NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Negão chamo no pau!!!!!!
[]
Versão Imprimível
Pessoal,
infelizmente mais uma triste notícia.
Perdemos o amigo Rospierre no acidente da TAM.
A indignação não me inspira a escrever o que ele merece.
Realmente é lastimável.
Isso já era tragédia anunciada desde Segunda, quando um outro aviao da Pantanal aquaplanou e derrapou na pista.
Era pra ter aberto os olhos das autoridades, mas o brasileiro é que precisa abrir os olhos antes de escolher as autoridades.
Gasta-se 3 bilhoes com uma festa de olimpiada no Rio, enquanto a aviacao nacional carente de investimentos já fez quase 500 vítimas em menos de 1 ano, incluindo agora o nosso colega de jipe Rospierre.
Agora eu dou a minha opiniao como ex profissional da aviacao, o que matou estas pessoas, foi o descaso dos governantes com a aviacao nacional. Uma pista problematica como Congonhas com uma péssima drenagem, liberada para uso em chuva sem grooving para aeronaves de médio e grande porte é suicídio.
Compartilho com voce Leo, e demais colegas a minha indignacao, a falta de respeito perante a populacao, o descaso que estamos vivendo, onde consequencia disto sao vidas perdidas ao custo da ignorancia dos nossos "governantes" que ainda brincam dizendo " relaxa e goza.."
Esse acidente, foi mais uma consequencia do relaxamento, e o brasileiro, continua gozado mesmo, estático, perante todas estas incoerencias que acontecem diante de nossos olhos.
Por favor, transmita aos familiares nosso sincero pesar.
Ola galera ...
eu loguei no forum especificamente pra comentar sobre o ocorrido com meu grande amigo Rospierre, e vejo que o Leo ja falou ...
Bom, ja que o Brant teceu comentario na qualidade de profissional da aviacao ...
Na qualidade de profissional do Direito, tenho a comentar com todos o seguinte ...
há poucas smanas atras, a Promotoria de Sao Paulo entrou com uma Ação na JUstica, pra FECHAR A PISTA de congonhas, em face do perigo !!! eles demonstraram que tal liberacao era impossivel .... deu tanta repercussao, que vários "pistoloes" da politica fizeram influencia pra que a Liminar fosse cassada .... ate o nosso Presidente se intrometeu ...
resultado, tai a consequencia de se atropelar tudo quanto é questao tecnica pra ganhar alguns pontos e votos na politica ...
Indigna-me ambos os fatos : a morte do amigo que tomava cerveja comigo toda semana, e a filha da putagem sem precedentes de autoridades que deveriam era dar exemplo ...
Sem mais, ......... porque acho que nem precisa ...
Candido
PLinio hoje ... agente precisa ver mais os amigos .... fatos assim nos mostram que é o que vale nessa vida que nao temos qualquer controle ....
abs
CAdÊ O CINTO DE SEGURANÇA ALEXANDREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????
Eu não sei até quando seguiremos passivos como somos para todo esse descaso e desrespeito que nos é atribuido por quem nos governa.
Face o acidente da gol, quem tem a responsabilidade ou ao menos o compromisso de zelar pela qualidade e segurança do transporte aereo, nunca o fez, e age sempre em carater corretivo... esperam morrer centenas pra vir com um mimimi de araque pra cima de nos é nada é feito.
Não gosto de falar de politica, mas o que estão fazendo conosco é mais que uma sacanagem.
Enquanto não tivermos a consciencia que por certos direitos temos a obrigação de brigar seremos coniventes e expostos a tragédias como esta de ontem.
Do fundo do coração, sinto uma dor imensa só de pensar no que estão passando agora os familiares de todos que perderam amigos, parentes, maridos, esposas, filhos, enfim...
Peço a deus que acolha à todas as vitimas, e conforte o coração de seus parentes e amigos ...
Aonde vamos parar... Meu deus.
Bruno
Concordo com tudo que vc disse, e quero acrescentar:
Não vou ficar passivo com toda essa bandalheira que está acontecendo na política. Vamos iniciar um movimento pela (re) conquista da ética, da seriedade e da honestidade de nossos governantes.
Se alguém pensa que este fórum não é o local certo para esta discussão, está muito enganado. Pois somos, antes de jipeiros, cidadãos. E como tal, temos o direito e o dever de usar quaisquer meios para demonstrar nossa indignação, para exigir de nossos políticos que nos respeitem.
Visitem o sitio da Transparência Brasil www.transparencia.org.br e saibam mais sobre o que acontece no nosso país em termos de corrupção.
O problema está muito mais enraizado.
São as pessoas cobrarem uma postura correta dos outros e não darem o seu exemplo. É o povo cobrar um governante sério e, na primeira oportunidade, sonegar impostos, fazer caixa dois, corromper (até para existir o político corrupto precisa de um corruptor do outro lado). É o aluno de escola que quer uma escola de qualidade e cola nas provas.
Por isso, um dos poemas mais pertinentes e atuais é o "Só de sacanagem" de Elisa Lucinda:
Só de sacanagem
Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam
entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo
duramente para educar os meninos mais pobres que eu,
para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus
pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e
eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança
vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança
vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o
aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus
brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao
conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e
dos justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva
o lápis do coleguinha",
" Esse apontador não é seu, minha filhinha".
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido
que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca
tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica
ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao
culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do
meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear:
mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem!
Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo
o mundo rouba" e eu vou dizer: Não importa, será esse
o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu
irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a
quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o
escambau.
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde
o primeiro homem que veio de Portugal".
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram? IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente
quiser, vai dá para mudar o final!
Elisa Lucinda
Amigos, só com os esforços de cada um, com nossos exemplos pessoais é que podemos mudar alguma coisa. A sociedade é cada um de nós, só podemos mudar a sociedade mudando a nós mesmos, mudando a maneira de encarar as coisas, os valores da sociedade. Mudança nenhuma começa de fora para dentro. Apenas de dentro para fora.
Abraços