Será que inveja mata? Putz esse passeio dô6 3 deve ter sido demais. Me sobrou o almoço com o Pequeno. heheheheehe
Abs,
Versão Imprimível
Será que inveja mata? Putz esse passeio dô6 3 deve ter sido demais. Me sobrou o almoço com o Pequeno. heheheheehe
Abs,
Sem ser crítico, mas vejo que o pessoal do resto do Brasil esta bem longe da pericia em andar nas dunas, comparado aos nordestinos, em especial aos cearenses...
Tem quanto ai tranquilo, ainda mais com areia molhada, e nego deixa atolar até os eixos! E no plano!
Mas também, só o que temos por aqui é areia! heh
Eu nunca andei em dunas. Acho que no dia que fizer isso, eu atolo só de olhar... kkkkkkkkkkkkkkkk
Interessante que é totalmente diferente de andar em trilha de lama/barro! Você tem que fazer o carro 'flutuar' na areia, e não ir atras de local mais fundo com tração, como no caso da lama. E se começar a rodar o pneu sem se mexer, melhor parar, e tentar outra estratégia, pq se continuar cavando, ai que piora a situação!
Legal o passeio Jorge.....:dance:
Eu moro em Maricá,no Recanto de Itaipuaçu(divisa com Itaipú/Niterói),conheço bem estas dunas,estive nelas semana passada:concordo:
Engraçado é que fazia tempo que não ia nelas,e para a minha surpresa,tem muita area cercada agora,né:rolleyes:
Aquele valão da aeronáutica é bem legal,nunca entrei ali com o carro,força muito....Se um dia vcs precisarem de algum tipo de ajuda nos seus passeios pela região,vcs podem me ligar,ok:concordo:
É só pedir meus telefones por MP.....
ABRAÇOS e parabéns pelas fotos!!!
Êita, descansei um pouquinho e o tópico está a mil!
Galera, obrigado pelos incentivos! É bom lembrar que NÃO tenho nenhuma experiência nessa área [areia!]. Certamente, nas duas ou três vezes que a Hilux ficou cravada na areia, SE o piloto fosse hábil, a picape poderia passar sem problema.
Mas, também é importante considerar que somente fotos engana... ouso dizer que alguns locais onde brincamos hoje não são fáceis. Aquele Troller que "ficou", mesmo que o condutor também fosse um aprendiz, como o amigo que vos escreve, dispensa outros argumentos. Teve gente "montada" em Pajero que não quiz entrar na brincadeira.
Bom, o MELHOR de tudo mesmo é amizade que constatei entre os amigos e familiares que tão bem me acolheram.
Com relação aos pontos de "amarração" da Hilux: Alexandre, vc tem razão; o pára-choque de impulsão atrapalha um pouco o acesso. Quem sabe, agora que tô me animando, eu não decida tirar o "enfeite"... He, he, he.
Ao colega conterrâneo [nordestino]: Não temos dúvidas da experiência dos bravos "MENS of DUNES" lá nas dunas do querido Ceará, MAS confrontar os limites geográficos, suas potencialidades e características nesse momento, me parece dispensável! Cada um no seu habitat... tem gente fera na areia que treme [e atola!] diante de um lamaçal daqueles "vermelhões" das Minas Gerais ou a Transamazônica.
[]s
Lembrando que eu não quis desmerecer ninguém, só comentando para lembramos da diversidade que temos aqui no nosso País, de climas, solos e trilhas! Desculpe se alguém se sentiu ofendido ou o tópico deveria estar restrito ao grupo de colegas, mas, caiu na rede é peixe, ou seja, tamo de olho! :-)
owwww vontade de estar aí no nordeste com vcs!!!!!
ia desatolar td mundo com a ranger hehehehe!! to brincando galera!! mas por enquanto fico aqui chupando dedo!
Entendi sua colocação, mas o objetivo ali não era medir quem sabe ou não dirigir em dunas. Até porque a teoria é de conhecimento de ampla maioria. A gente queria atolar até o talo e depois tirar. Era só por diversão.Citação:
Lembrando que eu não quis desmerecer ninguém, só comentando para lembramos da diversidade que temos aqui no nosso País, de climas, solos e trilhas! Desculpe se alguém se sentiu ofendido ou o tópico deveria estar restrito ao grupo de colegas, mas, caiu na rede é peixe, ou seja, tamo de olho!
Tá cercado, mas tem várias "janelas". O buraco da aeronáutica é um playgroung. Força sim, mas uma vez ou outra vale a pena. heheheCitação:
Engraçado é que fazia tempo que não ia nelas,e para a minha surpresa,tem muita area cercada agora,né:rolleyes:
Aquele valão da aeronáutica é bem legal,nunca entrei ali com o carro,força muito....
Vou te mandar meu tel em MP e agente marca uma outra dessa qq dia, ok ?
Ps: o Nanico Jr. me mandou um torpedo dizendo que chegava as 23hs. Já chegou ?