x
Convex Datacenter
  • #4765



    E aí, alguém vai ficar aqui no sábado, e tá afim de uma Trilha????

    PS- O Fuxico é muito bacana, comi um provolone com abacaxi uma vez lá que até hoje tenho vontade de comer novamente!!

    abs!

  • #4766
    Acabei de voltar do Edmur. Conclusão: homocinética quebrada.

    Só não sei bem onde ou porque quebrou... só sei que foi em algum lugar na Perdidas. Agora tem que arrumar isso até amanhã pra poder ir pra Lavras Novas na sexta.

    []s

  • #4767
    Citação Postado originalmente por brunofeu Ver Post
    Acabei de voltar do Edmur. Conclusão: homocinética quebrada.

    Só não sei bem onde ou porque quebrou... só sei que foi em algum lugar na Perdidas. Agora tem que arrumar isso até amanhã pra poder ir pra Lavras Novas na sexta.

    []s
    Foi um pouco a frente deste ponto na Perdidas, lembra que comentamos com você que ouvimos um estalo alto lá de cima enquanto você passava no enrosco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01198.jpg  

  • #4768
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Foi um pouco a frente deste ponto na Perdidas, lembra que comentamos com você que ouvimos um estalo alto lá de cima enquanto você passava no enrosco...

    Esse ponto é um pouco antes da curva do buraco...
    Lavras Novas? Vai de 4x2 mêssssssssss.
    Umbraçoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #4769
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Esse ponto é um pouco antes da curva do buraco...
    Lavras Novas? Vai de 4x2 mêssssssssss.
    Umbraçoproçê.
    É isto mesmo Walter, uns 100 metros antes do encontro da Perdidas com Desaparecidas. Quando ele passou no buraco ouvimos o estalo da Homocinetica.

  • #4770
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    É isto mesmo Walter, uns 100 metros antes do encontro da Perdidas com Desaparecidas. Quando ele passou no buraco ouvimos o estalo da Homocinetica.
    Pois é... eu lembro de você dizendo isso. Eu não escutei nada, devia estar de vidros fechados ou escutando música, sei lá.

    Agora, a questão é: o que faz a homocinética quebrar assim? Porque acho que ela não levou nenhuma porrada, não to lembrando muito bem desse tal buraco, mas acho que também não forcei o carro pra passar ali, foi de boa. Onde podia ter quebrado é no final da Lair, naquele lugar que eu custei a passar com o carro, onde tinha uma terra solta que entrou tudo no carro e eu e o Brandt ficamos todos sujos. Um teoria é que ela fudeu ali e acabou de quebrar no enrosco depois...

    Pelo menos não foi o focinho, que já está comigo o do samuca. Alguém tem idéia do preço de uma homocinética nova? Tem que trocar ela inteira?

    []s

  • #4771
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Sábado depois de meio dia eu topo!

    Aí vão mais algumas fotos de nosso passeio sápassado:

    http://cavalobranconatrilha.googlepages.com/galopeira

    Bão tumém.
    Umbraçoproçeistudo.
    Até que enfim cheguei !!! Saindo do armário...

    Estava difícil recuperar a senha nessa bomba...

    Também vou para LN depois de 12:00.

  • #4772
    Citação Postado originalmente por brunofeu Ver Post
    Pois é... eu lembro de você dizendo isso. Eu não escutei nada, devia estar de vidros fechados ou escutando música, sei lá.

    Agora, a questão é: o que faz a homocinética quebrar assim? Porque acho que ela não levou nenhuma porrada, não to lembrando muito bem desse tal buraco, mas acho que também não forcei o carro pra passar ali, foi de boa. Onde podia ter quebrado é no final da Lair, naquele lugar que eu custei a passar com o carro, onde tinha uma terra solta que entrou tudo no carro e eu e o Brandt ficamos todos sujos. Um teoria é que ela fudeu ali e acabou de quebrar no enrosco depois...

    Pelo menos não foi o focinho, que já está comigo o do samuca. Alguém tem idéia do preço de uma homocinética nova? Tem que trocar ela inteira?

    []s
    Bruno,

    Pode ser num destes lugares que você forçou bastante no Lair e no final dele naquela brincadeira que ninguem subiu. Quando olhamos embaixo do seu carro logo depois que você ficou sem tração, me lembro que a coifa da homocinetica estava rasgada !! Pode ter entrado bastante terra e ai ela foi pro beleleu !!!

  • #4773
    Citação Postado originalmente por brunofeu Ver Post
    Pois é... eu lembro de você dizendo isso. Eu não escutei nada, devia estar de vidros fechados ou escutando música, sei lá.

    Agora, a questão é: o que faz a homocinética quebrar assim? Porque acho que ela não levou nenhuma porrada, não to lembrando muito bem desse tal buraco, mas acho que também não forcei o carro pra passar ali, foi de boa. Onde podia ter quebrado é no final da Lair, naquele lugar que eu custei a passar com o carro, onde tinha uma terra solta que entrou tudo no carro e eu e o Brandt ficamos todos sujos. Um teoria é que ela fudeu ali e acabou de quebrar no enrosco depois...

    Pelo menos não foi o focinho, que já está comigo o do samuca. Alguém tem idéia do preço de uma homocinética nova? Tem que trocar ela inteira?

    []s

    Bruno, vamos por partes.
    Os dois "tendões de Aquiles" do Vitara são: o focinho do diferencial que é de alumínio, e as homocinéticas.
    Se vc entrar numa vala, reduzida ligada, com as rodas dianteiras viradas (p/ direita ou esquerda) e "enfiar o pé" a homocinética vai pro saco mesmo. Outra situação que canso de ver: Vitara puxando (com cinta) um carro muito atolado, ou um carro muito mais pesado...a homocinética vai pro espaço mesmo.
    Se tiver calço de suspensão e/ou carroceria, aí fica mais fácil ainda quebrar a bichinha.
    Logicamente que vc pode até passar enchendo o motor. Mas passa uma, passa duas...na terceira vc fica.
    Como disse o Fernando, pode ter entrado alguma pedra, ou mesmo muita terra com a coifa rasgada...
    O negócio, como sempre te falei, é o peso do pé do motorista.
    Vai na manha que dificilmente vc vai quebrar alguma coisa. Passar direto, com motor cheio nos balaios é legal? É. Mas tem seu preço.
    Vai na tocada mais leve que seu bolso agradece. E a Viatura também.
    Na porrada já vi semi eixo, diferencial, etc, indo pro espaço...
    Mas isso é de cada um, vai do estilo pessoal. E lógicamente tem lugar que tem que meter o pau mesmo, aí não tem jeito...é o custo do nosso hobby.
    Aí vc começa a pensar em bloqueio traseiro, redução da Tcase, guincho, e por aí vai...mas com certeza seu carro tbém irá menos p/ a oficina.
    Preço não sei. Só troquei uma vez (a direita), há uns 2 anos. Liga pro Edmur, mas não passa duns R$200,00.
    Umbraçoproçê.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #4774

    Talking

    O Bruno,

    Reconheci seu carro 45 hj na Olegario Maciel com Alvares Cabral.
    Po, cara!!!!!! Sabe como vi que era vc....

    Pela quantidade de terra que vc tava largando no asfalto. Manda das uma geral no posto de gasolina!!! Se a BHtrans te para, vai te ferrar por: - Carro com cor adulterada!



    Abs,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #4775
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Bruno, vamos por partes.
    Os dois "tendões de Aquiles" do Vitara são: o focinho do diferencial que é de alumínio, e as homocinéticas.
    Se vc entrar numa vala, reduzida ligada, com as rodas dianteiras viradas (p/ direita ou esquerda) e "enfiar o pé" a homocinética vai pro saco mesmo. Outra situação que canso de ver: Vitara puxando (com cinta) um carro muito atolado, ou um carro muito mais pesado...a homocinética vai pro espaço mesmo.
    Se tiver calço de suspensão e/ou carroceria, aí fica mais fácil ainda quebrar a bichinha.
    Logicamente que vc pode até passar enchendo o motor. Mas passa uma, passa duas...na terceira vc fica.
    Como disse o Fernando, pode ter entrado alguma pedra, ou mesmo muita terra com a coifa rasgada...
    O negócio, como sempre te falei, é o peso do pé do motorista.
    Vai na manha que dificilmente vc vai quebrar alguma coisa. Passar direto, com motor cheio nos balaios é legal? É. Mas tem seu preço.
    Vai na tocada mais leve que seu bolso agradece. E a Viatura também.
    Na porrada já vi semi eixo, diferencial, etc, indo pro espaço...
    Mas isso é de cada um, vai do estilo pessoal. E lógicamente tem lugar que tem que meter o pau mesmo, aí não tem jeito...é o custo do nosso hobby.
    Aí vc começa a pensar em bloqueio traseiro, redução da Tcase, guincho, e por aí vai...mas com certeza seu carro tbém irá menos p/ a oficina.
    Preço não sei. Só troquei uma vez (a direita), há uns 2 anos. Liga pro Edmur, mas não passa duns R$200,00.
    Umbraçoproçê.

    Bruno,

    Siga o meu exemplo rapaz.
    Ande sempre na manha. . Hehehe
    Troquei a homocinética da Pajero na semana passada. Me Fu%$.

  • #4776
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sim..... usem a tecnica Flavio Quebradissimo...heheheh
    tenta uma vez, nao deu??? tenta de novo...... nao deu ainda??? ACELERA COM OS DOIS PÉS que passa!!!! kaakakakakakak
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade