http://www.tropicalcabines.com.br/ve...flash=video008
da uma olhada nisso, não sei c vc ja viu, a fabrica fica aqui no Pr.
um abraço..:concordo:
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http://www.tropicalcabines.com.br/ve...flash=video008
da uma olhada nisso, não sei c vc ja viu, a fabrica fica aqui no Pr.
um abraço..:concordo:
valeu Rodrigo os caras da Tropical chegaram a me contactar pois compraram o que está em produção lá na mesma fonte que eu mas preferi fazer o meu em lata original que é mais fiel e bem acabado até as portas deles são em fibra.Nem pedi orçamento basicão; Vai acompanhando a fotos semana que vem acho que já vamos colocar a cabine no lugar. To quase fechado nos eixos MB e cx de transferencia idem mas quero fazer ela com relação mais longa depois vou procurar C&P dos onibus,aceito indicações SDS Pedro
Fala companheiro:
Se permite uma dica, quanto aos eixos que está negociando, observa se são eixos do 1313/1513/1414/1418 4x4, pois são melhores que os do 1113 4x4, principalmente o traseiro, que no caso do 1113, o semi eixo é fixado por parafusos flutuantes ao cubo, como nas camionetes com eixo flutuante, e os dos outros que citei, já é semi eixo com "cabeça" entalhada, que se encaixa no entalhado do cubo, muito mais resistente. No que se refere ao eixo dianteiro, também tem diferença, pelos menos nas rodas que são de 10 parafusos, os 1113,até 1986(acho) as rodas são de 08 parafusos. Quanto a C&P, pode usar o conjunto 8/39 ou o 10/40 do 1618, que é mais longo ainda(tem pra todos os eixos MB), se os eixos não forem os do 1113(for 1313 ou os outros que citei), vai poder usar pneus 10.00x20, ai fica show de bola, anda muito. E a caixa de transferencia, prefira a que saiu nos 1414/1418 4x4 ou 2217/2318 6x4, que é a mesma, tem acionamento pneumatico, facil de achar nos desmanches, oficinas, ferros velhos das cidades onde tem usinas de açucar/alcool.
Abraco.
Sérgio
Sergio Augusto
Nada como falar com quem sabe ! Valeu os pormenores .Estes ferro-velhos tipo interior de SP ?Quais cidades? sabe de algum pois numa busca rápida não levantei nada ainda?.As do vendedor provalvelmente são do 1113 pré 87 pois contei 8 furos igual acho que as mesma do meu caminhão F12000 padrão de furação 8-275 se não to enganado,e a cx de tranf. vi o acionamento mecanico. Se precisar vou contar com seu Know-How ok quanto valeria este conjunto diferencial traseiro + dianteiro com tambores e panelas de freio (sem cuicas)mais a cx de transf. em bom estado dá uma idéia de preço tipo minimo x máximo?
Abraço Pedro Lima
Olá Pedro!
Quanto ao preço, não tenho idéia, mas vou na medida do posivel, da uma pesquisada pra voce, lá em Goiás, hoje estou indo passar o fim de semana, em Inhumas, onde morei, e lá tem Usina (ja tive caminhão trabalhando lá), e tentarei encontrar uns parceiros lá, pra ver se conseguimos alguma notícia pra voce.
Em São Paulo, na região de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Igarapava, tem chance grande de encontrar algo.Aqui, digo Goiás, tem alguns lugares além de Inhumas, que vou da uma busca pra voce. Estarei passando em Brasília, na proxima semana, e vou ver algum ferro velho, que possa informar de algum caminhão 1414 4x4 do exército, desmanchado por lá. Ve na Internet, algum anuncio de leilão do exercito, talvez encontre algo, principalmente em relação ao eixo deianteiro, nas regiões das usinas, é mais facil encontrar o eixo traseiro e a cx. transferencia.
Só pra seu conhecimento, se encontrar a cx. transferencia com acionamento pneumatico, o eixo traseiro, não necessariamente terá que vir de um MB traçado, pode ser de qualquer MB(menos 1113), por exemplo um eixo traseiro do 1313 ou 1513. Ai fica a tarefa de encontrar o eixo dianteiro do 1313/1513/1414 4x4. A caixa de transferencia nas regiões de usina, tem mais chance, por que a turma que tinha 2217/2318, tirava o cambio original(o G65, se não me engano), e colocava o cambio ZF AK -90, das 2219 ou até das 1935, com isso eliminava-se a caixa de transferencia, pra poder andar com "Julieta" (reboque) (40ton de carga, quase 60ton de peso bruto!!! somado caminhão e reboque), e as cxs. de transferencia não aguentam isso. Eu tinha uma instalada num SCANIA 75 (truck), só que não era traçado, eu usava a caixa com a finalidade de redução, pra poder andar devagar quase parando, nos plantios de cana..rs. E colocava 23 ton de carga no bruto, sem problemas pra cx. de transferencia, mas 40 ton. já é cruel!rsrs.
Qualquer coisa que puder ajudar, estamos aqui.
Abraço
Sérgio
No que puder ajudar, estamos aqui.
Abraço
Sérgio
essa eu quero ver......... a propósito: pagou quanto pela f12000?
Mais um tópico para acompanhar....
Vai ficar o bicho essa 6 portas.... :palmas:
Sexta feira com uma boa desculpa para Day-Off fui buscar os eixos e cx de transferencia do MB1113 4x4 8 furos que consegui a preço posso dizer honesto.Paguei mas é claro só trouxe a cx de transferencia na mala .Para os eixos contratei um cara de caminhão que traz mercadorias para o Rio.
Primeiro pretendo terminar com suspensão original tirando umas molas para amaciar e colocando quem $abe umas bolsas de ar com curso de 20 a 30 cms a mais altura máxima extendida que vi na Fetransport mes passado em SP. Conversei lá com um gringo da Fireston e que gente boa se prontificou a me dar todo o suporte posteriormente por e-mail e refinou meu conhecimento sobre o assunto.tem umas bolsas simples, de dupla ou tripla convolução que responde pela altura máxima extensivel mais cheia mais alta ou mais vazia mais baixo claro(imaginem cada convolução um prato/ uma bolsa em cima da outra só que totalmente aberta por dentro )veja Firestone ou Goodyear em produtos " air Springs"tem versão em Portugues ,para mais tarde depois de conseguir C&P mais longo pra os difs futuramente ai sim instalar o sistema 4x4 poque na verdade com entreeixos tão longo 4x4 só em certas ocasiões já que meu objetivo primordial sõ cruzar longas distancias com a segurança do 4x4 /tenho para negócio alguns eixos e cx Engesa de EE15/25/epicape para venda que tão listadas com preço no tópico vendas pçs
SDS Pedro
X 2!!!!
:concordo:
Vai ficar muito bruta!!!!
Vontade de ter uma desta não me falta, falta apenas a grana.... :mrgreen:
Amigo, os pneus serão destinados para off-road? 50/50?
Rodagem dupla atraz?
Vai deixar a caçamba ou vai fechar?
Muito boa empreitada para vc amigo!!!! :concordo:
Sds,
Vou usar basicamente 2 jogos de pneus um jg de 295x80r22,5 ou 295x70R22,5 na frente lisos e atrás borrachudo com rodado duplo como num caminhão convencional e tenho já (vide fotos ) um jogo de enormes 385x65xR22,5 super single na frente e borrachudo 16,5x22,5 na traseira com rodado simples
se bem que com estes pneus super single é proibido rodar a não ser em reboques vejam novas fotos SDS A TODOS Pedro
Vai ficar um show!!!!!!
Nos EUA e Austrália é muito comum os Super single na dianteira. Coisa de brasileiro.
Pra caminhão é bom pois passaria de 6tons para 10tons no eixo dianteiro...