E aí, alguém vai ficar aqui no sábado, e tá afim de uma Trilha????
PS- O Fuxico é muito bacana, comi um provolone com abacaxi uma vez lá que até hoje tenho vontade de comer novamente!!
abs!
Versão Imprimível
E aí, alguém vai ficar aqui no sábado, e tá afim de uma Trilha????
PS- O Fuxico é muito bacana, comi um provolone com abacaxi uma vez lá que até hoje tenho vontade de comer novamente!!
abs!
Acabei de voltar do Edmur. Conclusão: homocinética quebrada.
Só não sei bem onde ou porque quebrou... só sei que foi em algum lugar na Perdidas. Agora tem que arrumar isso até amanhã pra poder ir pra Lavras Novas na sexta.
[]s
Pois é... eu lembro de você dizendo isso. Eu não escutei nada, devia estar de vidros fechados ou escutando música, sei lá.
Agora, a questão é: o que faz a homocinética quebrar assim? Porque acho que ela não levou nenhuma porrada, não to lembrando muito bem desse tal buraco, mas acho que também não forcei o carro pra passar ali, foi de boa. Onde podia ter quebrado é no final da Lair, naquele lugar que eu custei a passar com o carro, onde tinha uma terra solta que entrou tudo no carro e eu e o Brandt ficamos todos sujos. Um teoria é que ela fudeu ali e acabou de quebrar no enrosco depois...
Pelo menos não foi o focinho, que já está comigo o do samuca. Alguém tem idéia do preço de uma homocinética nova? Tem que trocar ela inteira?
[]s
Bruno,
Pode ser num destes lugares que você forçou bastante no Lair e no final dele naquela brincadeira que ninguem subiu.:parede: Quando olhamos embaixo do seu carro logo depois que você ficou sem tração, me lembro que a coifa da homocinetica estava rasgada !! Pode ter entrado bastante terra e ai ela foi pro beleleu !!! :putz:
Bruno, vamos por partes.
Os dois "tendões de Aquiles" do Vitara são: o focinho do diferencial que é de alumínio, e as homocinéticas.
Se vc entrar numa vala, reduzida ligada, com as rodas dianteiras viradas (p/ direita ou esquerda) e "enfiar o pé" a homocinética vai pro saco mesmo. Outra situação que canso de ver: Vitara puxando (com cinta) um carro muito atolado, ou um carro muito mais pesado...a homocinética vai pro espaço mesmo.
Se tiver calço de suspensão e/ou carroceria, aí fica mais fácil ainda quebrar a bichinha.
Logicamente que vc pode até passar enchendo o motor. Mas passa uma, passa duas...na terceira vc fica.
Como disse o Fernando, pode ter entrado alguma pedra, ou mesmo muita terra com a coifa rasgada...
O negócio, como sempre te falei, é o peso do pé do motorista.
Vai na manha que dificilmente vc vai quebrar alguma coisa. Passar direto, com motor cheio nos balaios é legal? É. Mas tem seu preço.
Vai na tocada mais leve que seu bolso agradece. E a Viatura também.
Na porrada já vi semi eixo, diferencial, etc, indo pro espaço...
Mas isso é de cada um, vai do estilo pessoal. E lógicamente tem lugar que tem que meter o pau mesmo, aí não tem jeito...é o custo do nosso hobby.
Aí vc começa a pensar em bloqueio traseiro, redução da Tcase, guincho, e por aí vai...mas com certeza seu carro tbém irá menos p/ a oficina.
Preço não sei. Só troquei uma vez (a direita), há uns 2 anos. Liga pro Edmur, mas não passa duns R$200,00.
Umbraçoproçê.
O Bruno,
Reconheci seu carro 45 hj na Olegario Maciel com Alvares Cabral.
Po, cara!!!!!! Sabe como vi que era vc....
Pela quantidade de terra que vc tava largando no asfalto. Manda das uma geral no posto de gasolina!!! Se a BHtrans te para, vai te ferrar por: - Carro com cor adulterada!
Abs,
sim..... usem a tecnica Flavio Quebradissimo...heheheh
tenta uma vez, nao deu??? tenta de novo...... nao deu ainda??? ACELERA COM OS DOIS PÉS que passa!!!! kaakakakakakak