x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47

Muito interessante a mecanica do seu Javali....como disse antes se está bom que continue....Quanto as engrenagens da CX...anos atrás deparei com um Javali com a Cx toda moida....Utilizei apenas os centros das engrenagens, cortando no torno, montei com engrenagens da Caixa Clark 350, que equipa caminhões VW...escolhi as que os diametros fossem identicos, cortei-as também e o torneiro soldou....ficou muito bom, esse Javalí está em Sinop-MT, rodando até hoje. Mas nesse caso também perdeu a reduzida...só ficou a tração...mas o bicho continuou rodando....Em Sonora-ms, tem um javali parado a anos e a caixa toda desmontada fora do jipe...tento encontrar o dono sem sucesso...Se eu souber de algo lhe comunico.
    Abraços a todos e grato pela atenção.

Olá pessoal,

No catálogo da Timken há referências sobre os rolamentos do MPL Javali. Veja na página 50.

Aproveitando: Alguém saberia me dizer como remover o anel trava? Existe alguma ferramenta apropriada? Usa-se uma prensa?

Até mais a todos!
    Java e sua ponta de eixo traseira! Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Agradecimentos: 0
    Olá Java! Boa noite.

Este anel trava voce retira com um alicate específico para retirada de anel trava, exite o interno e Externo.
    E sim a Tinken tem estes rolamentos e em Goiania o melhor local pra comprar é ali na Anhanguera perto do Camelodromo na campininha.

Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Muito boa noite Java,
    Eai ja conseguiste a resposta sobre o anel trava?

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Java Ver Post
    Olá pessoal,

No catálogo da Timken há referências sobre os rolamentos do MPL Javali. Veja na página 50.

Aproveitando: Alguém saberia me dizer como remover o anel trava? Existe alguma ferramenta apropriada? Usa-se uma prensa?

Até mais a todos!
    java o anel trava vc fura ele com broca de dois lados, mais não chega no semi eixo, fura com broca quase da mesma largura do anel,ai com talhadeira bate em cima do furo ate que o anel se solte ou quebre.
    depois voi ve se arrumo um dezenho que fica mole de saber fazer.

Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Olá Pessoal antes de fazer o meu curso de aperfeisoamento da GMCG - MS eu mandei fazer meus cardans que estavam uma vergonha! O traseiro quebrava cruzeta e estourava rolamento de cx e diferencial com uma certa frequencia devido o espaço minimo que existia no curso da ponteira e a luva! Ja o Dianteiro, a ponteira era curta demais, e caia ou ficava no meio termo, assim empurrava a cx e estourava tbm o rolamento! e no mesmo dia troquei uma das Rodas Livres que estava com problemas e não acionava um lado! Segue as fotinhas dos cardans, o menor é o traseiro!
    Java e sua ponta de eixo traseira!-100_4311.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_4314.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_4312.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_4313.jpg

E essas são do meu motorzinho!!!
    Java e sua ponta de eixo traseira!-100_4184.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_4182.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_4183.jpg

Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Renatolopes4x4 Ver Post
    Recentemente eu vinha de um passeio quando escutei um estalo na roda traseira lado esquerdo, diminui a velocidade e continuei pois faltava apenas uns 12km para casa. Ao chegar no meu destino fui ver o que era, coloquei o macaco e quando balancei a roda para ver se tinha alguma folga a mesma sacou fora. Para minha surpresa o rolamento era blindado e o anel trava estava soldado também. Aproveitei o susto de saber que poderia ter ficado sem a roda e passei para flutuante. O lado do semi eixo curto o rolamento era conico.

Qual o flutuante que vc usou no seu Javali, poderia postar fotos ?

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    galera, uma dúvida, qual a diferença entre eixo flutuante e semi-flutuante?? qual é o tipo usado original no javali?? pergunto pois entendo nada de mecanica, e não quero me meter em problemas depois

Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    galera, uma dúvida, qual a diferença entre eixo flutuante e semi-flutuante?? qual é o tipo usado original no javali?? pergunto pois entendo nada de mecanica, e não quero me meter em problemas depois
    Agelo jr, o Javali só foi produzido com eixo semi-flutuante, são idênticos aos "DANA", sistema largamente ultilizado pela maioria dos veículos de fabricação Norte Americana da década de 80 para traz, embora ainda sejam muito usados até os dias atuais.
    No sistema semi-flutuante, o semi-eixo encaixa na planetária do diferêncial de um lado e do outro se apoia diretamente sobre rolamento, que pode ser blindado (esferas) ou cônico (roletes).Quando ele se quebra a roda saca fora, pois o mesmo é quem fixa o conjunto no lugar. O sistema flutuante, é semelhante ao eixo dianteiro, possuem mangas onde a roda é ascentada por meio de dois rolamentos e o semi-eixo passa por dentro da mesma. Nesse sistema ele só transmite o torque a roda mas não é responsável pala sua fixação.Caso ele se rompa, a roda permanece no lugar.

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    obrigado pela resposta JRenato, sendo assim, já faço mais uma pergunta. tem algum kit de eixo flutuante q encaixe sem gambiarras no java??

Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Que eu saiba, sem adaptação não! O javali originalmente possue 28 estrias no diferêncial, e só tenho conhecimento com certeza da FORD F100 78/ 82 , que por sinal é o mesmo semi-eixo lado maior, o da F 1000 é o mesmo semi-eixo porém com 30 estrias. Já o lado menor, é exclusido do Javali, não existindo em outro veículo.Mas crêio que adaptar não é dificil, como o sistema é DANA, tudo que é feito nos Willys pode ser feito nêle sem maiores complicações.

Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Realmente confere, pois quand meu semi-eixo saiu fora e eu quase não fiz a rotatória eu comprei o rolamento blindado da f100 e seu anel atrava! Cara não sei quem foi mas se não me engano alguém fez um flutuante no java, só não lembro quem!!
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo - Semi eixo e Ponta de eixo do Engesa fase 01 - Dianteiro e traseiro
      Por Barion no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/05/2011, 15:22
    2. Ponta de Eixo Traseira Direita eixo Ford (Visteon) 8.8 28 estrias (Ranger V6)
      Por Texas Ranger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2011, 09:17
    3. Compro ponta de eixo traseira Troller 6 furos
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2008, 17:47
    4. ponta de eixo traseira longa da F-75
      Por Beto Lacerda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/04/2005, 10:39

Permissões de Postagem