x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Agradecimentos: 0

Wink Mais uma história de Niva

Olá Pessoal,

Veio contar um pouco da historia, ou novela, do meu niva, nome não tem ainda.
    Faz 5 meses q estou com ele, tem fotos em http://picasaweb.google.com/fern148/SertaoDoRibeirao , hoje ele é um carro Mais ou Menos confiavel, quando bateram no meu carro principal fiquei 2 semana trabalhando com ele, ia buscar meu filho no colégio e tudo, não me deixou na mão. Tem motor AP 1.8, não é econômico, mais como vou usar somente final de semana, não vai causar grandes prejuízos.
    Mais agora resolvi fazer uma geral Nele para deixar pronto para o Verão (calorrrrrr)
    Resolvi encostrar ele para revisar a Lata, tinha uns negócios feio, tipo furo na lata.
    Pedi para o cara recortar o problema, fazer sem muita massa. Como o $ estava curto, resolvi levar ele para casa e continuar.
    No fundo do meu carro no lado de dentro tinha uma tinta que chamam de piche, ela fica uma camada grossa, como tinha alguma falhas, resolvi raspar, encontrei ferrugem, então passei o final de semana tirando todo o pinche, resultado muita ferrugem, o cara da funilaria disse q tive sorte pois nao passou para baixo e tirando uns dois lugares q vou recortar o restante passei muito ferox e e esta ficando bonito.

Então pessoal … serve uma dica, se alguém tem isso no carro, dá uma olhada com carrinho.

AAA outra coisa, coloquei um banco de Montana nele, super fácil, usei o próprio trilho do banco novo.

Tirando tudo isso … o Niva é o máximo

um Abraço a Todos ...

historia de niva

Boa noite camarada!e isso ai aos poucos a gente vai deixando tudo em ordem !O niva e interessante porque e um carro que mesmo que voce faça tudo sempre tera alguma coisa para "mudar". E aos poucos os proprios camaradas que nunca apertaram um parafuso vao metendo a mao na graxa(mesmo quem nao tem tempo arranja) aconteceu comigo e com varios. Hoje em dia faço quase tudo num niva hoje a noite vou fazer os freios dianteiros .Ate deixar do jeito que a gente quer e uma longo trabalho prazeroso .nivaterapia como diz um camarada aqui do forum.

Como minha casa hj, a garagem é bem na frente e não tenho uma área, não posso mexer com tranquilidade.

Eu to querendo dar uma arrumada no meu... mas vou cotar numa oficina especializada para deixa-lo legal.

Abraços

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Aqui compramos uma Mig e estamos fazendo o JPX (o niva foi feito numa lanternagem, tem muita chapa curva). Tá ficando legal, mas é leeento. E tem o problema da (falta) de largura na garagem.

Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Antes de comprar o Niva, eu andava de Moto em Trilhas, agora virei apoio na provas organizadas aqui no Trail Clube , mais este negocio de graça já conheço faz tempo, já tive Agrale 27.5, DT 180, DT 200, XR 200 (este desmontei inteira, e voltou a funcionar), e quando cheguei a CRF 230 ... nasceu meu filho ...

Mais uma das aquisições q fiz agora foi um compressor, fora a caixa de ferramentas que vai ganhando novas chaves, e como disse o Rafael, vc esta sempre procurando alguma coisa para mudar

Abraços

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post

Boa noite camarada!e isso ai aos poucos a gente vai deixando tudo em ordem !O niva e interessante porque e um carro que mesmo que voce faça tudo sempre tera alguma coisa para "mudar". E aos poucos os proprios camaradas que nunca apertaram um parafuso vao metendo a mao na graxa(mesmo quem nao tem tempo arranja) aconteceu comigo e com varios. Hoje em dia faço quase tudo num niva hoje a noite vou fazer os freios dianteiros .Ate deixar do jeito que a gente quer e uma longo trabalho prazeroso .nivaterapia como diz um camarada aqui do forum.

Concordo com tudo que vc falou,Rafael!

“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Citação Postado originalmente por fern148 Ver Post
    Antes de comprar o Niva, eu andava de Moto em Trilhas, agora virei apoio na provas organizadas aqui no Trail Clube , mais este negocio de graça já conheço faz tempo, já tive Agrale 27.5, DT 180, DT 200, XR 200 (este desmontei inteira, e voltou a funcionar), e quando cheguei a CRF 230 ... nasceu meu filho ...

Mais uma das aquisições q fiz agora foi um compressor, fora a caixa de ferramentas que vai ganhando novas chaves, e como disse o Rafael, vc esta sempre procurando alguma coisa para mudar

Abraços
    Seja bem vindo amigo
    Eu tb aprendi muita coisa atravéz do NIVA
    Comprei várias chaves,macaco,compressor,lixadeira,retifica...
    uma furadeira de bancada velha com a mesa toda furada por alguem que não sabia trabalhar .
    E minha ultima aquisição foi um torno mecânico,de um colega que comprou um novo!
    anexo foto da tal furadeira e tb de algumas das mais feias (mas de estimação)chaves que precisei adaptar para determinados usos.
    Abç
    “TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -furadeira-de-bancada.jpg   -chaves-soldadas.jpg  

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Caro "TOVARICH" Nivista.

Quando eu tinha um NIVA 93 comprado Zero,uma das coisas que me incomodava era o fato da palheta do vidro traseiro ficar na diagonal.
    Fui a um desmanche e consegui um braço que , curvo deixou a palheta paralelamente encostada na parte inferior do vidro.
    Ficou mais estético, e o Niva ficou com um detalhe diferenciado.
    Isto foi há muito tempo atrás...
    FORESTER 08/09 LX.

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro "TOVARICH" Nivista.

Quando eu tinha um NIVA 93 comprado Zero,uma das coisas que me incomodava era o fato da palheta do vidro traseiro ficar na diagonal.
    Fui a um desmanche e consegui um braço que , curvo deixou a palheta paralelamente encostada na parte inferior do vidro.
    Jofran,

seria algo semelhante ao mostrado abaixo.
    Tenho no meu Niva..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p6130058.jpg  
    [ ] s
    Peter

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro "TOVARICH" Nivista.

Já vi alguns Nivas com estas hastes curvas, é questão de descobrir a que carro pertencem. Eu começaria pelos Fiat, particularmente o Uno.

Jofran, você já voltou? Não vai contar como foi a sua viagem?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Jofran,

seria algo semelhante ao mostrado abaixo.
    Tenho no meu Niva..........
    Quase Peter.
    No meu caso a palheta ficava rente ao bordo inferior do vidro.
    Não lembro de qual carro era a peça.
    Abs.Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Já vi alguns Nivas com estas hastes curvas, é questão de descobrir a que carro pertencem. Eu começaria pelos Fiat, particularmente o Uno.

Jofran, você já voltou? Não vai contar como foi a sua viagem?
    Caro Gil,Saude e Paz.
    Já voltamos .Graças as suas informações,a viagem foi maravilhosa.
    Redescobrimos Tiradentes.(Paraty que se cuide).
    Diamantina é encantadora.Coincidiu com a Vesperata no fds. que estávamos lá.Um acontecimento fantástico.Pena que por causa da estiagem, no Biribiri estava tudo seco e com sinais de queimadas.Passamos tb por Cordisburgo,Terra de Guimarães Rosa de quem sou leitor apaixonado.Tiramos quase"trocentas" fotos com diz vc.Rodamos aproximadamente 2.000kms com a TRACKER. A ER é fascinante.Vc é responsavel pelas nossas futuras e frequentes viagens por ela de agora em diante.
    Forte Abraço.Jofran
    FORESTER 08/09 LX.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem