ja fiz a Galopeira e Urubu-Rei de Pajero várias vezes e não quebrou nada... inclusive com o Léo e Marcel, que são ótimos puxadores de trilhas. Pode ir que vai ser bom dimais....
Gostaram Léo e Marcel????????
OBS.: A Pajerniça ta quase pronta....mais uns 20 dias.
[]'s e com medo desse pessoal aqui....(queimação de rosca)
Novais e Leo,
Depois do "tutu" que o Bruno fez, eu acabei desistindo e marcando viagem para o sítio da minha família.
Se desandar alguma coisa, eu entro em contato. Tem algum telefone ou algo parecido, caso eu apareça na sexta? Aliás, para eu não ter de revirar o tópico, qual o local e horário de encontro?
Se não desmarcar, boas trilhas para todos. Divirtam-se por mim também.
[]'s
Levar: Capa de chuva, luvas, barraca, saco de dormir, alimentação, bebidas, casaco de frio (por causa do pernoite)
Sexta: Concentração no Bar do Plinio: 08:00h Saída: 08:30h pontualmente (essa foi boa )
Gilvan encontra com o grupo na Rodoviária de Raposos, indo direto pelo asfalto, já que só poderia chegar no Plínio as 10:00h
Sequência é ésta:
*Saida no Bar do Plinio, Av. dos Andradas, quase esquina de Av. Silviano Brandão.
* 4 kms de Tuneis abandonados da ferrovia.
* Cidade Histórica de Raposos
* Galopeira subindo...Começa aqui a brincadeira!
* Urubu Rei decendo +ou- (Alguns chamam de "Cavalo Doido" ou "cavalo Morto")
* Chegando ao final no Rio, meia volta (...Volver) e subiremos tudo de volta até a fazenda.
* Seguimos por estradão cerca de 16 kms até mais uma cidade Histórica de Minas, Rio Acima.
* Mais 12 kms de asfalto até Nova Lima e a entrada do Jardim Petropolis,
(Antes da Barreira da Policia SHHHHH...) seguimos então para Macacos...
( aqui neste ponto existem duas opções:
Subir a trilha do Lair, apenas erosões e poeira vermelha, nada dificil para nossos carros, ou seguimos por 4 kms dentro do Rio
de Macacos, cuja a única dificuldade está só na entrada, devido a uma pedreira estreita. O resto é tranquilo na sequência e muito bonito, podem escolher... Eu gosto muito do Rio, apesar de não passar por lá a anos.)
* Chegando a Macacos...Parada para descanso e paqueras...
Quanto tempo??? Sei lá?!?! Vocês decidem, afinal temos a noite toda e o fim de semana inteiro mesmo...rsrsrsrs!!! (provavelmente pelo horário estará tudo fechado)
* Fim da moleza... Vamos descer Corcóvas e pegar outra pedreirinha legal,
Tapete Branco, com suas diversas Opções, porem, cuidado... Não é um bom lugar para quebras muito criticas, assim como a Galopeira, pela dificuldade de acesso.
* Chegando na Mineradora...MUITA ATENÇÃO COM OS MONSTROS, são as caçambas gigantes da Mineradora que passam por alí a toda 24 horas por dia e poderiam passar por cima de nós como se fosse-mos um pedregulho sem sentir, perigo dobrado se for a noite, e a saida é um pouco complicada, não se separem do grupo em hípotese alguma, sigam sempre o lider ( quando ele tiver certeza do caminho certo, pois as estradinhas mudam o tempo todo dentro da Mineradora, temos que analisar rapidamente o caminho, aguardem a ordem para seguir.)
* Chegaremos ao Condomínio Morro do Chapéu e de lá mais cerca de 8 kms
de estradão de terra, com alguns trechos de asfalto até o Morro da Skol
( Parquinho de Diversões ) Fim do Passeio..................
Previsão de término de trilha às 22:00h jantar no Posto Chefão ou restaurante da Região de Macacos ou no Topo do Mundo
Pernoite em acampamento no M.Skol
Sábado: manhã: Monstrengos e atrevidos brincando no Circuito Misto, Pista de RC, Casa da Moeda, Subida de Pedra, Pista de Motocross, Boi Preto
tarde: Casa de campo - churrasco sem hora pra acabar Adesão: 500g de carne por pessoa ou R$ 10,00 (pra galera que fizer todo o percurso, iremos recolher a verba e comprar os apetrechos churrascais) Bebidas cada um leva a sua.
Mais uma vez lembramos para que a galera maneire na bebida, evitando acidentes, constrangimentos e chateação.
Aqueles que vão se juntar ao grupo, lembrem-se de ir com os carros funcionando 100%, pois quebras na trilha é coisa normal, agora já chegar com carro quebrado, melhor nem ir; arruma vaga de zeca que vai ser melhor pra todo mundo.
Ontem fomos (Marcílio/Rosangela, Junot/Cláudia, Igor/Gisele, eu) tentar descobrir umas trilhas novas que falaram com o Marcílio.
Trilha não descobrimos, mas achamos um roteiro espetacular pro Passeio do JA+.
Quem quiser saber mais, leia a Folha do Bar do Plínio