x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 137
  • #85
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Javali???




    Ola.
    Estou pesquisando para compra do primeiro 4x4 e achei o JAVALI uma viatura muito legal.
    Assim tenho algumas dúvidas sobre sua comfiguração original e modificações.
    Já sei que é um motor 3 cilindros turbo Diesel.
    Agora vem as dúvidas.
    Qual a cilindrada? Qual potência?
    Se não estiver enganado ele é 4 marchas original, certo?
    Já via alguns pra vender com motor da D20 ,da f4000, Toyota band.
    Fica bom esse tipo de modificação???

    Na verdade estou preocupado como a manutenção no motor original.

    Já agradeço a ajuda.

    PS: ja assinei no tópico para criar uma página para o JAVALI.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Celso!

    Javali é um veiculo pesado, com vocação para trabalho pesado, com alguns ajustes pode-se melhorar o desempenho.
    (ja que nenhum jipeiro está 100% satisfeito com o que tem, e vive arrumando algo pra melhorar)

    - Sim, motor 3 Cilindros
    - 3.0 / 84 nominal
    - 4 Marchas
    - Trocar o motor por um mais moderno é uma boa opção se o motor original estiver com a saude abalada
    (peças pra ele voce encontra basicamente na Gama 4x4 - SP) se garimpar muito, pode encontrar alguma peça em loja de tratores.
    - depende do mecanico que fizer a adaptação (mas isto é simples de fazer)
    - se nao me engano o Q20B e plug-Play

    - considerando que é um veiculo que foi desenvolvido para trabalho, não desenvolve muita velocidade (viaja bem a 80/90 no asfalto), também jeep nem precisa mais que isto. faz média de +- 9km/l , é barulhento, vibra muito (consequencia do motor 3Cil), na terra e em trilhas leves/medias é um trator.

  • #87
    Parabens Kiryno/Anapolis...pela excelente explanação a respeito das nossas maquinas.
    Considere-se também ineressante que o motor mesmo barulhento é mais que suficiente para o tipo de veículo e o mais barato para sua recuperação em caso de retifica.
    O interessante que o Celso observe bem a saude o Javali ou qualquer outro 4x4 que comprar. Tem muitas armadilhas por aí. é preciso ter cuidado.
    Por várias razões que já mencionei anteriormente, eu prefiro o Javali.
    Abraços a todos.

  • #88
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    A proposito Wilson, estou pensando em aumentar a frota.....
    apareceu outro por estas bandas (está com o dif. Trazeiro moido) não sei como conseguiram esta facanha, mas estou propenso a ficar com ele! é do mesmo ano do meu, e está com motor mais modernoso! (se bem que gosto do original! pois ele atende as minhas brincadeiras)

  • #89
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Agradeço

    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    Parabens Kiryno/Anapolis...pela excelente explanação a respeito das nossas maquinas.
    Considere-se também ineressante que o motor mesmo barulhento é mais que suficiente para o tipo de veículo e o mais barato para sua recuperação em caso de retifica.
    O interessante que o Celso observe bem a saude o Javali ou qualquer outro 4x4 que comprar. Tem muitas armadilhas por aí. é preciso ter cuidado.
    Por várias razões que já mencionei anteriormente, eu prefiro o Javali.
    Abraços a todos.
    Pessoal.
    Já agradecendo a ajuda e comentando que por não conhecer este tipo de veículo (4x4 Diesel/Gasolina/etc) minha maior preocupação é cair nas muitas armadilhas.
    Por isso estou tentando pesquisar o máximo possível no forum e onde encontre inf. sobre o assunto.
    Gostei muito do estilo dessa máquina (Javali) e espero concequir uma em bom estado.
    Aproveitando vou fazer mais algumas perguntas:
    Nunca vi um Javali com teto rigido: Tem original? Se não, fica legal?
    Também nunca vi a capota de lona rebatida. Ela pode ser rebatida como nos CJs?
    A carroceria é toda de lata? Existe de fibra?
    Sto. Antônio. suporte para estepe e galão, quebra mato, etc, existe no mercado ou é preciso encomendar/adaptar de outros veículos?

    Uma ótima semana a todos e obrigado pela paciência com este amigo que pretende logo ser do seleto 4x4 do Brasil.

  • #90
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    45
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por celso.delcol Ver Post
    Pessoal.
    Já agradecendo a ajuda e comentando que por não conhecer este tipo de veículo (4x4 Diesel/Gasolina/etc) minha maior preocupação é cair nas muitas armadilhas.
    Por isso estou tentando pesquisar o máximo possível no forum e onde encontre inf. sobre o assunto.
    Gostei muito do estilo dessa máquina (Javali) e espero concequir uma em bom estado.
    Aproveitando vou fazer mais algumas perguntas:
    Nunca vi um Javali com teto rigido: Tem original? Se não, fica legal?
    Também nunca vi a capota de lona rebatida. Ela pode ser rebatida como nos CJs?
    A carroceria é toda de lata? Existe de fibra?
    Sto. Antônio. suporte para estepe e galão, quebra mato, etc, existe no mercado ou é preciso encomendar/adaptar de outros veículos?

    Uma ótima semana a todos e obrigado pela paciência com este amigo que pretende logo ser do seleto 4x4 do Brasil.
    Celso, nunca vi capota rigida original, as que vi até hoje poucas eu gostei
    a capota de lona original é fixa.
    só conheço carroceria de lata.
    os acessorios tem que adaptar de outros veiculos, mais isso é muito simples....

  • #91
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Rodrigo. A única capota de fibra que ficou legal foi uma que ví aqui no fórum do javali do Zé renato. A propósito, andei pesquisando nas fábricas de carrocerias de fibra e nenhuma delas se aventura a construir uma para o javalí.

  • #92
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    45
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    A UNICA CAPOTA QUE EU COLOCARIA É ESSA DESSE JAVALI DO VIDEO, UNICO DEFEITO NA MINHA OPINIÃO É O VIDRO DA PORTA QUE É DE CORRER

  • #93
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Concordo Rodrigo, belíssima capota.

  • #94
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    45
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    o javali inteiro é muito bonito

  • #95
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Esta capota ficou boa, as outras que eu já vi, nem ficaram com uma estética bacana, mas esta ai é um show!
    O java inteiro. (neste caso sou bastante suspeito pra falar, gosto do java)

  • #96
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    56
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por celso.delcol Ver Post
    Ola.
    Estou pesquisando para compra do primeiro 4x4 e achei o JAVALI uma viatura muito legal.
    Assim tenho algumas dúvidas sobre sua comfiguração original e modificações.
    Já sei que é um motor 3 cilindros turbo Diesel.
    Agora vem as dúvidas.
    Qual a cilindrada? Qual potência?
    Se não estiver enganado ele é 4 marchas original, certo?
    Já via alguns pra vender com motor da D20 ,da f4000, Toyota band.
    Fica bom esse tipo de modificação???

    Na verdade estou preocupado como a manutenção no motor original.

    Já agradeço a ajuda.

    PS: ja assinei no tópico para criar uma página para o JAVALI.
    Boa tarde amigos jipeiros.
    Acho que estou de volta ao time dos 4x4 com a última aquisicao: MercadoLivre: JEEP - R$ 29000.00
    Esse javali, hoje JAVASTEIN, ficou assim:
    chassis alongado - cabinado em aço - motor q20b+clark 2205e x Turbo intercooler x BI LUCAS-CAV x DH da F1000 progressiva x rodas de D-20 x ar condicionado (nao sei de que veiculo) x banco de couro do citroen x ventoinha do omega x limpador de parabrisa do fusca, etc

    O que acham ?
    abraços e convites ao pessoal da regiao dos lagos para vir a rio das ostras ou aceito convites para encontros na regiao.
    Evandro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade