OK, nenhuma novidade ainda, estamos trabalhando, porem já saimos dos desenhos e já estamos nos moldes!
Dif Pagero: Pneus 33 kakakakaka
Abração.
Versão Imprimível
vale a pena gastar para manter uma dessas rodando pq é mto confortável, e o meu tio tem pena de se desfazer dela... a do meu tio ficou com o câmbio automático original moído, então ele fez uma adaptação com o câmbio manual do astra, mas ainda não acertou o balanceamento do volante do motor (o mesmo do omega australiano)... aí pensou em adaptar um a diesel... ficou interessado num 2.0 dti do astra de exportação (a euro-spec usava o 1.9td da peugeot), mas pelo porte da minivan é melhor o mwm... aí como o teu sogro ja tem alguma experiência nesse assunto seria bom receber uma orientação dele para não correr risco de fazer m3rd4... a propósito: nunca pensou em vender na tua loja uns kits de adaptação para motores a diesel tb poderem queimar álcool? facilitaria bastante a aprovação na inspeção veicular...
OK, momento não tenho intere-se na comercialização deste produto simplesmente pelo valor investido, para ter ideia num caminhão 6 cilindros o investimento fica na casa dos R$ 20.000,00 para usina compensa pois alem de produzir alcool ainda recebe creditos de carbono, mas para nós mortais, ainda é um panoroma distante!
Abração.
Opa pessoal!
Acho que havia prometido fotos de um trator com motor MWM 229, mais a àlcool.
Na primeira foto, a lata onde estava adesivado "ÁLCOOL".
2ª onde era o tanque a diesel;
3ª polia dentada, para a 2ª bomba injetora
4ª onde ficava a BI para diesel e
5ª BI hoje a diesel, mais esta é que funcionava com álcool.
Os bicos também foram trocados, meu sogro não soube me explicar o que foi feito.
Para colocar álcool, é sói recolocar a BI para partida a frio (diesel) e os bicos.
Abastecer com álcool e está pronto.
O motor é o mesmo internenamente.
Abraços.
Kim.
uma coisa que eu pensei agora: será que um motor diesel 2t precisaria usar diesel na partida a frio se rodasse com álcool e óleo de mamona???
Pessoal, ulguns esclarecimentos do que eu ví das novidades do motor flex a diesel e álcool.
Primeiramente: lá por 1987, 1988 a Massey Ferguson lançou um trator a álcool com o mesmo motor diesel e mesma caixa de marchas/diferencial mas ele usava vela de ignição. O segredo era usar somente o governador da bonba injetora para regular a entrada de álcool e segurar a rotação perto dos 2.600 rpm pois usava a mesma caixa do trator com motor diesel. O álcool não agüênta a compressão do motor a diesel vai dar batida de pino, o que destrói o motor.
Já hoje em dia com o uso da eletrônica se consegue usar os dois combustíveis ao mesmo tempo, em tanques separados. Estão pesquisando o uso da tal "vela líquida", já que o álcool não funciona legal com o esquema do aquecimento do ar pela compressão estão mantendo uma injeção de diesel justamente para inflamar o álcool que foi injetado. A proporção ideal vai ser determinada pelas pesquisas.
Eu peço desculpas porque me confundi com os combustíveis, o motor a diesel que usa a "vela líquida" usa o gás natural como combustível e não o álcool como eu disse.
Mas o problema permanesse com os dois combustíveis, que é a dificuldade de inflamar somente com a temperatura do ar que foi comprimido. :mrgreen: