Os caminhoes REO M35A2 6x6 americanos usavam um motor multicombustivel diesel/gasolina.
"Continental Motors,Hercules, or White. It is an in-line 6 cylinder, turbocharged multifuel engine, 478 cubic inches, with 134 bhp (100 kW) and 330 lb·ft (447 N·m) of torque."
Os caminhoes REO M35A2 6x6 americanos usavam um motor multicombustivel diesel/gasolina.
"Continental Motors,Hercules, or White. It is an in-line 6 cylinder, turbocharged multifuel engine, 478 cubic inches, with 134 bhp (100 kW) and 330 lb·ft (447 N·m) of torque."
valeu pela contribuição... a propósito: como lembrou o afonso carlos, ao se usar combustíveis diferentes do diesel, mais secos, se deve prestar atenção com a lubrificação da bomba injetora...
Só para acrescentar à excelente discussão, ainda existe a conversão de motores de ciclo Diesel para ciclo misto com GNV ou "ottolização" parcial. Neste caso um motor diesel recebe ar e gás na mistura e uma pequena quantidade de diesel é injetado para detonar sob pressão e funcionar como a "centelha" da vela. Essa alternativa foi bastante cogitada para competir com a conversão total de diesel para gás.