Powered by vBulletin

MOTOR GASOLINA X COMMON RAIL, semelhanças técnicas... conversão!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 13/08/2009, 13:10
    rsguerreiro1974
    Caros Amigos ,

    Os caminhoes REO M35A2 6x6 americanos usavam um motor multicombustivel diesel/gasolina.

    "Continental Motors,Hercules, or White. It is an in-line 6 cylinder, turbocharged multifuel engine, 478 cubic inches, with 134 bhp (100 kW) and 330 lb·ft (447 N·m) of torque."

    http://en.wikipedia.org/wiki/M35_2-1/2_ton_cargo_truck

    mais informacoes sobre assunto diesel / gasolina atuais:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u440206.shtml
    http://www.protefer.com/noticias.php?ver=837
    http://revistagloborural.globo.com/G...4-2627,00.html
  • 21/08/2009, 21:28
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por rsguerreiro1974 Ver Post
    Caros Amigos ,

    Os caminhoes REO M35A2 6x6 americanos usavam um motor multicombustivel diesel/gasolina.

    "Continental Motors,Hercules, or White. It is an in-line 6 cylinder, turbocharged multifuel engine, 478 cubic inches, with 134 bhp (100 kW) and 330 lb·ft (447 N·m) of torque."

    http://en.wikipedia.org/wiki/M35_2-1/2_ton_cargo_truck

    mais informacoes sobre assunto diesel / gasolina atuais:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u440206.shtml
    http://www.protefer.com/noticias.php?ver=837
    http://revistagloborural.globo.com/G...4-2627,00.html

    valeu pela contribuição... a propósito: como lembrou o afonso carlos, ao se usar combustíveis diferentes do diesel, mais secos, se deve prestar atenção com a lubrificação da bomba injetora...
  • 18/06/2010, 09:38
    sitioband
    Diesel e gás
    Só para acrescentar à excelente discussão, ainda existe a conversão de motores de ciclo Diesel para ciclo misto com GNV ou "ottolização" parcial. Neste caso um motor diesel recebe ar e gás na mistura e uma pequena quantidade de diesel é injetado para detonar sob pressão e funcionar como a "centelha" da vela. Essa alternativa foi bastante cogitada para competir com a conversão total de diesel para gás.

    http://www2.petrobras.com.br/minisit...al_Motores.pdf
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy