Segue uma foto do " pretendido", está bonitinho mas tem muitas coisa a fazer!!!!!!
Versão Imprimível
Segue uma foto do " pretendido", está bonitinho mas tem muitas coisa a fazer!!!!!!
To pensando em vender o meu. Está original. Comprei uma veraneio com motor Q20b para adaptar no Javali, mas o tempo passa e deixei esse projeto parado. Agora estou pensando em vender tudo. Se alguém interessar me mande mensagem. Abraços.
Pessoal,
Queria uma ajuda sobre as seguintes peças:
* Discos de freio só originais?F1000?
* Pinças freio qual ano da kombi?
* cilindro freio traseiro só original?
* Filtro de ar, diesel e motor só originais?
Obrigado pessoal
olá amigos
os javali de 89 a 92 tiveram alguma mudança mecânica? estetica que eu saiba nada. Vejo que tem pessoas que colocam reg de volante de omega, é por que fica mais fácil? ou tem outras regulagens?
abraços
Olá!
Os discos do Javali não tenho certeza, mas pode ser que sejam os da F1000 antiga 82/86, caso não queira perder tempo na T.G. tem, custava R$150,00 mesmo preço dos da F1000 aqui em Fortaleza.As pinças são da Kombi 82/86,
na trazeira é tudo de F1000 antiga. No Java, tirando o motor, chassis, lataria tudo nele pertece a algúm veículo da época 82/91 (D10,C10,D20,C20,F1000,Kombi etc). Às vezes é melhor adaptar peças melhores modernas do que manter as originais de funcionamento precário, tais como: cx de direção, pedais, motor. As adaptações nesse tipo de jipe ficam perfeitas, melhor do que original, diferente de veículos que necessitam de peças feitas sob medida, o Java aceita tudo, seu tipo de construção não precisa de nada especial que seja feito só para ele, essa é uma das suas grandes vantagens sob algúms Jipes já fora de produção da mesma época. :concordo:
Zé Renato,
Me ajude em relação aos filtros de ar, de diesel e óleo motor!!!filtro de ar F-1000?o de diesel e óleo acha tratorgama!!!!mas se vc soube de outro que sirva me avise!!!
Qual melhor óleo motor original???
Mais um vez obrigado!!!
Estou quase fechando negócio!!!
Roland
Amigo, não posso te dar essa informação com precisão pois o meu Javali já possue outro motor a tempos. Mas acredito que o filtro do Java é padrão, tirando vc ver a referêcia, deve ser o mesmo usado nos MB, Perkins etc. Motores mais antigos não deve ser dificil encontrar. :concordo:
Quanto a Roda Livre, vc pode comprar na Tratorgama um semi eixo com as estrias do willys e dai em diante poderá usar qualquer roda livre que sirva nesses jipes, que são muito comuns e baratas (tem da AVM em vários modelos)
A alavanca do câmbio é só trocar, procure nos ferros velhos a alavanca da c20, ela tem dois modelos, um mais retinho e outro com umas curvas, pegue o mais retinho. Mas verifique se os conicos de nylon que tem no trambulador não estão muito gastos, ai está o segredo do ajuste. Tbm tem a ponta da alavanca mas isso pode ser corrigido com enchimento de solda. Quando a alavanca esta gasta, realmente pode acontecer de encavalar, mas isso não significa que o câmbio está ruim, ele encavala nessa situação mesmo estando zero.
Obrigado Chicobento,
Estou em fase de negociação!!!!Em relação aos óleos quais utilizar para motor(motor turbo diesel qualquer???), cx marchas,t-case, diferenciais???? pode usar SAE 140???aditivos Molykote ou coisa parecida ajudam????obrigado mais um vez!!!!!
Roland
Roland
Câmbio, diferencias e caixa de transferência tudo SAE 90, Aditivo pode usar os comuns, o 140 só nos casos de fim de vida, câmbio escapando marcha, roncando muito, etc. Motor um bom óleo pra motor turbo diesel. Sem segredos, ele é bruto e não exige muito carinho.