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  • #1

    Motor do Tempra no Niva




    Pessoal, tudo na paz?
    Fazendo uma pesquisa sobre Niva, vi em um site que o motor do Tempra encaixa perfeitamente no Niva sendo que o unico trabalho seria o bolar os suporte do motor, alguém no forum têm esse tipo de motor instalado?

    Saudações a todos!!!!

  • #2
    Qual motor vc diz? O 8V ou 16V?

    Na boa amigo... tem tanto motor AP e Chevrolet de manutenção simples e barata, vc vai colocar um motor complicado e fora de linha q nem esse?

    Abraços

  • #3
    Já ouvi relatos de motores de Tempra no NIVA.
    Me parece que o Flugêncio relatou isso uma vez a respeito de uma passagem dele por Cunha, se não estou enganado.
    Eu já vi em uma cidade próxima daqui um CJ com um 2.0 8v com uma "turbininha" . Ficou o bicho.

    O que existe a respeito é muito preconceito e o pessoal generaliza. O que você deve evitar são os motores do Tempra 16v, esses dão muita dor de cabeça.

  • #4
    Usuário Avatar de Cursino
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    Não são só os suportes que tem de ser refeitos, mas o cárter também. Fora isso, o escape é em lado diferente, e que eu me lembre é "só".
    Segue um link de um cara que adaptour um Fiat DOHC num niva, porém apesar do bloco ser parecido, o motor é completamente diferente. Note que os coletores de escape e adm. são "ao contrário" dos motores de tempra, mas já dá pra ter uma ideia da trabalheira.
    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/cloggy/fiva1.html
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    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #5
    Não daria para colocar o motor 1.6 do Uno. Aquele 1.6 8V q era usado no 1.6R?

    Acho aquele motor muito bom e sempre me falaram q aguenta o tranco.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Cursino
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    provavelmente dá. Porém, é muito trabalho apra se ganhar menos de 10 cv e quase nada de torque.
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  • #7
    Acredito q a vantagem é manutenção.

    E se mudar muito a potencia e o torque, vai precisar pensar nos freios, na suspensão e na propria estrutura do carro. Não adianta enviar um 2.0 Turbo com 150cv e não segurar o carro.

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Pode tb colocar o do Chevette, assim:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3_5dS7t4oc0[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9Z2491dIX60[/ame]

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Pode tb colocar o do Chevette, assim:




    cara teve que tirar a pedra pro niva sair !!! esse motor de chevete!!!
    o motor do niva preparado fica bom, depende de quem mexe !!!
    ja tive niva com motor ap , nao gostei bebe de mais e nao tem tanta forca !!
    hoje tenho niva motor original com carburador tldz , o meu niva ta afinadinho ainda vou postar aqui no forum o niva numa trilhinha !!!valew
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #10
    Usuário Avatar de Cursino
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    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Acredito q a vantagem é manutenção.

    E se mudar muito a potencia e o torque, vai precisar pensar nos freios, na suspensão e na propria estrutura do carro. Não adianta enviar um 2.0 Turbo com 150cv e não segurar o carro.

    Abraços
    Não vejo tanta vantagem assim. O que menos dá trabalho no Niva é o motor, e além disso, não vi nada caro nele. Talvez num caso de motor "desbielado" com direito a janela no bloco e tudo mais, valha a pena se arriscar numa adaptação dessas.
    Agora, com relação à potência, o que eu quis dizer é que com um comando AEROCAR e carburação bem feita, o motor do niva se equipara ou até ultrapassa esses 82cv do SEVEL 1.6, com um custo e dor de cabeça beeeem menor.
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  • #11
    Com certeza... se procura potencia é melhor tentar mexer no proprio motor.

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Cursino
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    sinceramente, acho que só faria adaptação de motor se fosse pra algo que dê muita diferença. No meu caso, estudaria muito pra ver se enfio um v6 pequeno ( tipo alfa 164)lá...
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