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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por checker Ver Post
    Prezados!
    muito interessante o caminho que o post tomou.

    Lado outro, me convenci que a melhor opção é futuramente contratar o Afonso Carlos para colocar um MWM na minha Pajerinha v6 3000 2 portas...

    E ai Afonso, ja chegaram as novidades quentissimas?

    Hoje minha duvida é qual conjunto de coroa e pinhão usar na Pajero nos diferenciais para compensar o baixo giro do Motor diesel.

    Pelo que li no forum, a relação do diferencial da pajero é 4,875, ou seja, 39x8 dentes na coroa e pinhão (a cada 4,875 giros do cardã, temos 1 giro completo da roda, é isso mesmo?)

    Penso que algo pouco abaixo de de 4.00 de relação do DIF. seria suficiente, o que Voces Acham?

    grande abraço a todos!!

    Checker!!

    OK, nenhuma novidade ainda, estamos trabalhando, porem já saimos dos desenhos e já estamos nos moldes!

    Dif Pagero: Pneus 33 kakakakaka



    Abração.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Veio uma empreitada desta tem que valer mais o gosto, pois o investimento é impraticavel comercialmente!
    vale a pena gastar para manter uma dessas rodando pq é mto confortável, e o meu tio tem pena de se desfazer dela... a do meu tio ficou com o câmbio automático original moído, então ele fez uma adaptação com o câmbio manual do astra, mas ainda não acertou o balanceamento do volante do motor (o mesmo do omega australiano)... aí pensou em adaptar um a diesel... ficou interessado num 2.0 dti do astra de exportação (a euro-spec usava o 1.9td da peugeot), mas pelo porte da minivan é melhor o mwm... aí como o teu sogro ja tem alguma experiência nesse assunto seria bom receber uma orientação dele para não correr risco de fazer m3rd4... a propósito: nunca pensou em vender na tua loja uns kits de adaptação para motores a diesel tb poderem queimar álcool? facilitaria bastante a aprovação na inspeção veicular...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pontiac-trans-sport-com-capo-aberto.jpg  

  • #27
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    vale a pena gastar para manter uma dessas rodando pq é mto confortável, e o meu tio tem pena de se desfazer dela... a do meu tio ficou com o câmbio automático original moído, então ele fez uma adaptação com o câmbio manual do astra, mas ainda não acertou o balanceamento do volante do motor (o mesmo do omega australiano)... aí pensou em adaptar um a diesel... ficou interessado num 2.0 dti do astra de exportação (a euro-spec usava o 1.9td da peugeot), mas pelo porte da minivan é melhor o mwm... aí como o teu sogro ja tem alguma experiência nesse assunto seria bom receber uma orientação dele para não correr risco de fazer m3rd4... a propósito: nunca pensou em vender na tua loja uns kits de adaptação para motores a diesel tb poderem queimar álcool? facilitaria bastante a aprovação na inspeção veicular...

    OK, momento não tenho intere-se na comercialização deste produto simplesmente pelo valor investido, para ter ideia num caminhão 6 cilindros o investimento fica na casa dos R$ 20.000,00 para usina compensa pois alem de produzir alcool ainda recebe creditos de carbono, mas para nós mortais, ainda é um panoroma distante!


    Abração.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    para ter ideia num caminhão 6 cilindros o investimento fica na casa dos R$ 20.000,00
    mas isso com gerenciamento mecânico ou eletrônico? a propósito: desse jeito vai ser mais fácil misturar álcool com óleo de mamona e jogar no tanque sem maiores cerimônias.........

  • #29
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa pessoal!

    Acho que havia prometido fotos de um trator com motor MWM 229, mais a àlcool.
    Na primeira foto, a lata onde estava adesivado "ÁLCOOL".
    2ª onde era o tanque a diesel;
    3ª polia dentada, para a 2ª bomba injetora
    4ª onde ficava a BI para diesel e
    5ª BI hoje a diesel, mais esta é que funcionava com álcool.

    Os bicos também foram trocados, meu sogro não soube me explicar o que foi feito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -13062009-004-.jpg   -13062009-007-.jpg   -13062009-005-.jpg   -13062009-006-.jpg   -13062009-008-.jpg  

  • #30
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa pessoal!

    Acho que havia prometido fotos de um trator com motor MWM 229, mais a àlcool.
    Na primeira foto, a lata onde estava adesivado "ÁLCOOL".
    2ª onde era o tanque a diesel;
    3ª polia dentada, para a 2ª bomba injetora
    4ª onde ficava a BI para diesel e
    5ª BI hoje a diesel, mais esta é que funcionava com álcool.

    Os bicos também foram trocados, meu sogro não soube me explicar o que foi feito.
    é mto difícil fazer ele voltar a ser "flex"? o que teria que ser feito? ou será que é possível fazer ele rodar com álcool sem modificar nada?

  • #31
    Usuário Avatar de Kim
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    Para colocar álcool, é sói recolocar a BI para partida a frio (diesel) e os bicos.
    Abastecer com álcool e está pronto.
    O motor é o mesmo internenamente.

    Abraços.

    Kim.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para colocar álcool, é sói recolocar a BI para partida a frio (diesel) e os bicos.
    Abastecer com álcool e está pronto.
    O motor é o mesmo internenamente.
    só mais uma dúvida: cada cilindro fica com 1 bico para álcool e 1 para diesel???

  • #33
    uma coisa que eu pensei agora: será que um motor diesel 2t precisaria usar diesel na partida a frio se rodasse com álcool e óleo de mamona???
    Imagens Anexas -2stroke-diesel.gif 

  • #34
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Pessoal, ulguns esclarecimentos do que eu ví das novidades do motor flex a diesel e álcool.

    Primeiramente: lá por 1987, 1988 a Massey Ferguson lançou um trator a álcool com o mesmo motor diesel e mesma caixa de marchas/diferencial mas ele usava vela de ignição. O segredo era usar somente o governador da bonba injetora para regular a entrada de álcool e segurar a rotação perto dos 2.600 rpm pois usava a mesma caixa do trator com motor diesel. O álcool não agüênta a compressão do motor a diesel vai dar batida de pino, o que destrói o motor.

    Já hoje em dia com o uso da eletrônica se consegue usar os dois combustíveis ao mesmo tempo, em tanques separados. Estão pesquisando o uso da tal "vela líquida", já que o álcool não funciona legal com o esquema do aquecimento do ar pela compressão estão mantendo uma injeção de diesel justamente para inflamar o álcool que foi injetado. A proporção ideal vai ser determinada pelas pesquisas.

  • #35
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Eu peço desculpas porque me confundi com os combustíveis, o motor a diesel que usa a "vela líquida" usa o gás natural como combustível e não o álcool como eu disse.
    Mas o problema permanesse com os dois combustíveis, que é a dificuldade de inflamar somente com a temperatura do ar que foi comprimido.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu peço desculpas porque me confundi com os combustíveis, o motor a diesel que usa a "vela líquida" usa o gás natural como combustível e não o álcool como eu disse.
    Mas o problema permanesse com os dois combustíveis, que é a dificuldade de inflamar somente com a temperatura do ar que foi comprimido.
    é o esquema da versão tailandesa da chevrolet colorado, e do sistema flex dg da bosch, que mistura uma pequena porção de diesel com gás...

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