marca de carcaça. As mesmas passam por exame e são selecionadas. Alguns cuidados no exame: O ano dela deve ser de 2008 pra cima “ DOT”, não pode ter rachaduras, sem muito conserto e nem ressecada.
Pneu recapado faz a mesma ou até mais km que o pneu novo, sendo entre 30.000 a 40.000 km.
Pneu recapado não pega balanceamento 100%, sugerimos o balanceamento dinâmico que consiste em um pó de vidro, que se adapta ao local mais leve do pneu, assim balanceando automaticamente.
Tem inúmeras marcas com letra branca como BF, GT Radial, Hankook entre outras. Porem hoje estou com falta de carcaça na medida 31 de letra branca.
Pneu 31/10.5r15 em (NOME DO MODELO RETIRADO) a R$ 325,00 cada. Pneu de uso cidade campo 70% asfalto e 30% chão.
Frete para 04 pneus em torno de R$ 178,00.”
Será mesmo q pneus recapados conseguem rodar em velocidades altas iguais pneus originais...sem maiores problemas??
Minha MEDIA de velocidade é 120km/hr ou seja as vezes mais as vezes menos..
Essa trepidação pode ser compara com um pneu original com lama seca nas rodas rodando no asfalto?? Ou pneus recapados trepidão muito mais doq isso...?
O modelo do pneu em questão é idêntico ao desenho dos pneus Bfgoodrich AT...
Quais as experiências de vcs com pneus recapados??
Claro q minha primeira opção seria um jogo de pneus 0km...mas eu rodo 10mil km por ano...coloca um jogo de pneu 0km pra min não compensa...em 2~~3 anos eu acabo vendendo a caminhonete...e qm compra é q não vai precisar se preocupar com pneu...
Minha segunda opção seria pneus com meia vida... mas não estou achando aqui na região..e qnd acho em regiões distantes a pessoa não consegue me enviar pra ca pq a transportadora exige notafiscal...