x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Jorge, a direção original é realmente para halterofilistas , principalmente quando os pneus são grandes, como parece ser o caso de seu Niva. Mas recomendo que, antes de instalar uma DH, você tente encontrar um Niva com direção "francesa", para experimentar. Acho que é o suficiente, e não requer adaptação. Sei que é difícil achar uma, e não fica barato, mas é mais simples do que adaptar.

Quanto ao consumo, há vários fatores que determinam um alto consumo (carburador mal regulado ou em mau estado, gasolina ruim, velas gastas ou desreguladas, cabos de velas ruins, ponto de ignição errado, etc...), mas os pneus podem ser responsáveis por uma bela diferença para mais ou para menos. Se o seus são do tipo GBP (grande, borrachudo e pesado), pode ter certeza de que estão influindo bastante neste consumo alto! Se tiver oportunidade, faça um teste: empreste um jogo de rodas e pneus mais leves (radiais de uso misto) de algum niveiro e rode por uma semana com eles. Você irá sentir a diferença não apenas no consumo, mas também na direção, que se tornará um pouco mais leve!

Graaaaande Gil... seguindo seus conselho corri atrás de um setor "francês", consegui um em bom estado... e como já previa não foi nada barato (R$900,00), mas... o resultado foi excelente... troquei hoje o setor e o carro ficou muito melhor de dirigir... andei apenas no asfalto... mais a diferença foi enorme... realmente o setor francês atende muito bem... não sendo necessário a adaptação da DH, valeu pela dica, até porque também não sou muito fã das adaptações....
    Enfim.. fica aí a dica para quem tá procurando um Niva.... o setor francês atende muito bem!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Graaaaande Gil... seguindo seus conselho corri atrás de um setor "francês", consegui um em bom estado... e como já previa não foi nada barato (R$900,00), mas... o resultado foi excelente... troquei hoje o setor e o carro ficou muito melhor de dirigir... andei apenas no asfalto... mais a diferença foi enorme... realmente o setor francês atende muito bem... não sendo necessário a adaptação da DH, valeu pela dica, até porque também não sou muito fã das adaptações....
    Enfim.. fica aí a dica para quem tá procurando um Niva.... o setor francês atende muito bem!!!
    Se a caixa de direção está em bom estado, com pouca ou nenhuma folga (ela é muito durável, a que tenho hoje já rodou mais de 45.000 Km no atual Niva. Somando isto aos cerca de 240.000 Km rodados com ela no Niva anterior e aos 15.000 Km rodados em um Niva 98 que tive (instalei a direção nele ao comprá-lo, retirei ao vendê-lo), temos uma caixa de direção que já foi usada por cerca de 300.000 Km. Nada mal, não? ), o preço está até um pouco abaixo da média, que fica em torno dos R$1.000.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Acho que até mais cara, eu chutaria uns R$1200 ou mais... tão virando mosca branca mesmo, raras e quem tem não vende hehehehe...

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Bem razoáveis as dicas... algumas bobagens escritas ali, mas completamente compreensíveis e até perdoáveis se considerada a sua falta de experiência com nivas

Mas o que vale é a intenção, continue assim, com o tempo tu melhora!!!

[]s
    Vindo de vc Gustavo... considero um elogio (apesar de duvidar que vc tenha lido tudo) , por isso, agradeço e se tiver algo a acrescentar ou corrigir vc sabe meu e-mail

Citação Postado originalmente por Daniel Cecílio Ver Post
    Eu, como leigo, gostei do material. Sempre dá para aprender alguma coisa útil.
    Valeu Soldier.
    Abraço
    Daniel, obrigado pelo incentivo... meu objetivo é realmente passar linhas gerais para "iniciantes" e com a colaboração de muitos daqui inclusive

Ah... só esclarecendo... quem conhece pessoalmente diz que o Gustavo é normal sim...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Talking Maldade

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    Cara muito bom esse toque heim...
    Grande Bacalhau ... o Gabriel é velho conhecido , certamente não entendeu sua maldade

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Vindo de vc Gustavo... considero um elogio (apesar de duvidar que vc tenha lido tudo) , por isso, agradeço e se tiver algo a acrescentar ou corrigir vc sabe meu e-mail

Daniel, obrigado pelo incentivo... meu objetivo é realmente passar linhas gerais para "iniciantes" e com a colaboração de muitos daqui inclusive

Ah... só esclarecendo... quem conhece pessoalmente diz que o Gustavo é normal sim...

[]s

Este é a Seção dos Nivas!!!

Com certeza uma das mais, digamos.....entusiastas do Forum 4x4...

Dificilmente se passa por ela sem obter uma informação a mais, um momento de desconstração, uma piadinha, uma tiração de sarro....
    Tem os momentos controversos também, mas em qual reunião de pessoas isto não existe???

Por isso que mesmo já fazendo mais de um ano que vendi meu Niva, continuo sempre por aqui. Lendo os posts, postando algumas vezes, tirando um sarro dos amigos.......sendo tirado....

É diversão na certa.

abs a todos.

Cesar

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Talking Concordo

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post

Este é a Seção dos Nivas!!!

Com certeza uma das mais, digamos.....entusiastas do Forum 4x4...

Dificilmente se passa por ela sem obter uma informação a mais, um momento de desconstração, uma piadinha, uma tiração de sarro....
    Tem os momentos controversos também, mas em qual reunião de pessoas isto não existe???

Por isso que mesmo já fazendo mais de um ano que vendi meu Niva, continuo sempre por aqui. Lendo os posts, postando algumas vezes, tirando um sarro dos amigos.......sendo tirado....

É diversão na certa.

abs a todos.

Cesar
    Esse é o "espirito Niveiro" ... durante quase 3 anos com o Niva Blue, conheci um "sem número" de colegas virtuais, sendo que muitos inclusive se tornaram amigos reais

Com ou sem Niva... sempre Niveiro

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Com certeza qualquer hora te respondo, é que tenho andado enrolado e tava querendo escrever com calma, citar partes do teu texto (que sim, li todo... gripe suína me deu bastante tempo livre aquela semana ), etc

Mas no geral, acho que certas dicas atrapalham mais do que ajudam, principalmente pra leigos... recebi um email um dia desse que resume bem, algo tipo "Gustavo, fui ver um niva, mas estava sem a manivela do vidro, o que provavelmente significa que era mal cuidado, o que você acha?"... preferi não ser sincero quanto ao que eu achava

Acho que certo modo de pensar acaba desviando a atenção do que é realmente importante observar... mas pelo menos agora foi escrito por você, e não simplesmente a repetição de idéias (preconceitos?!) que rolam por aí quanto aos nivas...

É complicado explicar o que observar num niva... por isso, acho que a melhor dica ainda é "ande em vários, até achar um que goste"...

"normal" é ofensa ou elogio?!?!

[]s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Citação Postado originalmente por snow massao Ver Post
    girti,

não!!
    Têm um clio sedan aqui em casa que atualmente eu uso, e pelo fato do carro ficar mais tempo parado do que andando, posso pega-lo esporadicamente qnd meu niva (acho que já me decidi...haha) quebrar.

E como disse anteriormente, se for pensar só nas dores de cabeça, provavelmente não compro nem um carro zero...(um amigo acabou de comprar um voyage e já voltou duas vezes pra concecionária, em menos de 15 dias).

E como o gustavo disse tbm, comprar um carro pra refaze-lo é uma forma de gastar agora e fazer todos os pontos críticos do carro de uma vez e não esperar que ele me surpreenda quando ele já estiver andando...

Voltando ao assunto, como vc usa o seu quinto niva pra tudo aconselha!? Já que eu tenho um reserva!

Muito obrigado!
    é de muita ajuda as dicas!
    tambem sou novinho em trilha, e optei por um niva , por se tratar de segura interna, pois vou sempre com filho e esposa, em cj não tem isso, fica muito exposto, fiz uma mudança que estava me incomodando , o motor dele era original e as peças um pouco caras, resolvi então trocar por um motor ap 1.8, agora posso dizer que o bichinho ficou valente, ainda turbinei ele com leve pressão de 0.7 bar, posso dizer que os cj estão respeitando ele e muito, meu unico problema agora é a caixa pois já comprei com defeito, ronca muito , funciona mais ronca, quanto a economia agora é 7 no alcool, enquanto o motor original era 4.5 km litro, pois usava pneus lameiro, vou falar bem a verdade, muitos falam bem mal do niva, é verdade, mais acho melhor perguntar para quem tem um na lama, posso garantir, quebrar todos eles quebra, ate hummer quebra, agora vai do seu bolso ...só de motor e adaptaçao vc gasta uns 3500 reais , mais fica bom , tanto na cidade quanto na lama...pode comprar recomendo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem