Olá Pessoal,
Já ouvi falar que a reduzida do Javali tem um vazamento eterno, é verdade?????estou com um vazamento na saída eixo cardã, alguém sabe qual retentor ou referência?????( se algum outro usado em Cj5 serve???)
Espero ajudas da turma
Olá Pessoal,
Já ouvi falar que a reduzida do Javali tem um vazamento eterno, é verdade?????estou com um vazamento na saída eixo cardã, alguém sabe qual retentor ou referência?????( se algum outro usado em Cj5 serve???)
Espero ajudas da turma
abs
Roland
Pessoal,
Hj pela 1ª vez entrei embaixo da Javali ver a situação do jipe, não tinha tido tempo ainda!!!!Tem uma folga(relativamente grande) na saída cx transferência (eixo cardã), vou ver se baixo ela pra arrumar!!!alguém tem idéia do que possa ser( algum rolamento na saída, o retentor????)
Pessoal,
Hj pela 1ª vez entrei embaixo da Javali ver a situação do jipe, não tinha tido tempo ainda!!!!Tem uma folga(relativamente grande) na saída cx transferência (eixo cardã), vou ver se baixo ela pra arrumar!!!alguém tem idéia do que possa ser( algum rolamento na saída, o retentor????)
valeu
Simtesch
Pessoal,
Alguma dica o que pode ser, não é no cardã e sim na saída da cx de transferência!!!!Não queria mexer nela não( tenho medo do preju!!!)
No aguardo
Olá Roland, a folga pode ser por rolamento já desgastado ou sem pré carga.
A pré carga desses rolamentos (trazeiro) é dada pelos calços (em forma de junta de metal) existente entre o cône e a tcase (processo idêntico ao do Willys) vide manual do mecânico do jeep.
Roland, vc disse que tinha o manual do seu Javali, qual o óleo especificado para o câmbio e tcase respectivamente. Pergunto por que até hôje não sei ao certo, uso o 90 EP.
Oi Zé Renato,
Vou tirar a tcase para verificar esses rolamentos ou calços!!!!!o Manual ainda não está comigo, está vindo assim como toda a herança do Javali que comprei (via correios ou transportadora), assim que chegar vou escanear e disponibilizar com certeza!!!!deve ser o Sae 90 Gl4 ou Gl5 mesmo, pretendo adicionar o Sae 140!!!!para nós que moramos em locais mais quentes atende bem!!!!