Eu fui de pajero, quando aderi à viagem não dava tempo de fazer uma revisão no defender para os 14500km com tranquilidade apesar de fazer as revisões a cada 10000km conforme o manual. Nesta expedição fomos 3 disco3 diesel, 2 defender 110 2004 e uma defender 110 2008. O unico problema foi um filtro de diesel de uma defender, idem da pajero, e um pneu aro 19 da disco que só foi trocado no Brasil em Poa na volta. Show de passeio. Marcio
Concessionaria land rover pela Argentina quase não tem. A estrada é toda asfaltada exceto os 100km no Chile na região de extreito de magalhães, e mais 250km depois de El Calafate voltando para a rota 3. Uma boa revisão uns 2 meses antes da viagem para se algo não tiver ficado legal dar tempo de aparecer, algumas peças sobressalentes que voce pode arrumar consignada ai em Poa e pau na maquina. Atençao com o abastecimento que depois de BAires é basicamente a cada 150km e so deve ser feito em postos BR ou YPF. Voce pode sair pelo Chui e atravessar o rio da Prata pelo buquebus em Colonia no Uruguai não me lembro mais acho que aprox 300pesos argentinos. Marcio
Cesar,
onde vc mandou fazer o decalque/adesivo das bandeiras dos países q colou na viatura, nos paralamas?
Estou precisando !
Abs,
Amigo , foi feito na ADESIVO uma empresa de Recife , tem o link la no nosso site , caso vc queira o arquivo posso falar com o dono para poder te enviar e vc mandar fazer na tua cidade ou mando fazer aqui e te envio pelo sedex .
Concessionaria land rover pela Argentina quase não tem. A estrada é toda asfaltada exceto os 100km no Chile na região de extreito de magalhães, e mais 250km depois de El Calafate voltando para a rota 3. Uma boa revisão uns 2 meses antes da viagem para se algo não tiver ficado legal dar tempo de aparecer, algumas peças sobressalentes que voce pode arrumar consignada ai em Poa e pau na maquina. Atençao com o abastecimento que depois de BAires é basicamente a cada 150km e so deve ser feito em postos BR ou YPF. Voce pode sair pelo Chui e atravessar o rio da Prata pelo buquebus em Colonia no Uruguai não me lembro mais acho que aprox 300pesos argentinos. Marcio
Grande Marcio tb tivemos problema com o filtro de combustivel da Defender de Idalio , estava com muita sujeira .
Essa questão dos 250 km que vc pegou ripio em El Calafate acredito que vc preferiu fazer um atalho, foi isso? pois fomos e voltamos pelo asfalto a El Calafate.
Abraço
Perguntei isso pq estou pensando em ir em setembro, pegar derretimento das geleiras.
Tenho certo receio de quebras, pois provavelmente vou só eu e a patroa.
Abs.
Asherer , na questão do mes de setembro seria bom vc olhar direito , pois são longos trechos sem nada na rodovia e vc vai estar no inverno ainda , a maioria dos postos de combustivel são fechados devido a grande quantidade de neve , sem movimento na rodovia.
Positivo Cesar, fizemos o atalho. Havia chovido demais no dia e noite anterior. Entramos no ripio e foi quase uma trilha sem erosões. Divertimos bastante. Como estava na pajero desliguei o controle de tração para poder brincar ou pouquinho. Marcio