x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

OK, veio esquece isso, é gastar vela bom com defunto ruim.

Abração.

Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Motores Otto trabalham com taxa de compressão bem inferiores as taxas diesel, sua construção fisica não é robusta o suficiente para as cargas geradas em um motor diesel, o rendimento ficara bem distante de um progeto genuinamente Diesel pois seus componentes dinãmicos náo foram projetados para tal funcionamento.

Já o inverso é largamente utilizado em empresas especialmente as ligadas a fabricação de alcool, projeto genuinamente Brasileiro e desenvolvido por meu Sogro a mais de 20 anos, que continua evoluindo.

Resumidamente: Começou na usina Zillo Lorenzenti como experimento particular de meu sogro, em caminhões Scania 12 litros, Foi um sucesso o motor ficou perfeito e foi integrado a frota para mais testes, porem o alcool era injetado da mesma forma que o diesel, para tanto era nescessário um aditivo altamente toxico para a lubrificação da bomba injetora, o que inviabilizava seu uso em frotas, pois o risco era muito grande no caso de um acidente.

Mais tarde porem, veio a eletronica e hoje meu sogro converte muitos motores Diesel em Flex, ou seja Ciclo Otto e Diesel, onde o combustivel alternativo não entra mais em contato com o sistema de injeção diesel, pois tem seu proprio sistema de injeção.

Obviamente essa tecnogia está distante de nós, mas logo desfrutaremos dela, pois a Boch demonstrou enorme interesse e consolidou uma parceria.
    será que esse aditivo poderia ser substituido por óleo de mamona? quanto ao sistema flex, serviria bem para a mahindra utilizar no xylo, crossover/minivan que por ser 4x2 não pode rodar com diesel no brasil, então está sendo preparado um motor flex em parceria com a mwm... será que em breve surgirá um motor movido a álcool, gasolina e diesel de fabricação nacional???

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    meu sogro tem um Valmet, ano 84, modelo 88, com motor MWM 229, que originalmente éra a álcool.
    Tinha duas B.I. boch, sendo uma para álcool, e outra para diesel (partida a frio)

Então na primeira partida do dia, fazia a diesel, depois afogava esta e trabalhava com álcool, normalmente.

Hoje, roda com diesel, foi retirado a B.I. que trabalhava com correia dentada.
    será que um sistema de partida a frio com velas de pré-aquecimento não poderia servir bem a um motor de ignição por compressão movido somente a álcool?

aqueles ônibus a álcool da scania ainda usam um aditivo importado que serve para facilitar a ignição... será que não dava para dispensar esse aditivo, afonso carlos?

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    será que esse aditivo poderia ser substituido por óleo de mamona? quanto ao sistema flex, serviria bem para a mahindra utilizar no xylo, crossover/minivan que por ser 4x2 não pode rodar com diesel no brasil, então está sendo preparado um motor flex em parceria com a mwm... será que em breve surgirá um motor movido a álcool, gasolina e diesel de fabricação nacional???

OK Veio não sei se pode ser usado a mamona no lugar do aditivo, porém acho que essa questão hoje já foi encerrada, pois a eletronica facilitou tudo.

Abração.

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    aqueles ônibus a álcool da scania ainda usam um aditivo importado que serve para facilitar a ignição... será que não dava para dispensar esse aditivo, afonso carlos?

OK, sim com certeza!!! Hoje com o sistema que meu sogro utiliza é seguramente possivel.

Abração.

Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Veio não sei se pode ser usado a mamona no lugar do aditivo, porém acho que essa questão hoje já foi encerrada, pois a eletronica facilitou tudo.
    alguns modelos como a ford f350 e a f4000 ainda usam bomba injetora (motor cummins euromec), além de tratores e barcos...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Jornal O Estado de S. Paulo

10/9/2008 - Indústria desenvolve motor flex para trator

Um motor flex para tratores, movido a álcool e diesel. A novidade, ainda em fase de desenvolvimento, foi apresentada durante a Expointer 2008, que terminou no domingo, em Esteio (RS), e chamou a atenção dos visitantes. O projeto é uma parceria entre a Massey Ferguson, MWM International e Delphi. O motor biocombusível ainda não está em produção comercial.

Os resultados iniciais, conforme os parceiros, indicam até 60% de substituição do diesel pelo etanol com mesmo desempenho do motor e economia de até 25% em gastos com combustível, dependendo do preço. O objetivo do projeto, a princípio, é atender a segmentos específicos de mercado, como usinas e produtores de álcool, que já utilizam tratores a diesel.

A pesquisa partiu de um motor a diesel, utilizando uma combinação de etanol e diesel como combustível, mantidos em dois tanques distintos. As proporções são variáveis conforme a exigência sobre o propulsor. Nos momentos de maior exigência de força, a proporção de etanol aumenta e a de diesel diminui, o que possibilita no trabalho mais forte atender o consumo com uma quantidade maior do combustível mais barato, o etanol. No tanque de diesel também é possível usar o biodiesel.

Nosso objetivo é investir em novas tecnologias e buscar soluções que satisfaçam aos clientes, diz o gerente de Desenvolvimento do Produto da MWM International, Guilherme Ebeling. Os tratores biocombustível darão aos usineiros e produtores maior independência e flexibilidade em relação à escolha do combustível utilizado, além de uma considerável redução de custo, complementa o gerente de Projetos Especiais da Delphi, Vicente Pimenta. Com essa parceria, estamos aptos a fornecer o que o cliente precisa, buscando novas tecnologias e soluções que tragam importantes vantagens ao setor, considerando aspectos ambientais e econômicos, diz o diretor de Marketing da Massey Ferguson, Fábio Piltcher.

fonte: http://www.mwm.com.br/default.asp?su...etalhes&id=144

Question

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Jornal O Estado de S. Paulo

10/9/2008 - Indústria desenvolve motor flex para trator

Um motor flex para tratores, movido a álcool e diesel. A novidade, ainda em fase de desenvolvimento, foi apresentada durante a Expointer 2008, que terminou no domingo, em Esteio (RS), e chamou a atenção dos visitantes. O projeto é uma parceria entre a Massey Ferguson, MWM International e Delphi. O motor biocombusível ainda não está em produção comercial.

Os resultados iniciais, conforme os parceiros, indicam até 60% de substituição do diesel pelo etanol com mesmo desempenho do motor e economia de até 25% em gastos com combustível, dependendo do preço. O objetivo do projeto, a princípio, é atender a segmentos específicos de mercado, como usinas e produtores de álcool, que já utilizam tratores a diesel.

A pesquisa partiu de um motor a diesel, utilizando uma combinação de etanol e diesel como combustível, mantidos em dois tanques distintos. As proporções são variáveis conforme a exigência sobre o propulsor. Nos momentos de maior exigência de força, a proporção de etanol aumenta e a de diesel diminui, o que possibilita no trabalho mais forte atender o consumo com uma quantidade maior do combustível mais barato, o etanol. No tanque de diesel também é possível usar o biodiesel.
    será que ja testaram com 100% de etanol?

checker, kim e afonso, alguma novidade? meu tio quer adaptar motor a diesel numa minivan importada que ele comprou a algum tempo e que por falta de peças está parada, mas para facilitar a homologação eu e ele chegamos à conclusão que é mais fácil tentar homologar como tendo sido convertida para álcool, aí eu lembrei do sistema do sogro do afonso carlos... estamos cogitando o uso do motor mwm sprint 2.8 com gerenciamento mecânico...

Usuário
    Entrada
    31/03/2008

PAJERO MWM x Coroa Pinhão do Diferencial

checker, kim e afonso, alguma novidade? meu tio quer adaptar motor a diesel numa minivan importada que ele comprou a algum tempo e que por falta de peças está parada, mas para facilitar a homologação eu e ele chegamos à conclusão que é mais fácil tentar homologar como tendo sido convertida para álcool, aí eu lembrei do sistema do sogro do afonso carlos... estamos cogitando o uso do motor mwm sprint 2.8 com gerenciamento mecânico...

Prezados!
    muito interessante o caminho que o post tomou.

Lado outro, me convenci que a melhor opção é futuramente contratar o Afonso Carlos para colocar um MWM na minha Pajerinha v6 3000 2 portas...

E ai Afonso, ja chegaram as novidades quentissimas?

Hoje minha duvida é qual conjunto de coroa e pinhão usar na Pajero nos diferenciais para compensar o baixo giro do Motor diesel.

Pelo que li no forum, a relação do diferencial da pajero é 4,875, ou seja, 39x8 dentes na coroa e pinhão (a cada 4,875 giros do cardã, temos 1 giro completo da roda, é isso mesmo?)

Penso que algo pouco abaixo de de 4.00 de relação do DIF. seria suficiente, o que Voces Acham?

grande abraço a todos!!

Checker!!

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK.

Veio uma empreitada desta tem que valer mais o gosto, pois o investimento é impraticavel comercialmente!

Abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem