Olá Ernesto :-D, saberia dizer qual o sensôr de temp. da àgua usado no Java,ou se tem outro que funcione no instrumento VDO.:concordo:
Versão Imprimível
Olá Ernesto :-D, saberia dizer qual o sensôr de temp. da àgua usado no Java,ou se tem outro que funcione no instrumento VDO.:concordo:
ze renato
não tenho certeza,mais acho q e = mbb 608/1113
nos meus nunca troquei,mais se o teu tiver algum numero e marca me passa q posso procurar nos meus catalogos.
um abraço
Obrigado Ernesto, vou tentar pra ver se dar certo!
Ernesto, o meu está com outro motor, na verdade eu quero adaptar na tentativa de fazer o indicador original funcionar, já fiz algumas tentativas com outros dois sensôres e nem mexe o ponteiro.Tudo está ligado certo, quando aterro o (fio branco) sinal em algúm ponto, o ponteiro bate no final da escala mostrando que o sinal massa enviado é fraco para fazêlo funcionar.Também pode o instrumento está defeituoso, não sei! :concordo:
Ze renato
se vc encosta o fio no bloco do motor,o ponteiro tem que ir rapidamente para 120 graus o mais,se isso não acontece o marcador esta com problemas,se for esse o caso,instala um do mercedes mecanico e barato e precisso [custa uns R$ 40,00]para a rosca do bloco
se não for compativel,vai no torneiro e faz uma bucha.
um abraço
Zé Renato:
Enquanto usava o motor original no meu javali, estragou o sensor da temperatura, não achei nenhum compatível com o "relógio" original, e a solução foi colocar um a mercúrio, também acho que seja o mais confiável.
Abraços
Tadeu
Obrigado Tadeu e aos outros pela ajuda :concordo:, vou ver qual decisão tomar, se ponho um instrumento nôvo ou se continúo tentando fazer funcionar o original!:parede: Valeu! :palmas:
Pessoal,
Comprei mesmo o Javali, fui buscar um em MG e está a caminho via cegonha!!!!!91 todo original, tem até o manual de proprietário(disponibilizarei assim que puder) está um pouco feio mas original!!!vou abusar da boa vontade dos amigos com dúvidas técnicas!!!!!abs
Roland
Salve Roland.
Agradeço mesmo na questão da disponibilização do manual, se for possível.
Abraços e boa sorte com a viatura.
tenho um xerox do manual,não sei scanear,mais se alguem quiser algum dato,estou as ordens
Ernesto, se vc tiver máquina fotografica digital, é mais rápido que escanear.
Basta ajustar a resolução para Email ou no max 1M , enquadrar a página no visor e fotografar, da pra quebrar o galho.:concordo:
Pessoal,
O Javali chegou e já me trouxeram um problema no arranque, o pessoal no transporte conseguiu lenhar o arranque(que estava ok) acho que pode ter quebrado o bendix( pois a chave estava passando ponto ligar o carro e devem ter deixado uns segundos a mais) vou desmontar para ver!!!Teria algum bendix substituto mais fácil encontrar, e as escovas sabem qual tb???????Obrigado
Roland
Roland, as peças do arranque do Java, parece ser tudo MB 608, mas na T.G.,tem tôdas essas peças se vc preferir pedir diretamente.:pipoca:
Não esqueça de disponibilizar o manual assim que puder! :mrgreen: