:concordo::concordo:ai estão os videos, so tem 2 comigo.
toyoteiros, divirtam-se.;););)
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=KHNAcu3IeXE[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=2t7G3x3EgGQ[/ame]
renato leal
L 200 outdoor
Versão Imprimível
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=PLv7A2cBZdQ[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=rdO3OGha1c0[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=2uJ7_f8BnIk[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=QodVSWzjqX8[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=ZfvLwi-3t-U[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=95PJvrTbok0[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=Wxu-oPh3Fz4[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=U4o8z-PqjZA[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=tWV2qDyEpgI[/ame]
Rapaziada, da um desconto na narrativa um pouco animada da patroa e das crianças, ok ?
O Serjão tá fazendo um trabalho profissional em cima, mas por enquanto vai em estado bruto.
WDI !!!!!!!! zerei minhas pendências com vc.
waldir
como tenho q enviar as fotos com o tamanho original para o serjão fazer um trabalho de profissional, estarei enviando em pvt aos membros do grupo.
caso alguem deseje posta-las aqui fica a criterio.
só me dá um tempinho, porque a semana ta atribulada. vlw????
renato fofão
L 200 outdoor
Descontando os comentários, fofão, ehehehe...
Fofão, no vídeo aonde está a Hilux puxando a L200 na areia, é um bom exemplo que se deixar cerca de 50cm de fita frouxa e a Toyota der ré e dar um tranquinho na fita, a L200 saia com metade do esforço e sem risco da Hilux ficar atolada também. Aqui na praia quando tem caminhão atolado eu desatolo assim, só no tranco mesmo. sai muito fácil.
Para carros pequenos sim, o ideal é afirmar para evitar que danifique ou empene a estrutura do carro. Mas sendo chassis pode dar tranco que fica barbada.
Muito legais os vídeos!
No vídeo 3 [ame]http://br.youtube.com/watch?v=2uJ7_f8BnIk[/ame] aonde o Waldir atolou dando ré, nessa situação, se ele torcesse as rodas para qualquer um dos lados, ele reduziria 50% de chances de ficar atolado. Se ele tivesse sozinho, esse dica faria muita falta. Porém como estavam em comboio, é interessante esquecer só pra dar mais emoção!
Imagina desatolar um carro pequeno dando tranco!!! Nossa!!! Iria partir o carro no meio. Hehehehehehe.
Nas trilhas de jipe também é comum fazer este tipo de coisa. E é cada tranco que dói até o coração. Mas que funciona direitinho, isto funciona.
:concordo::concordo::concordo:edi, vlw pela dica.
nesse caso, tinha q um ficar segurando no ponto de ancoragem da hilux, ate q a cinta tivesse presa, pq se não escorregava. o ponto de ancoragem da hilux é la em baixo, acho q deve haver uma maneira de se melhorar isso.
na L 200, os pontos de ancoragem são no peito de aço no chifrinho, mais facil.
mas o q vale são as dicas e o melhoramento continuo.
mais uma vez, vlw edi
renato fofão
L 200 outdoor
Ehhhh Waldizão .... tirou o dedo hein!!!!
Meus parabens a você e aos teus incentivadores (Fofão e Jorge).
Show de bola as fotos e aos videos. O bom é que, com as fotos e videos de vcs, ja estamos tendo aqui uma aula do que fazer em algumas situações. Eu pelo menos, nas dunas num sei fazer nada ... marinheiro completo de primeira viajem.
Eu uso uma manilha pra prender o cabo no ponto de ancoragem da Ranger. Eu fiz um cabo de arraste usando 5 cordas trançadas fazendo olhais nas pontas de uns 3,5 metros de comprimento. As cordas fazem voltas e se cruzam no meio do cabo, formando um cabo de cerca de 8 cordas no centro. No final ficou um estropo de cordas trançadas. Aguenta muito bem os laçassos que leva. Uma vez emprestei para um caminhão desatolar outro que estava enterrado na praia e a Ranger não ia tirar nem sonhando. O tal emaranhado de cordas começou a se estralar e eu jurei que ia arrebentar, no fim só acomodou tudo do melhor jeito possível. Depois eu posto uma foto.
Fiz isso depois de arrebentar duas fitas de reboque tentando tirar uma D20 cabine dupla original enterrada nas dunas, na base do tranco.
Na traseira da Ranger o ponto original era muito fraco e fiz novos pontos num parachoque de verdade que fiz. Tem bastante opções para fazer pontos de ancoragens melhores.
Um caso mais fácil é colocar um engate de reboque, que suporta muito bem esse tipo de uso.