OK, veio esquece isso, é gastar vela bom com defunto ruim.
Abração.
Versão Imprimível
OK, veio esquece isso, é gastar vela bom com defunto ruim.
Abração.
será que esse aditivo poderia ser substituido por óleo de mamona? quanto ao sistema flex, serviria bem para a mahindra utilizar no xylo, crossover/minivan que por ser 4x2 não pode rodar com diesel no brasil, então está sendo preparado um motor flex em parceria com a mwm... será que em breve surgirá um motor movido a álcool, gasolina e diesel de fabricação nacional???:pensativo:
aqueles ônibus a álcool da scania ainda usam um aditivo importado que serve para facilitar a ignição... será que não dava para dispensar esse aditivo, afonso carlos?
Jornal O Estado de S. Paulo
10/9/2008 - Indústria desenvolve motor flex para trator
Um motor flex para tratores, movido a álcool e diesel. A novidade, ainda em fase de desenvolvimento, foi apresentada durante a Expointer 2008, que terminou no domingo, em Esteio (RS), e chamou a atenção dos visitantes. O projeto é uma parceria entre a Massey Ferguson, MWM International e Delphi. O motor biocombusível ainda não está em produção comercial.
Os resultados iniciais, conforme os parceiros, indicam até 60% de substituição do diesel pelo etanol com mesmo desempenho do motor e economia de até 25% em gastos com combustível, dependendo do preço. O objetivo do projeto, a princípio, é atender a segmentos específicos de mercado, como usinas e produtores de álcool, que já utilizam tratores a diesel.
A pesquisa partiu de um motor a diesel, utilizando uma combinação de etanol e diesel como combustível, mantidos em dois tanques distintos. As proporções são variáveis conforme a exigência sobre o propulsor. Nos momentos de maior exigência de força, a proporção de etanol aumenta e a de diesel diminui, o que possibilita no trabalho mais forte atender o consumo com uma quantidade maior do combustível mais barato, o etanol. No tanque de diesel também é possível usar o biodiesel.
Nosso objetivo é investir em novas tecnologias e buscar soluções que satisfaçam aos clientes, diz o gerente de Desenvolvimento do Produto da MWM International, Guilherme Ebeling. Os tratores biocombustível darão aos usineiros e produtores maior independência e flexibilidade em relação à escolha do combustível utilizado, além de uma considerável redução de custo, complementa o gerente de Projetos Especiais da Delphi, Vicente Pimenta. Com essa parceria, estamos aptos a fornecer o que o cliente precisa, buscando novas tecnologias e soluções que tragam importantes vantagens ao setor, considerando aspectos ambientais e econômicos, diz o diretor de Marketing da Massey Ferguson, Fábio Piltcher.
fonte: http://www.mwm.com.br/default.asp?su...etalhes&id=144
checker, kim e afonso, alguma novidade? meu tio quer adaptar motor a diesel numa minivan importada que ele comprou a algum tempo e que por falta de peças está parada, mas para facilitar a homologação eu e ele chegamos à conclusão que é mais fácil tentar homologar como tendo sido convertida para álcool, aí eu lembrei do sistema do sogro do afonso carlos... estamos cogitando o uso do motor mwm sprint 2.8 com gerenciamento mecânico...
Prezados!
muito interessante o caminho que o post tomou.
Lado outro, me convenci que a melhor opção é futuramente contratar o Afonso Carlos para colocar um MWM na minha Pajerinha v6 3000 2 portas...
E ai Afonso, ja chegaram as novidades quentissimas?
Hoje minha duvida é qual conjunto de coroa e pinhão usar na Pajero nos diferenciais para compensar o baixo giro do Motor diesel.
Pelo que li no forum, a relação do diferencial da pajero é 4,875, ou seja, 39x8 dentes na coroa e pinhão (a cada 4,875 giros do cardã, temos 1 giro completo da roda, é isso mesmo?)
Penso que algo pouco abaixo de de 4.00 de relação do DIF. seria suficiente, o que Voces Acham? :pensativo:
grande abraço a todos!!:concordo:
Checker!!