O meu java, que não consigo mostrar por aqui já tem muito tempo de oficina,kkkk
Estou colocando o semi eixo flutuante, por causa de uma quebra entre Laranjal do Jari e Macapá, andei cerca de 1300km entre Itaituba a Macapá e depois de passar por muita pirambeira, cerca de 45 km contínuos de ramais com poças de água que chegavam a quase 1m de profundidade, se alguém for do Amapá e já andou por lá, foi na epoca que a ponte entre laranjal e macapa estava quebrada e vc tinha que fazer um grande desvio, enfim quando o carro chegou no asfalto a minha roda trazeira do lado do motorista saiu com uma parte do semi eixo.
Agora assim que terminarem esse último up grade quero pegar o porquinho e trazer pra cá sul da bahia onde estou.
A sua configuração de motor é a que sempre achei que deveria usar, mas falando com um e outro, me falam da relação peso potência, inclusive tem ums post sobre o assunto mas os motores q20b apresentados são os de 6 cilindros, vc tem idéia do peso e da potência do motor q20b com e sem turbo?
Forte abraço e de novo parabéns pelo javali!!!
O meu tem caixa original, mas acha que a do willys aguenta por que já vi jeep com motor v8 318 com 220 hp nervoso no pau e guenta, por que um q20b de 90 hp vai quebrar, é claro que toda peça mecânica um dia quebra mas acho que dá sim.
O meu tem caixa original, mas acha que a do willys aguenta por que já vi jeep com motor v8 318 com 220 hp nervoso no pau e guenta, por que um q20b de 90 hp vai quebrar, é claro que toda peça mecânica um dia quebra mas acho que dá sim.
Abraço.
Eu num acho, tenho certeza que quebra!
Já ví vários relatos da tração willys quebrar depois que colocaram o Q20B na viatura!
Eu quebrei a tração tres vezes depois que coloquei esse motor na F75 que até então rodou 3 anos,usada no dia a dia,trilhas e viajens,como motor opala 4cc.Na última tentativa reduzí os diferencias que usavam 46x13 para 11x45 e o resultado foi o mesmo! Quebrou a engrenagem de ligação que sai do câmbio para a reduzida.Troquei por uma engesa sem reduzida e cambio mercedez da 608 com a primeira marcha 7,5:1.
A foto mostra a última engrenagem que quebrou sem forçar, sem trilha.
Motores com muito torque + Relação de diferencial muito longa + Pé direito sem dó + Dana 18 é estrago na certa. Com uma relação de diferencial curta, pode ser que aguente um pouco mais, caso contrário, é só se preparar para o estouro.
Olá, gostei do Javali Urso, a gente tem um como motor mwm 229, a caixa de transferencia e cambio, eixos, td original do javali, com pneus 33 hankook, uma vez só mueo os dez parafusos da coroa! Mais só!!
Olá, gostei do Javali Urso, a gente tem um como motor mwm 229, a caixa de transferencia e cambio, eixos, td original do javali, com pneus 33 hankook, uma vez só mueo os dez parafusos da coroa! Mais só!!
AÍ XXXTRIPOD, massa esse seu suporte de estepe e galão, quem fez?
Eu recebi uma oferta de comprar um perkins moderno ano 2000 agrícola acho que o modelo é 473 cv conhece?
Posta mais fotos do seu java!!!
abçs!
Pessoal,90% da parte eletrica pronta,hoje dei uma bandas,ficou espetacular,não fiz geometria ainda,os pneus são um caco e mesmo assim,e zero para andar,a relação 13/46 ficou um espetaculo,bom estou mais que satisfeito,agora fazer as duas placas novas,pagar os atrasados,e para a rua.