Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 622 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12252257261261361461561661761861962062162262362462562662762862963063163267272211221622 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2008, 13:56
    hederi
    Goiaba demais faz mal.
  • 19/02/2008, 17:29
    Andre Senna
    Tamanho da Antena altera estacionária?
    Conhecedores de plantao,

Comprei a antena do PX com uma altura X's, acontece que em uma manobra de garagem a mesma torceu entre uma viga e o teto do carro, ao tentar voltar o "arame" (parte mais fina) para o lugar com um alicate o mesmo quebrou :putz:, diminuindo o cumprimento em 50% de 1/2 X's...

Pergunto :pensativo:
    quais as implicaçoes tecnicas?
    Pode haver queima do rádio?
    Tenho que fazer nova regulagem de estacionaria?

Agradecimentos de quem nao entende nada de PX, alem de falar e ouvir... :parede:
  • 19/02/2008, 17:36
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Andre Senna Ver Post
    Conhecedores de plantao,

Comprei a antena do PX com uma altura X's, acontece que em uma manobra de garagem a mesma torceu entre uma viga e o teto do carro, ao tentar voltar o "arame" (parte mais fina) para o lugar com um alicate o mesmo quebrou :putz:, diminuindo o cumprimento em 50% de 1/2 X's...

Pergunto :pensativo:
    quais as implicaçoes tecnicas?
    Pode haver queima do rádio?
    Tenho que fazer nova regulagem de estacionaria?

Agradecimentos de quem nao entende nada de PX, alem de falar e ouvir... :parede:

1- tecnicamente falando, o alcance anterior que era de X, agora será de 1/2 X.
    2- não existe motivo para o rádio queimar
    3- pra que??? O P1/2X tá funcionado??

Mesmo eu chutando estas respostas, acho que estas informações podem ser importantes.
  • 19/02/2008, 17:55
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    1- tecnicamente falando, o alcance anterior que era de X, agora será de 1/2 X.
    2- não existe motivo para o rádio queimar
    3- pra que??? O P1/2X tá funcionado??

Mesmo eu chutando estas respostas, acho que estas informações podem ser importantes.

para de falar bobagem Marcel...

o comprimento da antena influi DIRETAMENTE sobre a potecia dissipada na saida do radio e o alcance do sinal...

1- vc apenas ouvira, mas sua tranmissao nao chegará clara aos outros radios.. já que sua estacionaria foi p/ o saco
    2- existe motivo p/ p radio queimar sim... como disse o comprimento da antena esta diretamente ligado a quanto de potencia o amplificador do radio consegue dissipar. por isso as antenas menores que a de 3mts ( vulgo maria mole) sao bobinadas
    3- se quer seu radio funfando de novo compre outra antena... se a sua garagem é baixa, compra a antena bobinada de 1mts ( aquarios 2050 se nao me engano)

T+
  • 19/02/2008, 18:10
    Morcego
    Problemas com estacionárias de PX, perguntem pra este casal que eles entendem bastante.:mrgreen::mrgreen:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=f1yIt7KhKFk&feature=related[/ame]
  • 19/02/2008, 18:24
    guilherme soares
    André,

Tenho uma antena dessa sobrando do Vovozão. Foi retirada dele da operação de fimose...tava muito grande...
    Troco na sua capada e vc paga a cerveja
  • 19/02/2008, 18:28
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post

o comprimento da antena influi DIRETAMENTE sobre a potecia dissipada na saida do radio e o alcance do sinal...

1- vc apenas ouvira, mas sua tranmissao nao chegará clara aos outros radios.. já que sua estacionaria foi p/ o saco
    2- existe motivo p/ p radio queimar sim... como disse o comprimento da antena esta diretamente ligado a quanto de potencia o amplificador do radio consegue dissipar. por isso as antenas menores que a de 3mts ( vulgo maria mole) sao bobinadas
    3- se quer seu radio funfando de novo compre outra antena... se a sua garagem é baixa, compra a antena bobinada de 1mts ( aquarios 2050 se nao me engano)

T+

qual parte irônica do "Mesmo eu chutando estas respostas..." vc não entendeu???
  • 19/02/2008, 18:42
    Andre Senna
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post

T+

link do modelo citado pelo Fabil, comprimento = 67cm

http://www.aquario.com.br/?action=pr...&c=3&s=19&p=69
  • 19/02/2008, 18:45
    Andre Senna
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    André,

Tenho uma antena dessa sobrando do Vovozão. Foi retirada dele da operação de fimose...tava muito grande...
    Troco na sua capada e vc paga a cerveja

Uai, aceito de bom grado e prepare a boca para a cervejada a serem pagas no dia 1o, no passeio da Estrada Real.... hahaha
  • 19/02/2008, 20:24
    Lucas Nassif
    Trilha dia 23!!
    Pessoal, quem vai animar trilhar com a gente sábado agora? [dia 23].

Preciso da confirmação de quem vai.

Quem for, favor ir completando a lista abaixo.

1) Eduardo e Lucas Nassif => Toyota Bandeirante Curta;
    2) Darlan Chaves => Jeep Willys CJ5;
    3)
    4)
    5)
    .
    .
    .

Lembrando, o trajeto é Darlan quem está arrumando. Só sei que será em 7 Lagoas.

Tem um amigo meu daí de BH que pode encontrar vcs aí, para acompanhar até PL.

:concordo:
  • 20/02/2008, 08:48
    Bruno Pedra
    Citação:

Postado originalmente por Andre Senna Ver Post
    Uai, aceito de bom grado e prepare a boca no passeio da Estrada Real.... hahaha

Que lindo o amor fraternal....
  • 20/02/2008, 08:49
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pessoal, quem vai animar trilhar com a gente sábado agora? [dia 23].

Preciso da confirmação de quem vai.

Quem for, favor ir completando a lista abaixo.

1) Eduardo e Lucas Nassif => Toyota Bandeirante Curta;
    2) Darlan Chaves => Jeep Willys CJ5;
    3)
    4)
    5)
    .
    .
    .

Lembrando, o trajeto é Darlan quem está arrumando. Só sei que será em 7 Lagoas.

Tem um amigo meu daí de BH que pode encontrar vcs aí, para acompanhar até PL.

:concordo:

eu tenho interesse, mas até agora vc nao deu informacao nenhuma... tipo:
    local de encontro em PL
    horario previsto de partida
    se a trilha é pesada ou leve ( tenho medo de trilha pesada, se for eu tô fora....)
    se vai no final da trilha terá alguma confraternizacao num restaurante, etc...

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 622 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12252257261261361461561661761861962062162262362462562662762862963063163267272211221622 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:37.