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Convex Datacenter
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  • #13
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    OK, veio esquece isso, é gastar vela bom com defunto ruim.


    Abração.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Motores Otto trabalham com taxa de compressão bem inferiores as taxas diesel, sua construção fisica não é robusta o suficiente para as cargas geradas em um motor diesel, o rendimento ficara bem distante de um progeto genuinamente Diesel pois seus componentes dinãmicos náo foram projetados para tal funcionamento.

    Já o inverso é largamente utilizado em empresas especialmente as ligadas a fabricação de alcool, projeto genuinamente Brasileiro e desenvolvido por meu Sogro a mais de 20 anos, que continua evoluindo.

    Resumidamente: Começou na usina Zillo Lorenzenti como experimento particular de meu sogro, em caminhões Scania 12 litros, Foi um sucesso o motor ficou perfeito e foi integrado a frota para mais testes, porem o alcool era injetado da mesma forma que o diesel, para tanto era nescessário um aditivo altamente toxico para a lubrificação da bomba injetora, o que inviabilizava seu uso em frotas, pois o risco era muito grande no caso de um acidente.

    Mais tarde porem, veio a eletronica e hoje meu sogro converte muitos motores Diesel em Flex, ou seja Ciclo Otto e Diesel, onde o combustivel alternativo não entra mais em contato com o sistema de injeção diesel, pois tem seu proprio sistema de injeção.

    Obviamente essa tecnogia está distante de nós, mas logo desfrutaremos dela, pois a Boch demonstrou enorme interesse e consolidou uma parceria.
    será que esse aditivo poderia ser substituido por óleo de mamona? quanto ao sistema flex, serviria bem para a mahindra utilizar no xylo, crossover/minivan que por ser 4x2 não pode rodar com diesel no brasil, então está sendo preparado um motor flex em parceria com a mwm... será que em breve surgirá um motor movido a álcool, gasolina e diesel de fabricação nacional???

  • #15
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    meu sogro tem um Valmet, ano 84, modelo 88, com motor MWM 229, que originalmente éra a álcool.
    Tinha duas B.I. boch, sendo uma para álcool, e outra para diesel (partida a frio)

    Então na primeira partida do dia, fazia a diesel, depois afogava esta e trabalhava com álcool, normalmente.

    Hoje, roda com diesel, foi retirado a B.I. que trabalhava com correia dentada.
    será que um sistema de partida a frio com velas de pré-aquecimento não poderia servir bem a um motor de ignição por compressão movido somente a álcool?

  • #16
    aqueles ônibus a álcool da scania ainda usam um aditivo importado que serve para facilitar a ignição... será que não dava para dispensar esse aditivo, afonso carlos?

  • #17
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    será que esse aditivo poderia ser substituido por óleo de mamona? quanto ao sistema flex, serviria bem para a mahindra utilizar no xylo, crossover/minivan que por ser 4x2 não pode rodar com diesel no brasil, então está sendo preparado um motor flex em parceria com a mwm... será que em breve surgirá um motor movido a álcool, gasolina e diesel de fabricação nacional???

    OK Veio não sei se pode ser usado a mamona no lugar do aditivo, porém acho que essa questão hoje já foi encerrada, pois a eletronica facilitou tudo.


    Abração.

  • #18
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    aqueles ônibus a álcool da scania ainda usam um aditivo importado que serve para facilitar a ignição... será que não dava para dispensar esse aditivo, afonso carlos?

    OK, sim com certeza!!! Hoje com o sistema que meu sogro utiliza é seguramente possivel.

    Abração.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Veio não sei se pode ser usado a mamona no lugar do aditivo, porém acho que essa questão hoje já foi encerrada, pois a eletronica facilitou tudo.
    alguns modelos como a ford f350 e a f4000 ainda usam bomba injetora (motor cummins euromec), além de tratores e barcos...

  • #20
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    10/9/2008 - Indústria desenvolve motor flex para trator

    Um motor flex para tratores, movido a álcool e diesel. A novidade, ainda em fase de desenvolvimento, foi apresentada durante a Expointer 2008, que terminou no domingo, em Esteio (RS), e chamou a atenção dos visitantes. O projeto é uma parceria entre a Massey Ferguson, MWM International e Delphi. O motor biocombusível ainda não está em produção comercial.

    Os resultados iniciais, conforme os parceiros, indicam até 60% de substituição do diesel pelo etanol com mesmo desempenho do motor e economia de até 25% em gastos com combustível, dependendo do preço. O objetivo do projeto, a princípio, é atender a segmentos específicos de mercado, como usinas e produtores de álcool, que já utilizam tratores a diesel.

    A pesquisa partiu de um motor a diesel, utilizando uma combinação de etanol e diesel como combustível, mantidos em dois tanques distintos. As proporções são variáveis conforme a exigência sobre o propulsor. Nos momentos de maior exigência de força, a proporção de etanol aumenta e a de diesel diminui, o que possibilita no trabalho mais forte atender o consumo com uma quantidade maior do combustível mais barato, o etanol. No tanque de diesel também é possível usar o biodiesel.

    Nosso objetivo é investir em novas tecnologias e buscar soluções que satisfaçam aos clientes, diz o gerente de Desenvolvimento do Produto da MWM International, Guilherme Ebeling. Os tratores biocombustível darão aos usineiros e produtores maior independência e flexibilidade em relação à escolha do combustível utilizado, além de uma considerável redução de custo, complementa o gerente de Projetos Especiais da Delphi, Vicente Pimenta. Com essa parceria, estamos aptos a fornecer o que o cliente precisa, buscando novas tecnologias e soluções que tragam importantes vantagens ao setor, considerando aspectos ambientais e econômicos, diz o diretor de Marketing da Massey Ferguson, Fábio Piltcher.


    fonte: http://www.mwm.com.br/default.asp?su...etalhes&id=144

  • #21

    Question

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Jornal O Estado de S. Paulo

    10/9/2008 - Indústria desenvolve motor flex para trator

    Um motor flex para tratores, movido a álcool e diesel. A novidade, ainda em fase de desenvolvimento, foi apresentada durante a Expointer 2008, que terminou no domingo, em Esteio (RS), e chamou a atenção dos visitantes. O projeto é uma parceria entre a Massey Ferguson, MWM International e Delphi. O motor biocombusível ainda não está em produção comercial.

    Os resultados iniciais, conforme os parceiros, indicam até 60% de substituição do diesel pelo etanol com mesmo desempenho do motor e economia de até 25% em gastos com combustível, dependendo do preço. O objetivo do projeto, a princípio, é atender a segmentos específicos de mercado, como usinas e produtores de álcool, que já utilizam tratores a diesel.

    A pesquisa partiu de um motor a diesel, utilizando uma combinação de etanol e diesel como combustível, mantidos em dois tanques distintos. As proporções são variáveis conforme a exigência sobre o propulsor. Nos momentos de maior exigência de força, a proporção de etanol aumenta e a de diesel diminui, o que possibilita no trabalho mais forte atender o consumo com uma quantidade maior do combustível mais barato, o etanol. No tanque de diesel também é possível usar o biodiesel.
    será que ja testaram com 100% de etanol?

  • #22
    checker, kim e afonso, alguma novidade? meu tio quer adaptar motor a diesel numa minivan importada que ele comprou a algum tempo e que por falta de peças está parada, mas para facilitar a homologação eu e ele chegamos à conclusão que é mais fácil tentar homologar como tendo sido convertida para álcool, aí eu lembrei do sistema do sogro do afonso carlos... estamos cogitando o uso do motor mwm sprint 2.8 com gerenciamento mecânico...

  • #23
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    PAJERO MWM x Coroa Pinhão do Diferencial

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    checker, kim e afonso, alguma novidade? meu tio quer adaptar motor a diesel numa minivan importada que ele comprou a algum tempo e que por falta de peças está parada, mas para facilitar a homologação eu e ele chegamos à conclusão que é mais fácil tentar homologar como tendo sido convertida para álcool, aí eu lembrei do sistema do sogro do afonso carlos... estamos cogitando o uso do motor mwm sprint 2.8 com gerenciamento mecânico...

    Prezados!
    muito interessante o caminho que o post tomou.

    Lado outro, me convenci que a melhor opção é futuramente contratar o Afonso Carlos para colocar um MWM na minha Pajerinha v6 3000 2 portas...

    E ai Afonso, ja chegaram as novidades quentissimas?

    Hoje minha duvida é qual conjunto de coroa e pinhão usar na Pajero nos diferenciais para compensar o baixo giro do Motor diesel.

    Pelo que li no forum, a relação do diferencial da pajero é 4,875, ou seja, 39x8 dentes na coroa e pinhão (a cada 4,875 giros do cardã, temos 1 giro completo da roda, é isso mesmo?)

    Penso que algo pouco abaixo de de 4.00 de relação do DIF. seria suficiente, o que Voces Acham?

    grande abraço a todos!!

    Checker!!

  • #24
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    checker, kim e afonso, alguma novidade? meu tio quer adaptar motor a diesel numa minivan importada que ele comprou a algum tempo e que por falta de peças está parada, mas para facilitar a homologação eu e ele chegamos à conclusão que é mais fácil tentar homologar como tendo sido convertida para álcool, aí eu lembrei do sistema do sogro do afonso carlos... estamos cogitando o uso do motor mwm sprint 2.8 com gerenciamento mecânico...
    OK.

    Veio uma empreitada desta tem que valer mais o gosto, pois o investimento é impraticavel comercialmente!


    Abração.

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