URSO 4x4, numa foto aparece um silencioso (descarga) novinha.De qual veículo é essa peça ?
Versão Imprimível
URSO 4x4, numa foto aparece um silencioso (descarga) novinha.De qual veículo é essa peça ?
Grande Urso,
O meu java, que não consigo mostrar por aqui já tem muito tempo de oficina,kkkk
Estou colocando o semi eixo flutuante, por causa de uma quebra entre Laranjal do Jari e Macapá, andei cerca de 1300km entre Itaituba a Macapá e depois de passar por muita pirambeira, cerca de 45 km contínuos de ramais com poças de água que chegavam a quase 1m de profundidade, se alguém for do Amapá e já andou por lá, foi na epoca que a ponte entre laranjal e macapa estava quebrada e vc tinha que fazer um grande desvio, enfim quando o carro chegou no asfalto a minha roda trazeira do lado do motorista saiu com uma parte do semi eixo.
Agora assim que terminarem esse último up grade quero pegar o porquinho e trazer pra cá sul da bahia onde estou.
A sua configuração de motor é a que sempre achei que deveria usar, mas falando com um e outro, me falam da relação peso potência, inclusive tem ums post sobre o assunto mas os motores q20b apresentados são os de 6 cilindros, vc tem idéia do peso e da potência do motor q20b com e sem turbo?
Forte abraço e de novo parabéns pelo javali!!!
Urso, complementando.......
q20b tem com 4 e 6 cilindros?
o sue é de 4 cilindros, vc já andou com ele no java?
como foi a performace, isto é como ele foi no barro, a frente ficou muito pesada?
o meu diferencial é 13x43 e estou colocando o cambio do engesa com reduzida e trans de jipe
valeu !!!
Lauro,o motor q20b tem 90 cv a 1600 rpm aprox,e com turbo,com bomba e bicos trabalhados entorno de 110cv,com o cabeçote do maxion st4 chega a 140cv.
o meu e aspirado e anda tranquilo,sobe em quinta as ladeiras sem perder força,imagina esta pensado para uma d-20 com 800 kg de carca no lombo,no porco anda sobrando,claro se vc quiser um foguete,ahí e caso de repensar as opçoes.
Não entendi o caso do 6 cil.o perkins 6357,6358 e um motor para um d-60,70 deve pesar entorno de 400 a 500 kg,qual e a finalidade de um motor com um torque absurdo desses,o javali não tem estrutura para isso.
Um conselho escolhe um 4 cil mwm x10 ou q20b e seja feliz.
OBRIGADO pela força.
repito se posso ajudar estamos ahí.
Foi planejado,pois tive uma pick-up jpx e gostei muito dos engates,e pesquisando mais soube que na França essa t-case eram usadas em caminhoes 3/4 tonelada,então e bem robusta,tirei a original pois tem dentes quebrados no carretão e o cambio tem que trocar sincronizados.
Não foi nada fácil achar essa reduzida.
Lauro
o q20b e 4 cil,o meu e este modelo.
o 6 cil e 6357/6358.como ja disse antes o 6 cil e inviavel.
o peso e praticamente igual ao original,acredito que o perkins seja um pouco mais leve.
a perfomace e superior ao original em tudo.
a tua relação 13/43 vai ficar excelente,eu estou com 13/46 porque pretendo colocar pneus grandes no futuro.
Lauro, sua configuração vai ficar ótima com esse motor, câmbio e relação dos diferenciais,porém, a tração do jipe não vai aguentar o torque do q20B por muito tempo e logo quebrará.
Temos poucas opções qdo se trata de jipe pelo curto espaço disponível para se instalar outras caixas de tração como das pick-ups mais novas. As opções seriam a da bandeirantes ou do jpx.
abraço
Se for do willys quebra com Q20B! com absoluta certeza