x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Agradecimentos: 0

Question Q20B - É possível "ligar/desligar" a turbina?

Olá pessoal. A questão é meio estranha, mas como sou iniciante vou me permitir, com a compreensão dos colegas, em coloca-la. Pois bem, tenho uma Veraneio com o Q20B Turbo. Sei que em motores a gasolina é possível ligar e desligar o turbo de acordo com a necessidade. Já em motores a Diesel me parece que a prática é diferente. Turbo, vc tem ou não. A questão é a seguinte, existe alguma forma de eu usar ou não a turbina somente quando a relação consumo x potência for mais interessante? Em outras palavras, é possível "desligar" ou "desviar" a pressão do turbo no motor quando eu uso o carro na cidade, por exemplo?
    Um abraço a todos.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Não , afinal teus bicos e bomba estarão calibrados para o turbo. No mais , o Q-20B numa veraneio vai necessitar o turbo em qq situação.
    Motor fantástico esse , apenas um pouco ruidoso.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Obrigado pelo comentário! Fiz a pergunta pq minha Veraneio (comprei a menos de 1 mês) está com um comportamento "estranho" com relação ao consumo. Na estrada, pisando fundo, faz 11 Km / litro, mas na cidade é um horror: 4,5 ou 5,5 Km / L! Acho que deveria - levando em conta similares - fazer uns 7 ou 8 Km / L. Não teria algo errado com o turbo?
    Abçs!!!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Marcos , pode ser que vc está usando como um carro a gasolina , sempre em alta.