Valeu Ernesto mais uma vez pelas dicas!!!!!!!!Cara meu Javali está com "pouca" empolgação para ligar!!!!!Acho que agora vai!!!!!
abs
Roland
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Valeu Ernesto mais uma vez pelas dicas!!!!!!!!Cara meu Javali está com "pouca" empolgação para ligar!!!!!Acho que agora vai!!!!!
abs
Roland
Ernesto:
Será que o pessoal do FÓRUM esqueceu de nosso pedido?
Abraços
Tadeu
Pessoal,
Alguém sabe dizer qual o "sensor de temperatura da água" usado no Javali????Desliguei o fio e encostei no bloco e o mesmo marca, no lugar nada, vou trocar o sensor pra ver!!!!!Espero ajudas!!!abs
Roland
Simtesch:
Coloque um a mercúrio, é a melhor solução.
Abraços
Tadeu
Coloquei um novo MTE de MB e não marcou!!!esse de mercúrio tem algum específico????obrigado
Roland
Gostaria de ajuda, pois estou tentando adaptar um sistema de freios com auxilio de uma servo freios.
Já adaptei um cilindro mestre de Kombi(duplo circuto) e o hidrovacuo de Gol aproveitando a pelaleira original do Javali.
Até o momento não consegui sucesso.
Talvez deva mudar meu projeto para substituir as pedaleira.
De inicio não quiz partir para essa solução, pois teria que adaptar também o acionamento da embreagem que é hidraulica.
Aguardo colaboração.
Carlos Alberto
Diagnose...
Pedais opala ou d-20,servo d-20 pequeno/opala ou bandeirantes,cil mestre compativel,
O javali é muito bom. Tenho 1 a 10 anos. é o segundo. Peças vc acha no Travessiaoffrodad. ou com outros javalizeiros. O motor MPLS é hibrido de outros mas é muito bom. A bomba injetora só não foi bem compreendida, mas é muito simples. O principal problema é disparar o motor e os bombistas convencionais não encontraram meios de resolver. Depois de muita observação, Eu resolvo isso facilmente. Posso ajuda-lo no que for possivel. Não quero outro jipe senão o Meu javali. abrços. icojavali@hotmail.com
1 - voce pode adaptar vários tipos de cilindro mestre. é muito fácil.
2 - Vários cilindros de roda servem. o ideal vc. colocar todo o conjunto de espelho cilindos e saparas da F-1000.
3 - Oleo de motor: 6 litros (originalmente) verifique o nivel todos os dias. inclusive a agua do radiador.
4 - Filtros: Ar, de vários pick ups, D20, F 1000 ou vc pode adaptar outro vários servem - Filtro diesel: é o Bosch 001 (meio litro) usado no MB MWM e outros é universal, mas pode adaptar todo o conjunto por um moderno - Filtro de òleo do Motor: é o do Motor Perkins 6357.
Continuando:
Os rolamentos das rodas dianteiras, retentores e o cubo é o mesmo do Willys. Rolamentos da roda traseira é o da F-1000 (não é o blindado) é o conjunto de capas, retentor e anel de fixação na ponta de eixo.
Vc. deve restaurar o freio dianteiro do seu bruto. O javali mesmo sem servo-freio é muito bom, não é necessário adaptar servo freio, a não ser que queira trocar a pedaleira.
Para desencavalar o cambio é muito fácil, basta uma cha L 1/2", solte os dois parafusos da torre, retire o cunjunto e alinhe as hastes que voce perceberá ao olhar lá dentro. Em seguida recoloque o conjunto e tenha o cuidado ao trocar as marchas par anão cruzar o sentido do movimento da alavanca, obedeça o sentido em H.
A mecanica do Java é muito simples. Só foi estimatizada pelos não entendidos de mecanica. Já fiz várias adaptações neles, para mim e para os amigos, desde motores, bancos, cambios, eixos molejos, bombas injetoras etc.... conte comigo.
Sou jipeiro a 40 anos. Possui todos tipos de jipe nesse tempo. Possuo agora o segundo Javali, a mais de dez anos. O que tenho até o alerta é original, motor tudo. só troquei os bancos.
Não tenho nada a reclamar. Estou a disposição para trocas de ideias a respeito da mecanica do bicho.
O Javali aceita adptações de todos os tipos, inclusive dos eixos.
Não é comum a fumaça branca ao dar partida. deve ser alguma contaminação com água. nessa hora a turbina não tem nada a ver, é dificil obtruir o retorno do turbo.
O java não é fraco, pelo contrario, é muito forte, só tem que saber mandar. Use a marcha adequada e motor cheio. Possuo javali a mais de 10 anos, sou Mestre de Oficina no serviço publico e tenho a mecanica na alma, e jipe no sangue a mais de 40 anos. conte comigo.