Boa noite amigos, tudo bom?

Quando eu peguei meu Niva, ele tava totalmente sem freio.
Nele foi adaptado o sistema DOT de freio. Tem o reservatorio e tudo mais. Porem, eu andei 2 dias sem oleo nenhum. Tirei o carro, coloquei na garagem e depois levei no meu mecanico e ele descobriu o vazamento e depois arrumou.

Foi feito a sangria total do sistema. Ele ta uns 200% melhor... agora pelo menos ele freia, tem uns probleminhas:

Primeiro é q o pedal ta um pouco baixo. Ele fica sem ação e do nada freia bem, mas precisa pisar fundo e com força (200% melhor do q quando estava sem oleo).

Segundo q quando se pisa fraco, se tem a impressão que tem disco empenado, pq ele freia fraco e para, freia fraco e para... eu q sou detalhista com isso percebi, meu pai mesmo nem sentiu.

Outra coisa é q quando piso forte para parar, ele puxa para a esquerda bem forte. Precisa virar o volante para a direita, senão bato de frente com outro.

Uma coisa q acontece tb, é q se pisar com força, ele trava mesmo e isso só aumenta a frenagem.

Será q é problemas nas pastilhas e discos? Eu sei trocar isso e faria em casa... será q trocando resolve?

Uma outra coisa, ele ta com pneus off-road (otimo para eu q ando 80% do tempo em areia e barro) porem me parece ser pneus recauchutados. Eles dão balanceamento? Ta vibrando bastante acima de 90km/h. Ta bom q ando raramente nessa velocidade, mas como falei sou detalista com carro e gosto de te-lo inteiro.

Uma outra coisa: o meu tem o snorkel, mas é de enfeite. Não ta conectado na entrada de ar do carburador. Queria saber primeiro qual a altura q ele pode entrar na água sem o snorkel e como faço para conecta-lo na entrada de ar do carburador.

Obrigado pela ajuda amigos.

Abraços e boa noite.