Boa tarde possoal, estou com meu bixão com a pata quebrada!!!
Estava eu andando numa rua muito ruim por sinal, quando senti que o carro não acelerou mais mesmo engatado! Parei dei uma olhada e nada vi de errado, liguei o jipe e ele saiu normalmente como se nada tivesse ocorrido! andei mais uns 800 mtrs quando fiz uma rotátória novamente, fiquei sem a saida de força, porém tinha um agravante eu tbm estava sem freio!!! consegui para-lo e ao da a volta no java vi que a minha roda traseira esta uns 10 cm para fora do paralama!!!
Aminha sorte que era a ponta de eixo longa se não eu tinha ido pro chão! kkkkkk
Eu macaquiei e encaixei no lugar e voltei pra casa bem de vagarinho! No dia seguinte eu abri a cx do diferencial e estava tudo no lugar,retirei a roda e comecei a busca de onde estaria o defeito, e achei, o rolamento e o anel de travamento tinham escapado! Retirei a ponta de eixo retirei o espelho do freio e retirei o rolamento e o anel intactos, ai que eu vi titica que o antigo dono fez, ele ao invez de preencher a ponta de eixo e colocar o rolamento e atrava com pressão ele soldou o anel e o rolamente não tinha nada que o prendia além do anel soldado!
Enfim a minha duvida é o seguinte existe um retentor que vai no espelho ou o rolamento blindado resolve? estou preste a monta-lo mas não sei se esse rolamento existe o restante eu ja fiz e ja comprei as peças! após o termino desse conserto estarei postando as fotos com o passo a passo
Obrigado!!