x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    É isso aí Butones, show as dicas, só faltou NUNCA FAZER TRILHAS SOZINHO.

No mais Dioguito é mandar ver, com o tempo voce vai gostar do negócios e correr atras de preparação. Cuidado com o Morcego, ele tem metas de tombar calouros por aqui, ano passado foram 5 infelizes, e o Wartin manda ENCHER O PÉ!!!!

Falo e bem vindo

Valeu demais pelas dicas, Marcelo e Hoower (ainda não tenho intimidade para te chamar pelo sobrenome, hehehehe).

Falando sério, essa dica de nunca fazer trilhas sozinho é importantíssima mesmo. Pena que eu tenha aprendido isso da pior maneira possível...

Nessas férias de janeiro resolvi fazer um circuito de cachoeiras e grutas pelo Sul de Minas. Passei o reveillon em Três Pontas, onde tenho família, e segui para Carrancas, Ibitipoca e Aiuruoca, retornando a Três Pontas. Fiquei uns 15 dias viajando. O problema é que de Carrancas a Ibitipoca passei por uma estrada de terra totalmente encharcada pela chuva que já caía havia um mês. Resultado: atoleiro . Seguem algumas fotos.

Fotos 1, 2, 3 e 4: era uma subidinha com barro até o joelho. Fui tentar passar "na manha". As rodas patinaram e eu acabei escorregando para a vala.

Foto 5: para minha sorte, um vereador da cidade mais próxima estava passando de moto na hora e disse que mandaria vir o trator da prefeitura. Só que ele acabou atolando também ! Desci do jipe e o ajudei a empurrar a moto atoleiro a cima .

Foto 6: Em pouco tempo o trator estava lá para me rebocar . O cara disse que já tinha rebocado 4 só naquela manhã...

Foto 7: A estrada era tão ruim que eu tive até que "remendar" mata-burro faltando dente.

É isso aí, galera. Trilha sozinho, nem pensar!

[]`s

----------------
    Dioguito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0189.jpg   -img_0190.jpg   -img_0191.jpg   -img_0192.jpg   -img_0192-c.jpg  

Seguem as fotos 6 e 7 (não couberam na outra mensagem).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0193.jpg   -img_0195.jpg  

Citação Postado originalmente por Dioguito Cruvinel Ver Post
    Seguem as fotos 6 e 7 (não couberam na outra mensagem).
    Dioguito,

Os michelins são bons pra caralho em muitos terrenos(inclusive comprei os que o Butão tinha), mas uma banda de rodagem mais especifica tipo MUD ou recauchutado com VJ900 somado a uma área maior (235 ou 30") é indiscutivelmente melhor, não significa que você não atola mas diminui e muito a probabilidade sacou?!

Mas parabéns, apesar de tudo deve ter sido uma aventura bem bacana, não é?!

Vander!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Thumbs up

Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Dioguito,

Os michelins são bons pra caralho em muitos terrenos(inclusive comprei os que o Butão tinha), mas uma banda de rodagem mais especifica tipo MUD ou recauchutado com VJ900 somado a uma área maior (235 ou 30") é indiscutivelmente melhor, não significa que você não atola mas diminui e muito a probabilidade sacou?!

Vander!

Não acredita em quem falar que Pneuzões, bloqueio, kit redução, pontas de eixo reforçados e proteções são importantes. Isso é tudo papo de bração!

[]´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Não acredita em quem falar que Pneuzões, bloqueio, kit redução, pontas de eixo reforçados e proteções são importantes. Isso é tudo papo de bração!

[]´s
    Hehehehe, é verdade, a turma usa só pra ficá bunitim...

Vander

Dioguito,

Vander!

Velho, essa viagem foi simplesmente ducaralho. O fato de ter ficado atolado foi só um detalhe que deixou o passeio mais "emocionante".

Meus pneus são novos. Como rodo 95% do tempo em asfalto, não vejo razão para gastar mais $$ comprando pneus maiores ou mais cheios de gomos, etc. Quando eu acabar com os meus eu vejo se vale a pena comprar outro modelo, mas por enquanto estou bastante satisfeito .

Velho, essa viagem foi simplesmente ducaralho. O fato de ter ficado atolado foi só um detalhe que deixou o passeio mais "emocionante".

Meus pneus são novos. Como rodo 95% do tempo em asfalto, não vejo razão para gastar mais $$ comprando pneus maiores ou mais cheios de gomos, etc. Quando eu acabar com os meus eu vejo se vale a pena comprar outro modelo, mas por enquanto estou bastante satisfeito .
    Eu fiz isso também, rodo com dois jogos de pneus, tenho os MUD pra trilha e os LTX pro resto, agora não dispenso estes também nem fudendo!!!!

Diogo..
    Eu sou o maior defensor dos LTX-AT da Michelin.
    O detalhe é que eles durm 70000 km hehehhee

Com o tempo você a montar seu jipe e o pneu é naturalmente trocado.

Mas pode fazer um bocado de trilha com eles pq eles aguentam.
    Só não podem ver lama.

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Cara, ce só precisa entender que fazer trilha, não é só fazer galopeira não!
    Mas existem dois tipos de jipeiros. Os que já fizeram Galopeira e os que não fizeram Galopeira.
    E isto é fato

Que você só vai ser reconhecido depois que tiver QUEBRADO, AMASSADO ou REGASSADO o seu carro...
    Possivelmente alguns aqui, talvez, nunca te reconhecerão nem a mim desta forma, porque preparmos o carro todo primeiro e outros não, mas me diga de verdade, isso faz alguma diferença pra você?
    Aqui há um equivoco.
    O Butão já é reconhecido.
    Pelo menos por mim e mais uma galera boa.

... tem aqueles que vão para ver se você VAI SE FUDER...
    Tem aqueles que vão juntar uma turma e você não vai ser chamado... Isso rola mesmo, NÃO SE ILUDA!
    Não conheço estes que querem ver você se fuder.

Quanto a não chamar pode ser. Pois entrar na Galopeira com 25 carros eu não entro. Então muitas vezes temos que limitar a quantidade de jipes.

Agora se você acha que é o FODÃO só porquer fez galopeira... então deve ser mesmo! PARABÉNS!!!

...EU CHEGO LÁ AINDA!!!! HEHEHE!!!
    Vander...
    eu acho que você é que não está entendendo a zuação dele kkkkkkk

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Vander...
    [[]] M@rco
    Pode até ser mesmo marcão, realmente eu acho que ele ficou meio bravo comigo!!!

Mas zueira é zueira não pode ser levado a sério! hehehe!

Cara, ce só precisa entender que fazer trilha, não é só fazer galopeira não!
    Que você só vai ser reconhecido depois que tiver QUEBRADO, AMASSADO ou REGASSADO o seu carro...
    Possivelmente alguns aqui, talvez, nunca te reconhecerão nem a mim desta forma, porque preparmos o carro todo primeiro e outros não, mas me diga de verdade, isso faz alguma diferença pra você?

Pra mim NÃO faz! gosto da companhia de todos, acho muito bacana a forma em que todos se ajudam, e faço questão de abrir um perentese AO MIRIM, que faz tudo por todos sem exceção.

Eu escolhi vocês para serem meus amigo, e gosto disso!

Agora que em todos os grupos que existem, sempre tem suas tribos específicas isso tem cara, isso não tem jeito, tem aqueles que vão para vibrar por você ter superado todos os obstáculos na boa e tem aqueles que vão para ver se você VAI SE FUDER...
    Tem aqueles que vão juntar uma turma e você não vai ser chamado... Isso rola mesmo, NÃO SE ILUDA!

Não tem nada haver isso, a gelera põe pilha mesmo meu fí, se você for só na onda da zuação VOCÊ é que vai se fuder, sacou?! Eu não entro em provocações, só em bate-boca (hehehehe), faço o que acho que devo, independente das zuações ou opniões!

Agora cada um sabe onde o bolso pesa, e quanto que pode pesar para cada um, o resto é só brincadeira e zuação!!!!

Agora nas trilhas é muito diferente, lá a coisa é bem mais séria e já sai da esfera da zuação quanto a superar obstáculos, lá temos que ser parceiros, pois acreditar em quem te orinta pode significar você estragar/machucar ou não!

Eu não tô nem aí se a turma vai zuar ou não, HOJE eu sei que tudo é uma forma de integração (antes eu apelava TAMBÉM, hehehe!) então relaxa velinho, na boa, tudo não passa de brincadeiras!!!!

Agora se você acha que é o FODÃO só porquer fez galopeira... então deve ser mesmo! PARABÉNS!!!

...EU CHEGO LÁ AINDA!!!! HEHEHE!!!

Vander!
    Meu caro Vander, "veterano" de forum e de off road...

"...EU CHEGO LÁ AINDA!!!! HEHEHE!!!" ...Uai, vc teve a oportunidade de "chegar lá" dia 10/01, mas amarelou, depois de passar a semana toda tirando onda de fodão nos emails que a galera da trilha trocou... kkkkkkkk

Além de bunda mole é apelão... Esquenta não, fio. Faz umas trilhas pra esfriar a kbeça.

Cara, cada um faz da sua vida e da sua grana o q quiser, e ninguém tem nada com isso. Se pra vc ser jipeiro é ficar tendo orgasmos postando o dia todo aqui no forum e ir aos butecos de encontro da galera, mas não fazer trilha, ok. Ningém tem nada com isso, e tem q ser respeitado. Se é isso que lhe apetece, go ahead, cada um na sua.
    O problema é q vc é intrometido demais, entra nas conversas de todos sem ser chamado, fica fazendo gracinhas, mas em contrapartida não aceita q zoem com vc. Quem gosta de zoar, tem q estar preparado pra ser zoado tb, se liga!

Ah sim, vc está procurando "reconhecimento" aqui no forum? Ok, é o q lhe apetece. Eu, por acaso, tô procurando apenas diversão e camaradagem. E acho q é isso q a maioria procura tb.

Vander, acho um saco esse negócio de bate-boca em público, e peço desculpas à galera tb. Se por acaso eu fiz ou tenho algo q lhe incomode, vc tem meu celular. Fique à vontade pra me ligar, seja pra reclamar, esclarecer, zoar, conar piada, marcar trilha, combinar golo, o que quiser. Mas respeite a galera do forum e poupe-nos de suas histerias aqui neste espaço.

Umbraçoprocê.
    4X4 Brasil
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

[quote=marcobacalhau;797853]Mas existem dois tipos de jipeiros. Os que já fizeram Galopeira e os que não fizeram Galopeira.
    E isto é fato[quote]

Eu não discordo, nunca fui e não sei como é, apenas faço idéia, mas que eu vou lá isso eu vou mesmo, mas quando der(ui!)... e nas condições que você falou!

[quote]Aqui há um equivoco.
    O Butão já é reconhecido.
    Pelo menos por mim e mais uma galera boa.[quote]

Que bom Marcão, fico feliz de ouvir isso sobre meu amigo Butão, principalmente vindo de você, um dos cara que, particularmente, eu respeito e admiro de verdade também, como outros!
    Espero poder ouvir isso um dia...

[quote] Não conheço estes que querem ver você se fuder. [quote]

Hehehe, será?

[quote] Quanto a não chamar pode ser. Pois entrar na Galopeira com 25 carros eu não entro. Então muitas vezes temos que limitar a quantidade de jipes. [quote]

Concordo plenamente, sei que exite uma complicação natural!!!
    "Que eu vou lá isso eu vou mesmo, mas quando der(ui!)... e nas condições que você falou!"

Vander...
    Só monstrei que isso não tem nada a ver com culhões, há uma disferença bem grande...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 29 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 29 visitantes)

Permissões de Postagem