Postado originalmente por
simtesch
Pessoal,
Obrigado a todos pelas dicas!!!!Essa pergunta já fiz várias vezes e realmente gosto do estilo do Javali, gostaria de achar um original, com motor 3cil,etc, pretendo fazer alguns passeios, trilhas leves, nada muito ruim!!!!!tinha dúvidas em relação aos eixos, cx marchas, tcase,etc; acho algumas peças extremamente caras!!!o pessoal da Tratorgama exagera na dose!!!sei que existem diversas opções de "upgrade" variando somente de acordo com o bolso!!!!não pretendo fazer muitas modificações, somente uma boa manutenção inicial, rolamentos, retentores,etc e ir arrumando tudo aos poucos. Tenho outra dúvida: as rodas livres para ele somente Tratorgama? só serve no javali mesmo???estou vendo um até arrumado, mas está com a RL quebrada e a alavanca do câmbio muito molenga, já me falaram que pode ser "kit da alavanca com a mola ou coisa assim",(inclusive durante um teste fui engatar a ré e encavalou, não desengatava mais, depois um mecânico foi e conseguio desengatar) ainda foi feita uma genialidade de "isolar" o freio dianteiro e tirar fora o disco de freio, ou seja, um jipe com esse peso só freiando na traseira!!!Estou tentando baratear este carro devido a estes pequenos detalhes!!!
mais algumas dúvidas:
Cilindro mestre só original?
cilindro de roda qual serve?
rolamentos rodas acham certa facilidade?parecidos ou iguais ao do Jipe Willys???
quanto litros óleo motor???
filtros só originais (ar,diesel e óleo motor)????
Obrigado pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!