Amigo se tudo continuar correndo do geito que esta na reforma do niva, com certeza estara em ordem para o dia do raid e vou com certeza testar os minlhas com xenon.
abraço
Versão Imprimível
Amigo se tudo continuar correndo do geito que esta na reforma do niva, com certeza estara em ordem para o dia do raid e vou com certeza testar os minlhas com xenon.
abraço
Eu tambem vou ficar so na vontade ....pq o meu niva cismou de quebrar a homocinetica interna na trilha e parece que levou o porquinho junto:cry::cry:
Alias chamar aquela porcaria de diferencial dianteiro, é muito elogio ( MELHOR CHAMAR DE PORQUINHO mesmo), Russaiada orelhuda.... colocam um bloqueiro central p. dividir forças com diferencial parrudo na traseira e um de doce na dianteira:parede:
Ai vem um tonto:oops: e coloca um motor com o dobro de potencia e coloca pneuzão... ta feito a merda...:parede::parede:
Fiz a trilha de castelhanos neste feriado
Tava punk p. voltar com chuva:dance:, voltei puxando um vitara em alguns trechos ... me empolguei em um enrosco e inves de usar o guincho , liguei o bloqueio e sentei o pe:putz::putz:
Fiz o resto da trilha em 4x2....mas foi de boa pq ja tinha passado os subidoes com facão e lama....
P. quem pediu ai vão umas fotos:
po dinola, vamos colocar pra rodar logo em!!!
é vanderlei esse é meu medo tbm estou com pneuzao e ap 2.0
vamos evitar o bloqueio né!!! rs
ou melhor vamos evitar de enfiar o pé!!
tomara que em breve os dois estejam rodando
pois só vou estreiar o meu na trilha junto com outro niveiro(alguem tem que puchar né) rs
abraços!!!
Se não usar o bloqueio, pode sentar o pé sem medo, pq a distribuição de torque é mais concentrado na traseira.
Se continuar a dar estes vacilos, vou retirar a alavanca de bloqueio fora:shock:
Meu mecanico se dispos a instalar um diferencial de ferro na dianteira(usando um de laika), ai vai ficar o bicho....
Mas vamos ver o estrago qdo desmontar o dito cujo ( porquinho.... rsrsrs)
Usa-se o traseiro, de Laika ou Niva. É um bom trampo, principalmente para que seja feito sem cortar o semi-eixo. Senão fica com um diferencial que não quebra, mas quebra o semi eixo.
O camarada Dantas guedes aqui do fórum fez um recentemente.
Qualquer coisa grita ele lá na turma de sorocaba.
Abraços.
Valeu a dica SHUTHER .... vou ver tambem se garimpo algo a respeito aqui no forum...
Outra alteração que vou fazer é instalar comando de embreagem mecanica...Parece que tem gente vendendo no sul, mas ainda não vi aqui em sampa.
meu objetivo é tornar a viatura mais confiavel na trilha, pq eficiente ja provou que é....
Po vanderlei eu tenho sistema de embreagem mecanico e muito muito simples
vou fotografar o esquema todo e posto pra voce, resumindo um suporte é fixado ou soldado proximo a coluna de direçao e no pedal da embreagem vai soldado uma porca o acionamento da embreagem é feita atravez do conduite ou capa do cabo e nao por ele.
amanha posto as fotos
abraço
Dá uma olhada:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72090