x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de GAPS
    Entrada
    29/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Vlw as dicas Pedro, é realmente fiquei interessado nesse caminho aí de Rio Acima... dei uma pesquisada no mapa do DER-MG (http://200.198.22.36/html/mapa_rodov...z/call/19.html) mas não achei indicada uma estrada entre Rio Acima e Conceição do Rio Acima. Estou me baseando neste mapa para traçar algumas rotas – aliás, este da Garmin, é só no GPS mesmo ou tem jeito de “baixar” pro note? Seriam quantos km até lá? E lá em Conceição do Rio Acima já sai direto no Sumidouro né? Pelo menos no mapa do DER-MG tem uma estrada direta. Vc pode me mandar esse percurso aí mais detalhado?
    Obrigado....
    Quanto as opções de túneis, alguém outro dia me falou que não é uma boa pedida ir sozinho, pois seria perigoso devido a marginalidade da região ou algo assim.... enfim, tem isso mesmo?
    Abs, Lucas.
    Lucas,

os mapas do projeto www.tracksource.org.br são os mais completos e têm todas estas estradas... e mais, se quiser ver e planeijar sua rota no NoteBook, é só baixar os programas Garmin Training Center e o MapSource. Assim vc não só vê os mapas no Note, como pode traçar sua rota e manda-la pro GPS, ela aparecerá destacada na tela ai é só seguir (depende claro do modelo do seu GPS, nos Nuvi com a rota traçada eles até novegam com voz curva-a-curva, no 60CSx, não tem voz, só aparece na tela, etc...).
    Após baixar os programas no site da própria garmin, baixe e instale o TRC-Brasil do site do projeto.

Qualquer dúvida, meu email é piancastelli2@gmail.com.

Haa, ficando bom seu passeio, compartilhe a rota com agente hein ...

Abraço e bom passeio.

Gustavo A. Piancastelli

Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Bitenca,
    próximo fds é feriado e eu vou viajar; no outro tenho um compromisso tb. Aí no outro se vc animar a gente pode marcar. A ponte é doida demais tem que ter coragem pra passar porque é muuuuuito alto. Vamo lá que cê vai gostar
    Putz.... Já fiquei no cagaço só de ver as fotos!! Eu já fico no sufoco para atravessar aquela "pontezinha" que tem no meio da Urubú Rei Rsrsrs

Mas me pareceu ser bem legal!! tem trilhas por lá ou só estradão??
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post

Já esse roteiro de BH/Morro Vermelho saindo pelo cemitério da saudade eu nao conheço........

[]'s

Pedro Poggiali
    Pedro,

Acredito que este roteiro ao qual ele se refere seja: Cemiterio da Saudade, sobe pro Taquaril e desce à direita sentido do Puruca e da entrada do Batman! Continua descendo é sai na estrada de Sabará para Nova Lima, pegando esta a direita sentido Nova Lima. Depois, como vc mesmo cita, é uma ótima opção pegar a estrada de terra pra Raposos.

Lucas, pode ir tranquilo que é tudo estradão!! Apenas leve o GPS, pois tem muito entroncamento que confunde quem nao conhece!!

Bom passeio!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Putz.... Já fiquei no cagaço só de ver as fotos!! Eu já fico no sufoco para atravessar aquela "pontezinha" que tem no meio da Urubú Rei Rsrsrs

Mas me pareceu ser bem legal!! tem trilhas por lá ou só estradão??
    Isso que você nem viu os mais de 100 m de altura...

Tem por estradão e tem por trilha. Essa é uma mata muito fechada, arrebenta com a pintura das viaturas.

A ponte fica no meio de uma plantação de eucalipito e de uma reserva natural. Lama lá é mato... muito divertido. Só ficamos umas 3 hrs perdidos no lamaçal, tem uns morros que em dia de chuva (como no sábado) só sobe de helicópitero.

Depois de 10hrs de trilha quase que a gente pede resgate fazendo sinal de fumaça

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lama02.jpg   -mata.jpg   -guia-ponte.jpg   -tunel-perdido.jpg   -macaco01.jpg  
    Vamu que Vamu !

Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Local
    BHTE/MG
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Galera, já que vcs falaram de túneis eu e o Léo Babiski redescobrimos os túneis abandonados de Barão de Cocais. Um pontilhão muito doido tb. Seguem fotos da bagaça:
    Num chama não né v!@@#$%%%

Abraço,

Gonzaga

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Que ponte é esta browww????

Cagado é pouco!!!!! kkkk

Abs!!!

Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vocês viram foto de um J verde na ponte?

Então não preciso falar nada
    Vamu que Vamu !

Nossassinhora, ainda bem que eu vi!

A primeira parte desse roteiro aí é a trilha do Batman, descendo!

Há muito tempo atrás (nem fazia trilha ainda) eu fui seguir essa planilha e acabei fazendo o Batman, de Samurai original, sozinho com a minha mulher. Se agarrasse tava ferrado. E olha que naquela época o Batman era bem mais tranquilo! Foi a primeira trilha que eu fiz.

Essas planilhas são muito antigas, toma cuidado também com a segunda parte, pois pode não estar passando em algum trecho.

[]s

Norberto

Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    pessoal,

tô começando agora e no próximo fds tô querendo fazer um passeio pro caraça no meu Samurai. Mas algo bem de leve. Já fui no meu carro comum por uma estrada de caeté para barão de cocais, no carnaval deste ano, e foi tranquilo (+/- neh, tadinho do carro... tinha só uns 5.000 rodados ).

Mas agora de Samurai (comprei ele para estes passeios mesmos) estou querendo saber um caminho bacana pra fazer BH-Sumidouro (Caraça).
    Planejei BH-Sabará-Caeté (asfalto mesmo) e Caeté-Barão de Cocais (terra) e o restim de asfalto. Mas procurando por aí na net achei uns roteiros pra ir até barão de cocais totalmente (ou quase) por terra, mas como nunca passei e estou indo sozinho, estou com um pouco de receio... Se alguém conhece me dá dica se rola ou não....

O roteiro é:
    BH - Sabará (terra - início ao lado do cemitério da saudade); Sabará - Morro Vermelho; Morro Vermelho - Caeté - Barão de Cocais; Barão - Sumidouro...

quero saber a dificuldade dos trechos de Sabará-Morro Vermelho - Caeté. dá pra ir sozinho? é muito pauleira? sou inexperiente..... o trecho caeté-barão é tranquilo, como disse, já fiz até no meu carro 4x2. mas se alguém tiver atualizado por este trecho é bom saber como está tb...

o link dos roteiros que eu achei...
    http://www.pousadadascores.com.br/ji...lanilha_05.htm
    http://www.planetaoffroad.com/p14a01.htm
    http://www.planetaoffroad.com/p14b01.htm

ah, e se alguém estiver se aventurando por aqueles lados no fds q vem...

vlw pessoal. abs.
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Isto é, c ficou cagado também, pois esta do J na ponte não vi não!!!! Só uma MIT!!!

Eu só acredito, vendooooooooo!!!!

Leo, bóra pra SJDR?

Abs K-gão!!!!

Carbura,

É a própria trilha do Batman!

Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Pedro,

Acredito que este roteiro ao qual ele se refere seja: Cemiterio da Saudade, sobe pro Taquaril e desce à direita sentido do Puruca e da entrada do Batman! Continua descendo é sai na estrada de Sabará para Nova Lima, pegando esta a direita sentido Nova Lima. Depois, como vc mesmo cita, é uma ótima opção pegar a estrada de terra pra Raposos.

Lucas, pode ir tranquilo que é tudo estradão!! Apenas leve o GPS, pois tem muito entroncamento que confunde quem nao conhece!!

Bom passeio!
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Isto é, c ficou cagado também, pois esta do J na ponte não vi não!!!! Só uma MIT!!!

Eu só acredito, vendooooooooo!!!!

Leo, bóra pra SJDR?

Abs K-gão!!!!
    KKKK, ainda bem que levei papel!

Muito provavelmente eu vou. Amanhã defino. Me add no msn para marcarmos hotel, horário, (UI!), e etc.

leobabiski@yahoo.com.br

Abs.
    Vamu que Vamu !

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK-GÃO!!!!!!

Não ultilizo este meio de comunicação

Qual seu email???

Absss!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 20 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 20 visitantes)

Permissões de Postagem