Leu a mensagem #59?
O preto e o laranja entram no chicote e vão para o painel.
Mas, e o amarelo (branco encardido), está desligado? Termina na outra metade do conector do arranque?
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Leu a mensagem #59?
O preto e o laranja entram no chicote e vão para o painel.
Mas, e o amarelo (branco encardido), está desligado? Termina na outra metade do conector do arranque?
Alô, Thiago.
Cadê você?
Ih, o cara... me deixou falando sozinho. :evil:
Ainda bem que a minha consultoria eu cobro por hora. :twisted:
Vamos lá Baca, após as medições (carro com o capô aberto aqui na garagem)
1 - Fio Laranja (relê): Testado com o multímetro, está com o mesmo comportamento do fio de ignição ligado ao regulador de voltagem - Posiçao de serviço na chave, ele me entrega 12V - Posição inicial/desligado, ele me entrega 0V.
2 - Fio Amarelo: (Esse deu trabalho!) após cortar um bolo de fita isolante que prendia cerca de 500 fios em um feixe (substituí por cintas plásticas) consegui seguir o fio amarelo que sai do relê, ele termina no conector que está desligado, mostrado por mim na primeira leva de fotos que mostrei, substituído pela estranha ligação do regulador de voltagem.
Desculpe a demora, Baca! É que essa de agora deu um certo trabalho! :parede:
Este fio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1280942983
Vem deste conector que está desligado, aonde também vai o fio amarelo que vem do relê.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1280942555
A Minha suposição é de que ele deva ser ligado em algum dos terminais do regulador de voltagem original.
Então, vamos lá:
1 - Pegue o maior extintor de pó químico que voce tiver e deixe ao lado do carro. :twisted:
2 - Deixe o telefone e o número dos bombeiros à mão. :mrgreen:
3 - Peça para evacuar o seu edifício por medida de precaução. :putz:
4 - Desconecte o terminal negativo da bateria.
5 - Retire aquele fio verde do regulador e do conector. Desligue as duas pontas.
6 - Solte a ponta do fio (67) que vai no mesmo conector.
7 - Encaixe a outra metade do conector onde está o fio amarelo (branco encardido) que vem do terminal (85) do relé PC702, de modo que ele se conecte ao fio branco (amarelo encardido) que vem do alternador.
8 - Encaixe o conector do fio (67) que você soltou no item 6, no lugar vazio do conector, de maneira que ele se una ao fio preto que vem do alternador, na outra metade do do conector.
9 - Ligue o terminal negativo da bateria.
10 - Ligue o carro e teste o funcionamento da lâmpada vigia (agora deverá apagar após o motor entrar em funcionamento).
11 - Passe em um auto elétrico e peça para ele testar se o alternador está carregando a bateria. Normalmente não cobram nada por isso.
Se você não entendeu algum item, pergunte antes de prosseguir.
Vamos lá, Baca.
Antes de prosseguir
- O Fio que você nomeou como (?) eu devo arrancar fora, certo?
- Não entendi muito bem o que faço com o 67.
- O Conector que está desligado do conector que vem do alternador, ligo ele novamente, certo?
- O Conector solto, que vem deste conector desligado, ligo ele ao polo "campo" do regulador, certo?
Resumindo...
Os fios que ora estão ligados no regulador Gauss, denominados por mim como (?) e (67), deverão ser retirados totalmente.
Encaixe as duas metades do conetor do alternador.
O fio amarelo encardido desse conector vai ao terminal (85) do relé PC702 (já ligado). O outro, em cuja ponta está o terminal desligado que você mostrou na sua última mensagem com foto, você liga (esse terminal) ao borne (67) "CAMPO", do regulador Gauss.
Os bornes "NEUTRO" e "LÂMPADA" do regulador Gauss deverão ficar sem nenhum fio conectado a eles.
OK agora?
ANTES DE COMEÇAR A MEXER, NÃO ESQUEÇA DE DESCONECTAR O NEGATIVO DA BATERIA.
Baca;
Feito, mas a lâmpada do painel não apaga. :pensativo:
Ao encaixar o conector do alternador, verifique se o fio (67) que vem do regulador fica conectado ao fio preto que vai para o alternador e o fio claro que vem do relé PC702 está conectado ao outro fio de cor clara. Esses conectores só encaixam em uma posição, mas, não sei se inverteram os fios.
NÃO INVERTA ESSAS LIGAÇÕES.
Liguei agora o multímetro na bateria, nos polos dela. Com o carro desligado a voltagem fica em 12V, com ele ligado, passa para 13.8V.
Mas a lâmpada permanece acesa