x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Realmente, Leonardo, é interessante ter cuidado com as particularidades, [...] O termo mistura também pode fazer referência a quantidade de carburante em relação ao comburente, [...] Em resumo, em ciclo diesel existe sim a mistura ar/combustível, como também existe a relação ar/combustível, o resto é apenas uma questão de semântica, técnica ou coloquial. Se são ou não muito faladas é outra história, mas que existem, existem!
    A sua explicação foi muito boa! Realmente, do jeito que falei tinha ficado confuso! A questão de existirem motores diesel carburados realmente desconhecia (vivendo e aprendendo! ), mas conheço motores diesel com injeção de metanol/etanol pelo sistema de admissão - ou seja, em vez de só admitir ar, o motor passa a admitir ar e uma pequena quantidade deste combustível.

Entretanto, partindo de um motor Diesel automotivo "tradicional" (como o Q20B), não se costuma dizer "mistura ar/combustível" porque esta "mistura" nem chega a ocorrer - quando o combustível começa a ser misturado com o ar (seja um Diesel de injeção direta ou indireta), ele já começa a queimar também. Neste caso, como você comentou, seria indicado utilizar um termo como "proporção ar/combustível" ou "relação ar/combustível".

De qualquer forma, acho que agora não resta mais dúvida sobre o assunto!

Citação Postado originalmente por Marcos K Ver Post
    Quem me dera achar alguém que pudesse ter uma visão de conjunto. No final das contas a experiência vai nos ensinando!
    Uma dica que "aprendi" indo em algumas mecânicas: procure alguém que esteja na área que você quer, e sempre tenha mais de uma opinião - especialmente se estiver na dúvida!

Também me ajudou muito quando levei o meu jipe num mecânico que tinha um com mecânica bem similar: pra todos os probleminhas "menores" - e até para aqueles que pareciam sem remédio - ele já tinha uma solução pronta e devidamente testada.

Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    não se costuma dizer "mistura ar/combustível" porque esta "mistura" nem chega a ocorrer quando o combustível começa a ser misturado com o ar ele já começa a queimar também.
    Numa boa, Leonardo, mas você já está fazendo confusão em seu próprio texto, porque TEMPO de mistura é uma coisa, e mistura propriamente dita outra.

Na injeção direta o combustível adentra à câmara em alta pressão, e esta pressão tem a finalidade de fazer com que o combustível preencha a câmara da forma mais homogênea possível, em forma de névoa, e que isso ocorra no menor tempo possível.
    Se houver queda de pressão, falha na estanqueidade do injetor ou obstrução parcial em sua saída, haverá gotejamento de combustível ou perda na qualidade da névoa, consequentemente não haverá homogeinização adequada e baubau geração de trabalho, e isso prova a necessidade e a existência da mistura ar/combustível para que exista um funcionamento correto.

No mais, talvez você não esteja acostumado a ouvir mas daí a escrever que "não se costuma dizer" vai uma boa distância.

http://www.google.com.br/search?hl=p...a=lr%3Dlang_pt

4170 resultados!

.:
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Sabe pessoal, a 1a vez q vi um motor diesel fiquei perplexo "ué, não tem velas?!", ainda mais porque o "senso comum" parecia indicar que fazia mais sentido usar um sistema assim com um combustível mais volátil como a gasolina do que com um óleo que ao ser incendiado queima tão lentamente. Só depois fui saber q a tremenda pressão sobre a névoa ar/óleo provocava um aumento colossal da temperatura e a explosão. Uma vez eu li sobre um carro da Mercedes dos anos 70 que tinha um sistema de "injeção mecânica". Isso também não seria tb algum tipo de "bomba injetora" ou só podemos ou o termo "bomba injetora" só é aplicável aos tipos de motores q fazem a mistura dentro do cilindro?

Sabe pessoal, a 1a vez q vi um motor diesel fiquei perplexo "ué, não tem velas?!"
    Alguns tem. Não são para ignição e sim aquecimento, mas levam o mesmo nome.

Só depois fui saber q a tremenda pressão sobre a névoa ar/óleo provocava um aumento colossal da temperatura e a explosão.
    Na verdade, o aumento da temperatura para efeitos de ignição ocorre na compressão do ar, e quando o combustível entra na câmara já existe calor suficiente para iniciar a queima.

Uma vez eu li sobre um carro da Mercedes dos anos 70 que tinha um sistema de "injeção mecânica". Isso também não seria tb algum tipo de "bomba injetora" ou só podemos ou o termo "bomba injetora" só é aplicável aos tipos de motores q fazem a mistura dentro do cilindro?
    Na Alemanha, coisa do tipo poderia ser chamada de dispositivomecanicoparacomprimirdosardistribuireco ntrolartempode avançodeinjeçãoemmotoresdeigniçãoporcentelha.

Posso dizer que aqui no Brasil, felizmente, a simplificação do nome facilita a vida, mas a simplificação suprime do nome o entendimento de diversas outras funções, ou até da função principal, daí a necessidade de saber sobre aquilo que se fala.

Alguém aqui já viu carro sem ar?
    E carro com vidros elétricos?

Simplificação e supressão dá nisso.

.:

Numa boa, Leonardo, [...]
    Beleza, estamos aqui pra trocar informação.

Poisé.. eu, particularmente, nunca tinha visto ser utilizado o termo por algum mecânico e/ou pessoa da área, e realmente acho que é menos comum.. mas vivendo e aprendendo.

Para desencargo, foi analisar estes resultados da busca, e encontrei coisas como:

A compressão da mistura ar/combustível limita a taxa de compressão do motor [...] (HowStuffWorks, falando de motores a gasolina)
    Para não ficar copiando e colando todos os textos, resumo: os resultados da primeira página (que consegui abrir) estavam falando de "mistura ar/combustível" quando se referiam à motores à gasolina, e os comparavam aos motores Diesel. Ou seja: não é um uso comum.

Pelo menos em todos os sites que procurei - e olhe que aprendi muito do que sei na internet - NÃO encontrei este uso específico para motores Diesel. Claro que se procurar bem vou encontrar, mas aí são outros 500...

De qualquer forma, não estou deixando de concordar com você, só estou atentando para fato desta expressão não ser comum, mesmo estando correta.

Abraços,
    Leonardo
    4X4 Brasil Razão: Ops!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem